Veja como o controle DualSense ajuda a dar vida a alguns dos maiores segredos de Inscryption

0 0
Veja como o controle DualSense ajuda a dar vida a alguns dos maiores segredos de Inscryption

O criador do jogo detalha os recursos exclusivos para PS5 prestes ao lançamento na semana que vem.

Olá! Eu sou o Daniel, criador de Inscryption, e voltei para explicar alguns dos recursos exclusivos para PlayStation que colocamos na versão para PS5! Com o uso inteligente do controle, e uma ou duas gotas de sangue de carneiro, conseguimos deixar Inscryption ainda mais imersivo.

Primeiramente, alerta de spoiler! Não há nada aqui que entregue os segredos mais sombrios do jogo, é claro, mas se você quiser mergulhar na experiência do console completamente do zero, prossiga com cuidado.

Vamos começar pelos controles em si. A boa notícia é que o sistema de comandos foi completamente remodelado para se adequar à jogabilidade com controle. Inscryption foi originalmente desenvolvido como uma aventura de “apontar e clicar” com um mouse. Mover um cursor virtual com um controle analógico não seria bom o bastante para jogadores de console, então refizemos esse sistema. Isso deu muito trabalho.

Agora, você vai poder alternar a área de visão com o controle analógico, usar os botões frontais para examinar e jogar suas cartas e depois vai poder apertar o gatilho adaptável para encerrar seu turno. A jogabilidade pelo controle está ótima. Ficamos felizes com o resultado. Mas e quanto à exploração? Bem, determinados objetos interativos na cabana estão vinculados a atalhos para facilitar o acesso. Porém, para manter a curiosidade sobre como o jogo reage a cada comando seu, alguns comandos de atalho são secretos.

Não estivemos trabalhando apenas nos novos controles. Também há recursos bem legais para o controle sem fio DualSense.

Primeiramente, usamos a barra de luz para adicionar alguns efeitos dramáticos a Inscryption que combinam com a iluminação ambiente do jogo. A barra pisca em laranja quando Leshy fala e em vermelho vivo quando certos eventos traumáticos acontecem. Por falar em eventos traumáticos, também desenvolvemos respostas táteis específicas para eles que combinam perfeitamente com a ação na tela… É bem intenso!

Outros recursos de resposta tátil incluem uma leve vibração no controle para indicar a posição de qualquer carta que você escolha e diversos tipos de vibração para a movimentação das peças dentro e fora do tabuleiro. Sinta o impacto das pesadas pedras sacrificiais no tabuleiro!

Por último, mas não menos importante, usamos os gatilhos adaptáveis para criar a resistência perfeita para deixar o uso do sino ao final do seu turno ainda mais satisfatório. E algumas decisões cruciais, como confirmar qual carta será sacrificada para o Senhor dos Ossos, resistem ao seu dedo para que você tenha uma última chance para mudar de ideia ou para fazer com que você sinta um pouco mais de culpa!

Então é isso. Espero que esses novos recursos aumentem sua diversão com Inscryption no console PlayStation 5. Jogar à noite com as luzes apagadas é uma boa pedida 😉

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields