Trazendo uma simulação de colônias de primeira com RimWorld Console Edition

0 0
Trazendo uma simulação de colônias de primeira com RimWorld Console Edition

RimWorld Console Edition, o aclamado simulador de colônias, chega para PlayStation 4 em 29 de julho.

RimWorld Console Edition, o aclamado simulador de colônias, chega para PlayStation 4 em 29 de julho. RimWorld gera histórias inteligentemente com uma de 3 IAs que geram histórias por sistemas profundos e complexos. Nenhuma colônia ou aventura será exatamente a mesma.

Aproveite horas de gameplay estratégico imprevisível e às vezes brutalmente desafiante com RimWorld Console Edition. Crie e desenvolva colônias primitivas em refúgios futurísticos, defenda-as contra facções rivais, gerencie colonos com personalidades únicas e mais. Você encontrará dilemas morais e decisões difíceis, criando histórias inesquecíveis de triunfo e perda.

Trazer RimWorld para o sistema PlayStation 4 foi um desafio e tanto para a equipe. Muito cuidado, design e trabalho foram trazidos a todo aspecto do jogo para trazer o gameplay aclamado para os fãs PlayStation. E para garantir que jogadores de console tenham a melhor experiência possível, a equipe trabalhou duro para otimizar RimWorld para o hardware PlayStation, criando uma interface intuitiva que não perde seus detalhes e funcionalidades ricas, enquanto traduz os sistemas e controles para criar uma experiência de simulação de colônias para PlayStation 4 sem igual.

Otimizando RimWorld para PlayStation 4

Simuladores de colônia como RimWorld são criaturas complexas que parecem simples, com uma variedade de processos intensos que acontecem por trás das cenas. RimWorld em si é um dos mais profundos do gênero, com suas IAs que contam histórias inteligentemente simulando psicologia, tiroteios, combates corpo-a-corpo, clima, diplomacia, relações pessoais, arte, medicina, comércio e mais.

Para manter este nível de complexidade e os altos padrões de performance com os quais os jogadores PlayStation estão acostumados, a equipe desenvolveu otimizações exclusivas para o console para melhor utilizar seu hardware. Isso inclui recriar completamente a forma que o jogo faz as prévias das construções que estão em progresso e como elas são mostradas no jogo, além de refazer como o jogo lida com memória e otimizar estes processos para consoles. Conforme você joga e suas colônias crescem, o jogo precisa simular mais e mais elementos, então queríamos garantir que você terá a experiência mais tranquila possível.

Criando uma interface para o gerenciamento de colônias nos consoles

Um dos primeiros desafios que tivemos em RimWorld Console Edition foi como iríamos traduzir toda a funcionalidade da interface de RimWorld para o sistema PlayStation. RimWorld traz um menu extremamente funcional, com centenas de construções e ferramentas de gerenciamento e combate que são essenciais para jogar. E apesar da interface de RimWorld funcionar perfeitamente com mouse e teclado, foi necessário refazê-la completamente para adaptá-la ao DualShock 4 (e ao controle sem fio DualSense, graças à retrocompatibilidade do console PS5).

Manter o nível de detalhes da experiência sem comprometer a profundidade da construção de mundo e geração narrativa já ia ser difícil, mas estamos empolgados de trazer aos jogadores de console uma interface intuitiva e atraente sem sacrificar a funcionalidade base do jogo original. Cada decisão de design foi feita com velocidade de ação em primeiro lugar – sem animações desnecessárias ou ornamentais, apenas legibilidade clara que foca na história e controle do jogador. 

Traduzindo a vasta funcionalidade para os controles

Nosso esquema de controles foi criado com modificadores de comandos e menus sensíveis a contexto que mudan dependendo do que você selecionou, adicionando bastante flexibilidade e dando mais valor e escopo ao número de comandos que precisamos utilizar. 

A interface de RimWorld Console Edition foi criada do zero para controles, e o número de comandos disponíveis aos jogadores. A maior parte da interface é navegável utilizando os gatilhos, permitindo que jogadores acessem todas as ações chave com um toque. Cada menu foi criado com isso em mente, e tudo é acessível facilmente com simples comandos, criando uma experiência tranquila e intuitiva.

Simulador de colônias completo para PlayStation 4

RimWorld Console Edition é uma experiência premium de simulação de colônias para PlayStation 4. A equipe trabalhou bastante para utilizar o hardware PS4 ao máximo e oferecer uma experiência de jogo tranquila, mesmo quando a colônia cresce e seu jogo aumenta em complexidade, criando uma interface intuitiva que funciona bem nas telas de TV e traduz perfeitamente o gameplay complexo e a imensidão de opções para os controles.

Garanta já RimWorld Console Edition na pré-venda para PlayStation 4, com lançamento em 29 de julho. A Edição Digital Deluxe inclui o DLC Royalty e 3 dias de acesso antecipado, começando em 26 de julho.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields