Conheça o protagonista felino de Stray, com lançamento em 19 de julho

6 0
Conheça o protagonista felino de Stray, com lançamento em 19 de julho

Saiba mais sobre os gatos da vida real que inspiraram o protagonista de quatro patas do jogo.

Quase lá! O lançamento de Stray está tão próximo. Mal podemos esperar para ver as pessoas jogando e se divertindo com o jogo em que trabalhamos por tanto tempo. Pensamos que agora é o momento perfeito para contar a todos um pouco sobre como demos vida ao protagonista do jogo.

Por ser um gatinho de rua, o protagonista de Stray não tem nome, ou pelo menos nenhum que possa ser dito em língua de humanos. Apesar disso, a principal inspiração da vida real por trás da criação desse adorável personagem do jogo tem dono. Pessoal, é com muita emoção que apresento a lenda: Murtaugh!

Murtaugh é um dos dois gatos do time de cofundadores (Vic e Koola) e era mesmo um gatinho de rua que foi encontrado debaixo de um carro próximo à cidade de Montpellier, na França. Mas não se preocupe, ele está em um lugar muito melhor agora. Ele também é chamado de “O Chefe”, e mesmo o protagonista não sendo uma reprodução direta de Murtaugh, ele definitivamente foi uma grande inspiração para sua aparência e um grande apoio durante o desenvolvimento.

Mesmo sabendo que nosso objetivo não era uma representação 100% precisa, ter um personagem que pareça realmente crível exigia muito trabalho, especialmente para os donos de gatos que estão acostumados a vê-los todos os dias. Viv e Koola aplicaram características muito sutis na aparência do personagem para tentar capturar a fofura, mas também o entusiasmo e o espírito brincalhão de um gato.

Uma vez que se tenha alcançado uma boa aparência para o personagem, é preciso animá-lo perfeitamente de modo a dar vida a ele. Miko, responsável por animar o gato, fez um trabalho incrível graças ao seu talento maravilhoso e incontáveis horas de pesquisa de referências. Mas nem todas as referências que ele utilizou vieram da Internet. Pessoal, é com muita emoção, novamente, que apresento o mais novo ator famoso de cinema, Oscar!

Oscar é um Sphynx que vem trabalhar quase todos os dias conosco no estúdio e foi superprestativo quando Miko precisou ter vídeos de referência real dos pulos e corridas. Animar um quadrúpede já é bem desafiador, mas as sutilezas dos movimentos felinos são incrivelmente precisas e difíceis de transmitir da forma adequada.

Miko e Rémi, responsável por programar o gato, trabalharam em conjunto por incontáveis horas só nos movimentos básicos do protagonista, ajustando e aperfeiçoando cada pequeno salto e transição para encontrar o equilíbrio ideal entre animações realistas e jogabilidade divertida e responsiva. Ter gatos de verdade bem no nosso nariz durante todo o desenvolvimento foi extremamente útil de várias maneiras.

Mas eu não poderia terminar sem apresentar outro membro muito importante da equipe que vem trabalhar no estúdio conosco todos os dias. Por ser o chefe executivo geral, presidente, comandante e diretor oficial do estúdio, ele era responsável por monitorar o esforço diário da equipe e garantir que todos estivessem trabalhando no tópico certo. Aqui está a figurinha que é alegre até demais: Jun!

Murtaugh, Oscar, Jun e toda a equipe da BlueTwelve Studio estão muito felizes em finalmente compartilhar o jogo em que estávamos trabalhando com tanta paixão e dedicação. Esperamos que aproveitem e se divirtam com nosso primeiro jogo.

Os comentários estão fechados.

6 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields