Mais detalhes sobre o combate em turnos de Sea of Stars

0 0
Mais detalhes sobre o combate em turnos de Sea of Stars

O Sabotage Studio apresenta os sistemas tradicionais, porém modernos, de seu tributo aos JRPGs.

O estúdio Sabotage foi fundado com um objetivo muito claro em mente: apresentar nossas próprias “edições definitivas” dos gêneros de jogo que crescemos jogando. Combinando estética retrô e design moderno, buscamos oferecer experiências que capturam o que mais gostamos nos jogos antigos, enquanto deixamos para trás os elementos que podem prejudicá-los hoje em dia.

Mais detalhes sobre o combate em turnos de Sea of Stars

Para nosso próprio RPG em turnos, começamos com algumas diretrizes simples: transições perfeitas da navegação para o combate, nenhum encontro aleatório e sem tarefas repetitivas. O combate obviamente é um elemento importante, então vamos ver mais alguns detalhes.

 

Realmente em turnos

Em Sea of Stars, o combate é totalmente baseado em turnos, sem barras de tempo, eliminando a pressão e permitindo que o jogador tome decisões no próprio ritmo. Cada um dos seis personagens jogáveis apresenta um pequeno kit com quatro feitiços/habilidades com diferentes tipos e padrões de danos, que podem ser combinados com ações de outros personagens.

O MP tem um limite bem baixo, mas se recupera usando ataques normais, criando um fluxo onde usar mágica em uma luta normal é esperado, enquanto os feitiços de ataque mais pesado precisam ser intercalados com ataques normais ao lutar com um chefão.

O fato de não haver encontros aleatórios significa que cada luta é desenvolvida manualmente, oferecendo um padrão exclusivo de inimigos que pode ser analisado e otimizado pelo sagaz Solstice Warrior, enquanto outros recursos de combate se combinam em uma dança de utilidade e danos. 

Cadeados

Os inimigos que montam feitiços ou habilidades especiais exibem uma barra com cadeados, cada um com um ícone de um certo tipo de dano. Ao quebrar os cadeados, o próximo movimento será enfraquecido, e quebrar todos eles vai cancelar o movimento por completo.

Cada um dos seis personagens jogáveis pode distribuir danos de um ou dois tipos com eficiência, algo que é fortalecido pelo kit de feitiço/habilidade, que oferecem diferentes padrões (como habilidades de área ou ataques múltiplos). 

Golpes cronometrados

Para tornar o combate em turnos mais interessante, pressionar o botão de ação em sincronia com as animações aumenta o dano resultante, enquanto reduz o dano recebido.

O resultado de praticamente toda ação de combate pode ser influenciado ao pressionar o botão no momento certo, seja quicando um projétil lunar para trás e para a frente, bloqueando ataques de inimigos ou pegando um lanche na mochila. 

Combinação de movimentos

Todas as ações de combate acumulam energia que se transforma em pontos de combinação, os quais podem ser gastos para desferir ataques duplos, combinando os tipos de padrão e dano de dois personagens.

Para isso, você só gasta os pontos de combinação (nenhum MP) que somem quando a batalha termina, então o uso deles só traz vantagens! 

Reforço 

Os ataques normais geram “mana-viva” que pode ser absorvida por qualquer personagem jogável quando eles precisam de um reforço extra. O reforço pode ser acumulado até três vezes, sendo que cada vez aumenta uma porção do ataque mágico de um personagem na próxima ação dele. Isso também é útil quando o tipo de dano mágico exclusivo de um personagem é necessário, mas ele está sem MP. 

Trocas simples 

Como a equipe de batalha só pode ter três personagens na tela, você poderá trocar por qualquer personagem em espera sem precisar gastar nada, nem mesmo um turno!

Quais são as outras novidades do Sea of Stars? 

Nosso tempo já acabou, mas quero deixar uma lista rápida de alguns outros elementos e considerações importantes em relação ao objetivo do jogo: 

  • Travessias livres: nade, escale, pule, desça ou suba de precipícios em travessias tranquilas pelo mundo, com um sistema de navegação baseado em um conhecimento de jogos de plataforma que não se prende ao clássico movimento em blocos limitado pela grade.
  • Iluminação dinâmica total: nosso fluxo de renderização personalizado permite a criação de um mundo deslumbrante, que ganha vida superando todos os limites de jogos em pixels 2D. 
  • Aventura com história que faz sentido: dezenas de personagens e arcos originais vão levar você em uma jornada cativante. Às vezes épico, às vezes absurdo e algumas vezes emocionante, o Sea of Stars cumpre seu papel como RPG de explorar temas clássicos de aventura e amizade e ainda está repleto de reviravoltas e eventos inesperados que estamos acostumados a ver em produções da Sabotage. 
  • Um mundo quase real: existem muitas maneiras de jogar o Sea of Stars se você precisar de uma mudança nas suas aventuras. Velejar, cozinhar, pescar, visitar uma taberna para ouvir uma música ou jogar o famoso jogo de tabuleiro conhecido como “Wheels”…

Sea of Stars estará disponível para PS4 e PS5 no ano que vem. Fique de olho!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields