Os 15 jogos mais esperados que chegam ainda em 2022

1 0
Os 15 jogos mais esperados que chegam ainda em 2022

Conforme chegamos ao fim de 2022, nos aproximamos da época mais animada do ano no mundo dos jogos.

O final de ano parece estar perto, mas 2022 ainda não acabou, como mostra a lista cheia de títulos futuros para PS4 e PS5. Os próximos meses já estão na agenda de diversos jogadores de PlayStation, com a oferta de jogos incríveis de tiro em primeira pessoa, aventuras indie aclamadas pela crítica, o retorno de clássicos de JRPG amados pelos fãs e personagens queridos explorando novas fronteiras no universo dos jogos. E, é claro, tem um joguinho chamado God of War Ragnarök chegando também. Com tantos jogos novos e empolgantes em 2022, vamos dar uma olhada nos títulos de maior destaque que vão encerrar o ano.

Os 15 jogos mais esperados que chegam ainda em 2022

Tunic

Uma raposinha vestida de verde parte em uma grande aventura em um dos sucessos indie mais falados do ano. Tunic é um trabalho de amor vindo do criador independente Andrew Shouldice, que, junto da sua equipe talentosa, criou um charmoso jogo de ação e aventura isométrico que homenageia clássicos do gênero e cria seu próprio mundo belo e especial. Encontre ferramentas, tesouros e habilidades, solucione enigmas ambientais, lute contra monstros ferozes e até decodifique um alfabeto misterioso para descobrir pistas que ajudarão na sua missão.

Data de lançamento: 27 de setembro | Distribuído por: Finji | PS5, PS4

Os 15 jogos mais esperados que chegam ainda em 2022

Post Void

Já teve um momento em que sentiu os olhos ardendo, a cabeça zunindo com o sangue pulando e correndo por ela, o coração batendo forte, mas… tipo, de um jeito bom? Então boas-vindas ao mundo de Post Void, uma mistura de jogabilidade clássica de tiro em primeira pessoa com visuais de alto contraste para deixar você maravilhosamente desconfortável. O cenário neon e os inimigos adoravelmente grotescos vão ficar gravados nas suas retinas enquanto corre o mais rápido possível por este jogo de tiro em primeira pessoa com estilo retrô. Afinal, se você não for rápido e matar tudo ainda mais rápido, seu cérebro pode derreter (literalmente dentro do jogo e metaforicamente na vida real). Post Void é uma experiência verdadeiramente dissonante da qual você não se esquecerá (lembrete: este jogo não é apropriado para jogadores com sensibilidade a luzes intermitentes). 

Data de lançamento: 29 de setembro | Distribuído por: Super Rare Games | PS5, PS4

Os 15 jogos mais esperados que chegam ainda em 2022

Valkyrie Elysium

Os próximos meses vão ter bastante mitologia nórdica para todos os gostos no PlayStation, começando com o RPG de ação da Square-Enix, Valkyrie Elysium. O Ragnarök se aproxima, e Odin, desesperado, invoca uma guerreira Valquíria, Maria, a última esperança de um mundo cheio de ruína e desespero. Os Einherjar, almas de guerreiros caídos, ajudarão Maria, cada um com sua própria história e motivação. Eles concedem bônus para ajudar Maria enquanto ela entra em combates cheios de combinações e ação que vão testar suas habilidades. Use os companheiros e habilidades à sua disposição para preencher o Medidor de Artes e liberar gloriosas Artes Divinas contra seus inimigos! Mas atenção, Maria não é a única Valquíria com uma missão neste mundo (importante: a Edição Digital Deluxe de Valkyrie Elysium também inclui o clássico de PSP, Valkyrie Profile: Lenneth).

Data de lançamento: 29 de setembro | Distribuído por: Square Enix | PS5, PS4

Os 15 jogos mais esperados que chegam ainda em 2022

A Plague Tale: Requiem

Nesta sequência tão esperada desta aventura querida pelos fãs, A Plague Tale: Innocence, Amicia e seu irmão mais novo, Hugo, escaparam de seus opressores em casa. De início, a região de Provença da França parece ser um bom lugar para a dupla descansar. Mas a peste negra ainda se espalha, e a mente jovem de Hugo tem dificuldade de controlar seus poderes sobrenaturais. Será que o segredo das estranhas habilidades de Hugo se encontra em uma ilha misteriosa? A dupla precisará embarcar em uma jornada perigosa novamente, auxiliada apenas por alguns amigos de confiança. Eles encontrarão quebra-cabeças ambientais desafiadores, novas armas e ferramentas para enfrentar ameaças, vários momentos emocionantes de história e ratos. Muitos ratos.

Data de lançamento: 18 de outubro | Distribuído por: Focus Entertainment | PS5

Os 15 jogos mais esperados que chegam ainda em 2022

Gotham Knights

Batman está morto, e, sem seu maior protetor contra o crime, Gotham City foi pro inferno de vez. Os vários pupilos do Batman — Robin, Asa Noturna, Batgirl e Capuz Vermelho — agora trabalham para limpar as ruas e investigar a morte do seu mentor. Escolha entre os quatro heróis, cada um com suas habilidades de combate únicas, e embarque em missões de RPG de ação para descobrir mistérios e enfrentar um elenco de vilões famosos no mundo aberto estonteante de Gotham City. E que tipo de história de super-heróis não tem um encontro épico com aliados? Gotham Knights tem a opção de jogo cooperativo com a possibilidade de entrar e sair sem interrupções, para que você e um companheiro intrépido possam explorar e lutar pelo futuro de Gotham City juntos. 

Data de lançamento: 21 de outubro | Distribuído por: Warner Bros. Interactive Entertainment | PS5

Os 15 jogos mais esperados que chegam ainda em 2022

New Tales from the Borderlands

As coisas estão ficando bizarras no universo de Borderlands… bom, mais bizarras que o normal. New Tales from the Borderlands leva os jogadores de volta a um dos cenários mais estranhos e esquisitos dos jogos em uma aventura narrativa inédita em Prometeia. Em vez de resolver os problemas no tiro, New Tales from the Borderlands oferece uma história com várias ramificações em que suas escolhas de diálogo determinarão onde os amáveis idiotas Anu, Fran e Octavia acabarão se encontrando durante um dia extremamente miserável. Bom, miserável para eles, não para você. Você vai aproveitar as situações bizarras, o diálogo incisivo e o humor estranho e inusitado que fez de Borderlands um sucesso tão duradouro enquanto nossos supostos heróis caem em outra bela bagunça. 

Data de lançamento: 21 de outubro | Distribuído por: 2K Games | PS5, PS4

Os 15 jogos mais esperados que chegam ainda em 2022

Call of Duty: Modern Warfare II

Call of Duty definitivamente não precisa de introduções entre quem ama jogos: é a maior e mais influente série de tiro em primeira pessoa. Em Modern Warfare II, os jogadores encontrarão algumas das maiores e mais empolgantes revisões da jogabilidade clássica de CoD que a série já viu. Inteligência artifical melhorada, novas opções de movimento (como nado e escorregões), interações de veículo melhoradas (como poder atirar pelas janelas), dano realista e uma revisão completa do Armeiro que permitirá que os jogadores refinem seus acessórios para criar a arma de fogo ideal. 

O amado modo multiplayer de CoD vai receber um belo bônus com vários modos inéditos: Nocaute, uma competição 6 contra 6 para ver quem será a última equipe de pé a proteger um pacote precioso, e Resgate de Prisioneiros, em que uma equipe de jogadores tenta invadir uma instalação e resgatar reféns de uma estrutura altamente fortificada, enquanto o oponente defende seu território e se esforça para acabar com os invasores. Não importa se você veio jogar a campanha ou se quer se jogar na competição multiplayer (ou os dois), Modern Warfare II tem de tudo para deixar qualquer um animado.

Data de lançamento: 28 de outubro | Distribuído por: Activision | PS5, PS4

Os 15 jogos mais esperados que chegam ainda em 2022

Skull and Bones

Ouviu isso? É o chamado do alto-mar… as águas estão implorando para serem conquistadas e saqueadas. É o final do século XVII, a Era de Ouro da Pirataria, e o Oceano Índico está cheio de mercadores carregando itens exóticos do extremo oriente, alvos ideais para os piratas da época. Você começa como um joão-ninguém desconhecido e subirá nos ranques para se tornar o nome mais conhecido entre os marinheiros da região. Veleje pelos vastos mares em um navio que você pode personalizar, aceitando missões de várias figuras de caráter duvidoso para aumentar sua fortuna e infâmia. Mas cuidado, tripulações de piratas rivais, exércitos navais e até as forças da natureza ameaçam destruir seus sonhos de glórias oceânicas jogando-os contra as rochas.

Data de lançamento: 8 de novembro | Distribuído por: Ubisoft | PS5

Os 15 jogos mais esperados que chegam ainda em 2022

Sonic Frontiers

O ouriço mais famoso da Terra não precisa de introdução. A última aventura de Sonic leva ele e seus amigos até as Ilhas Starfall em busca das Esmeraldas do Caos. O Dr. Eggman, seu inimigo de longa data, ativou o sistema de segurança avançado da ilha sem querer enquanto tentava descobrir os segredos de uma civilização perdida, abrindo fendas entre o mundo da ilha e o reino digital do Ciberespaço. Sonic Frontiers é o primeiro jogo da série Sonic a adotar a exploração de mundo aberto, permitindo que os jogadores usem várias habilidades novas de ataque e movimento para escorregar, esmagar e quebrar em belos ambientes nos quais você pode circular livremente. Você também enfrentará desafios de plataforma 3D lineares em níveis do Ciberespaço, que relembram as fases clássicas de Sonic. Será que Sonic conseguirá resgatar seus amigos do Ciberespaço, solucionar o segredo das Ilhas Starfall e impedir as ambições do Dr. Eggman? 

Data de lançamento: 8 de novembro | Distribuído por: Sega | PS5, PS4

Os 15 jogos mais esperados que chegam ainda em 2022

God of War Ragnarök

God of War Ragnarök, a tão esperada sequência, segue as aventuras de Kratos e Atreus, seu filho adolescente, e seu conselheiro, Mimir, na jornada para impedir o apocalipse e revelar os segredos do destino de Atreus. Rostos novos e familiares aparecerão nessa jornada épica pelos Nove Reinos, incluindo os locais de Vanaheim, Svartalfheim e a lendária Asgard. 

Por mais tentador que seja apreciar o (estonteante) cenário, essas são terras de conflito e discórdia, e Kratos terá que entrar no combate visceral que os fãs de God of War aprenderam a amar. Novas armas e habilidades, como os escudos Dauntless e Stonewall, e novas invocações para Atreus, adicionam mais estilo e intensidade às lutas. God of War Ragnarök pretende cativar jogadores em novembro, então garanta seu lugar para testemunhar o crepúsculo dos deuses.

Data de lançamento: 9 de novembro | Distribuído por: Sony Interactive Entertainment | PS5, PS4

Os 15 jogos mais esperados que chegam ainda em 2022

Goat Simulator 3

Já se perguntou como a vida seria se você fosse uma cabra com um apetite para moda e destruição que, por acaso, tem uma engine de física complexa aplicada às suas atividades diárias de causar caos em massa? Provavelmente não, mas aposto que agora bateu curiosidade. Goat Simulator 3 (não perguntem sobre o Goat Simulator 2) talvez seja o jogo mais estranho, bizarro e esquisito de mundo livre. No papel da cabra, fazer alguma coisa só depende de você. Qualquer coisa, na verdade. 

A ilha de San Angora é seu parquinho para atividades caprinas… e nem tão caprinas. Mochilas a jato! Veículos! Explosões! Gosma alienígena esquisita! Esportes! Moda personalizável! Tem tudo isso por algum motivo. E o que é ainda melhor é que você pode jogar em um rebanho com seus amigos em um modo multiplayer maluco com muits lambidas, cabeçadas e diversão.

Data de lançamento: 17 de novembro | Distribuído por: Coffee Stain Publishing | PS5

Os 15 jogos mais esperados que chegam ainda em 2022

The Dark Pictures Anthology: The Devil in Me

Essa série de jogos de terror continua com uma história inédita e isolada. Um grupo de documentaristas jovens e ingênuos recebe um convite para uma recreação moderna do infame “Castelo da Morte” do golpista transformado em serial killer, H. H. Holmes — um prédio histórico com toda espécie de dispositivos mortais e armadilhas diabólicas. Dentro do hotel, a equipe de filmagem logo descobre que agora são cobaias nas mãos de uma mente doentia, determinada a se tornar o assassino mais notório de todos os tempos. Será que seu grupo conseguirá escapar dos “quartos da morte” e sobreviver à estadia no hotel infernal? Você pode jogar a história por conta própria ou compartilhar o terror com amigos: aproveite o modo cooperativo online simultâneo ou descubra qual de vocês escapará com vida no modo cooperativo com um só controle compartilhado. Não importa como for jogar, essa é uma experiência para a vida toda, caso seus protagonistas realmente escapem com vida

Data de lançamento: 18 de novembro | Distribuído por: Bandai Namco Entertainment | PS5, PS4

Os 15 jogos mais esperados que chegam ainda em 2022

The Callisto Protocol

O gênero de terror de sobrevivência volta aos amplos espaços frios em The Callisto Protocol. Dirigido por Glen Schofield (cocriador do Dead Space original), do Striking Distance Studio, este jogo leva você para a distante Callisto, a lua que orbita o planeta Júpiter, no ano de 2320. O protagonista Jacob Lee está cumprindo sua sentença na colônia prisional de Black Iron quando um enxame de criaturas monstruosas começa a aparecer dentro dos muros fortificados da prisão. 

Há algo realmente terrível acontecendo dentro destes corredores cheios de angústia, e Jacob precisará descobrir os segredos ocultos da prisão, e usar os recursos limitados que conseguir para escapar com vida. Mas, mesmo se você descobrir como escapar, ainda terá que enfrentar um exército cada vez maior de terrores biológicos que evoluem rapidamente. Lembre-se: pode não ser possível escutar seus gritos no espaço, mas seus vizinhos definitivamente ouvirão seus gritos quando for jogar The Callisto Protocol no escuro às três da manhã. 

Data de lançamento: 2 de dezembro | Distribuído por: Krafton | PS5, PS4

Os 15 jogos mais esperados que chegam ainda em 2022

Marvel’s Midnight Suns

Quando se pensa em jogos de quadrinhos, a tendência é pensar em aventuras épicas de ação com superpoderes. No entanto, Marvel’s Midnight Suns leva seus heróis para uma dimensão diferente: estratégia em turnos. Desenvolvido pela Firaxis, as mentes por trás da lendária série de jogos X-Com, Marvel’s Midnight Suns é um enorme crossover espetacular que oferece uma jogabilidade estratégica profunda que é tão desafiadora e intensa quanto os jogos de ação da Marvel. 

Assuma o papel de Hunter, um lendário matador de demônios que você pode criar e personalizar enquanto se esforça para impedir a ressurreição do deus ancião, Chthon. Interaja e crie alianças com heróis lendários como o Wolverine, Homem de Ferro, Blade, Capitão América e o Homem-Aranha, então comande-os em batalhas que testam sua mente e coragem. Planeje seus passos cuidadosamente, então pule para dentro do combate com um sistema único de cartas para utilizar os poderes totais da sua equipe. 

Data de lançamento: 2 de dezembro | Distribuído por: 2K Games | PS5, PS4

Os 15 jogos mais esperados que chegam ainda em 2022

Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion

Zack voltou. Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion é uma versão remasterizada do clássico de PSP que segue o amigo de Cloud e SOLDIER promissor pela turbulenta série de eventos que levou diretamente à história principal de Final Fantasy VII. Um SOLDIER de alta posição chamado Genesis desertou da organização, e Zack precisa rastreá-lo para descobrir o que está acontecendo e revelar alguns segredos corporativos desagradáveis da Shinra no processo. Jogadores antigos e novos encontrarão muita coisa para amar nesta atualização completa, incluindo cenas totalmente dubladas, gráficos feitos do zero e um sistema de combate revisado que traz elementos das lutas ferozes de Final Fantasy VII Remake. E a melhor parte é que você poderá passar um tempo de qualidade com Zack, um dos personagens mais amados de FFVII (mesmo que normalmente seja “esquecido”). 

Data de lançamento: 13 de dezembro | Distribuído por: Square Enix | PS5, PS4

Qual título a ser lançado em 2022 você mais está esperando?

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields