LEGO Brawls chega para PlayStation em 2 de setembro

0 0
LEGO Brawls chega para PlayStation em 2 de setembro

A equipe de desenvolvimento compartilha uma prévia exclusiva do primeiro jogo de batalha com ação em equipe ambientado no universo LEGO.

Os temas icônicos de LEGO estão prestes a colidir em um jogo de batalha e quebradeira repleto de customização, conteúdo para desbloquear e lutas cheias de ação para toda a família. Enquanto nos preparamos para o lançamento do novo jogo de pancadaria animada para PS5 e PS4 em 2 de setembro, a equipe de desenvolvimento por trás de LEGO Brawls apresenta o jogo com informações exclusivas.

LEGO Brawls chega para PlayStation em 2 de setembro

Personalização infinita

Existem alguns recursos diferenciados que fazem de LEGO Brawls o primeiro do gênero. O maior deles: LEGO Brawls permite que você crie e personalize completamente seu próprio lutador. Você irá competir com bonecos personalizáveis e arsenais feitos sob medida para sua personalidade, preferências e estilo de jogo. Durante o jogo, você pode desbloquear novos conteúdos para ampliar ainda mais as possibilidades.

“Infinito” pode ser um pouco exagerado. Na realidade, nós calculamos: são 77.289.215.065.920 opções de customização disponíveis para os bonecos logo de início, para sermos mais exatos… sem falar nas 2.737.000 customizações possíveis do arsenal. No verdadeiro estilo de LEGO, você pode escolher qualquer combinação de rostos, tons de pele, torso, pernas, chapéus, armas brancas, poderes, gestos e nomes para deixar seu lutador completamente único. 

“A personalização dos bonecos é, de longe, minha parte favorita do jogo”, diz Dustin Andrew, engenheiro de software sênior da Red Games Co., o estúdio independente que desenvolveu e criou LEGO Brawls em parceria com a LEGO Games. “Há, literalmente, trilhões de possibilidades de combinações insanas. Eu poderia passar horas inventando lutadores engraçados.”

“Há infinitas combinações ridículas para fazer e é muito divertido ver os jogadores se expressando de maneiras tão diferentes”, complementa Alex Medes, líder de qualidade do jogo. 

O lutador favorito de Dustin: um malandro desleixado. Trent Burke, um dos engenheiros por trás do jogo, prefere um cara que é uma super lenda experiente que usa qualquer arma que encontrar (uma tábua de madeira funciona tão bem quanto uma espada). 

 Existe lutador completo sem um arsenal próprio? Os poderes variam de brandos a fortes e podem ser qualquer coisa, desde galinhas a carrinhos de cachorro-quente lançadores de condimentos ou mesmo foguetes em forma de punho. 

“Meu poder favorito é um saxofone desbloqueado pelo campeão Pirata Punk”, diz Alex. “Ele cura a mim e meus aliados próximos e também aumenta o dano deles temporariamente.”

“Com certeza meu poder favorito é o cacto porque me deixa invencível por um curto período”, comenta Victor Rios, um dos animadores do jogo. 

Qual é o favorito de Dustin? “O Food Truck do Pigsy, com toda a certeza. Salvou minha pele tantas vezes. É um superpoder que empurra os jogadores de onde estão ou mesmo da beira de um penhasco. E o poder de fogo da chuva infinita de salsichas também é hilário.”

Quando você termina de criar seu lutador, é aí que a confusão começa. 

Níveis temáticos épicos de LEGO

Os níveis são baseados nos temas de LEGO, variando dos clássicos Castle and Western até as licenças favoritas dos fãs, como Jurassic, Ninjago e Monkie Kid, todos com diferentes modos de jogo, desafios únicos e condições variadas de vitória. No início da partida, todos os jogadores devem votar em qual tema irão jogar.

“Não queríamos que os vários níveis fossem os mesmos, como se só tivessem com artes diferentes”, diz Rae Reynolds, produtora de LEGO Brawls. “Cada nível tem seu próprio arranjo: poderes específicos do nível, diferentes maneiras de se movimentar, capacidade de tomar o controle de personagens grandes, até objetivos e estrutura de equipe completamente distintos. Alguns níveis têm um toque especial, como poder controlar o T-Rex em Jurassic World ou Mech e Wojira em Ninjago.”

Você pode escolher qualquer nível para jogar, mas com o tempo vai aprender as vantagens e desvantagens das peculiaridades de cada nível e organizar suas próprias estratégias para vencer.

“Descobrir novas armas e poderes é minha parte favorita de LEGO Brawls”, afirma Trent. “É empolgante porque existe muita coisa, e isso adiciona tantas possibilidades e novas estratégias a cada item que você consegue.”

Modos do jogo

Você pode escolher batalhar online, pareando com aliados e oponentes entre plataformas, assim como hospedar ou se juntar a jogos privados para se divertir com seus amigos. A diversidade de níveis proporciona uma variedade de modos de jogo: alguns são mais focados no trabalho em equipe casual ou em completar coleções, enquanto outros são desafios individuais mais intensos.

Em um jogo Ponto de Controle, você une forças e compete 4×4 para conquistar e manter um ponto de controle. Quando somente sua equipe estiver no ponto de controle, você ganha pontos para seu Vitoriômetro. Preencha o Vitoriômetro para vencer! 

No Modo de Coleção, você junta colecionáveis (como pêssegos no nível de Monkie Kid ou cristais em Blacktron). O jogador ou equipe que coletar e manter mais itens vence. 

Em uma Brawl Royale, é cada boneco por si. O jogador que derrotar mais oponentes nessa confusão caótica será coroado vencedor. 

Em Free-For-Brawl, o último jogador que permanecer de pé vence. Neste modo de competição frenética, derrotar outro jogador irá preencher sua vida, ajudando você a se recuperar. 

No Modo Festa, você pode hospedar ou se juntar a jogos privados locais com amigos em partidas de luta livre para 4 jogadores ou online 4×4. Com suporte multiplataforma, você pode convidar seu pelotão para uma festa sem se preocupar com a plataforma em que cada um joga.

“Queríamos ter certeza de que os jogadores pudessem se divertir lutando com os amigos online ou ter uma experiência cooperativa e competitiva juntos no mesmo ambiente, assim como muitos dos grandes jogos de antigamente”, disse Rory Aguilar, líder de engenharia do jogo. 

Conteúdo colecionável

É possível selecionar um tema principal que não apenas muda a aparência da sua tela inicial, mas que também direciona você para desbloquear colecionáveis temáticos durante o jogo. 

O seu sucesso em uma partida afeta a quantidade de pinos que você ganha para coletar novos bonecos e poderes. Para aqueles menos familiarizados com os jargões do LEGO, os “pinos” são as saliências em uma peça LEGO que permitem conectar uma peça na outra. Eles também são maneiras de desbloquear novos conteúdos no jogo.

“Existe uma mistura de previsibilidade e mistério ao desbloquear itens”, declara Rae. “Você pode buscar um conteúdo específico selecionando um tema, mas também existem elementos surpresa com desbloqueios de bônus.”

Colecionadores mais ávidos podem preferir completar todo o conteúdo do tema antes de mudar para o próximo, o que pode ser feito a qualquer momento. 

Uma coisa é certa: LEGO Brawls é realmente um jogo para todos, quer seja um fã de LEGO que entrou nessa pela coleção, um verdadeiro competidor construindo seu caminho para o topo do placar mundial ou um jogador casual que quer simplesmente derrubar seus amigos e familiares com uma baguete. É esse tipo de jogo que aproxima as pessoas, e não é ultrajante sugerir que é disso que todos nós precisamos agora.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields