Com o lançamento do álbum hoje, o compositor de Elden Ring fala sobre sua trilha sonora majestosa.

5 0
Com o lançamento do álbum hoje, o compositor de Elden Ring fala sobre sua trilha sonora majestosa.

Tsukasa Saito compartilha sua faixa preferida da mais nova obra prima da FromSoftware.

Estou feliz em anunciar que hoje, a trilha sonora de Elden Ring já está disponível em serviços de streaming pelo mundo todo. Este álbum de 67 faixas inclui toda a música que compomos para o game, cuja produção musical teve início durante a criação da faixa usada no trailer da E3 de 2019.

Com o lançamento do álbum hoje, o compositor de Elden Ring fala sobre sua trilha sonora majestosa.

Durante a produção, frases e palavras como “um conto épico”, “compostura e resiliência”, e “eloquência” estavam sempre em nossa mente, já que queríamos que a música refletisse o fato disso ser algo diferente da série Dark Souls ou de Bloodborne.

Durante boa parte da produção, o processo começou com instruções dadas pelo diretor. Ele descreveria a ambientação e as imagens desejadas para cada peça, incluindo informações sobre a história de algum personagem, ou a localização e situação para músicas de batalha. Usamos esses textos como referência, assim como a arte conceitual e as screenshots do game em si, nos permitindo expandir a visão original e construir cada faixa. Uma vez que uma faixa é terminada, ela é submetida ao diretor para feedback. Através de múltiplas outras tomadas, podemos então levar as nossas ideias ainda mais adiante, refinando a composição e ajustando-a até que esteja completa. Também gravamos com orquestra e coral completo para a trilha sonora de Elden Ring. O maestro e os artistas fizeram um trabalho absolutamente incrível. 

Uma faixa, “Song of Honor,” toca no Redmane Castle antes do Radahn Festival. Inicialmente pensamos em gravá-la apenas com os membros do coral. Entretanto, percebemos que um local onde vários guerreiros e mercenários estariam se juntando não estaria necessariamente cheio de cantores exímios. Quisemos tentar uma direção que não fosse especializada nos vocais, então como um pedido de última hora, pedimos aos membros da seção de metais se poderiam tocar a parte para nós. Eles concordaram com a ideia, e sou muito grato a eles por isso, já que no fim obtivemos uma gravação fantástica com eles, digna de uma canção de guerreiros.

A faixa com a qual mais tenho uma ligação emocional é o tema do título, “Elden Ring.”

Esta composição precisa representar o game como um todo, expressar algo diferente dos nossos títulos anteriores. Passamos muito tempo obcecados sobre os detalhes e as qualidades tonais desta peça, e acho que o resultado que obtivemos é algo que se tornou um forte pilar para o resto da música. Acho que fizemos uma boa peça para quando os jogadores iniciam o game, os motivando e animando em sua aventura para se tornar o  Elden Lord.

Você pode ouvir a trilha sonora completa aqui.

Os comentários estão fechados.

5 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields