Como o controle sem fio DualSense do PS5 torna EA Sports F1 22 uma experiência de corrida incrivelmente autêntica

0 0
Como o controle sem fio DualSense do PS5 torna EA Sports F1 22 uma experiência de corrida incrivelmente autêntica

Das curvas e colisões até o domínio do freio e acelerador, saiba como a resposta tátil e os gatilhos adaptáveis aumentam ainda mais a imersão.

No dia 1 de julho, os jogadores poderão entrar em uma nova era da Fórmula 1 em EA Sports F1 22, o game oficial do 2022 FIA Formula One World Championship. Com os incríveis novos veículos do esporte, F1 22 possui um novo modelo que recria minuto a minuto as intensas corridas que tem nos deixado com o coração na mão na temporada 2022 da Fórmula 1. 

Os jogadores também podem testar suas habilidades de piloto com vista para as icônicas palmeiras da Flórida, pelas 19 curvas desafiadoras do novo Autódromo Internacional de Miami, e se divertirem com a chegada de F1 Sprint à série pela primeira vez. Novas opções de corrida dão mais controle aos jogadores sobre seu dia virtual, com a oportunidade de escolher entre as voltas imersivas estilo transmissão ao vivo dos modos Formation Laps, Safety Car, e Pit Stops. Tenha um gostinho da vida de glamour da Fórmula 1 em F1 Life, um novo espaço para desbloquear a mostrar carros, roupas, acessórios e mais para o mundo.

https://gfycat.com/tautequatorialhalicore

As principais inovações têm a ver com o controle do PS5, como a resposta tátil e os gatilhos adaptáveis em F1 22. Saiba mais sobre as novidades para PS5 abaixo.

Resposta Tátil

Utilizando a resposta tátil do controle sem fio DualSense do PS5, a sensação das colisões e das superfícies foi bastante ampliada. Assim você tem a habilidade de comunicar tipos e pedaços diferentes de destroços e cria uma experiência muito mais imersiva para representar o carro em cada parte da pista. E mais, a sensação pode ser localizada na esquerda ou na direita. Um ótimo exemplo disso é quando apenas as rodas esquerdas do carro do jogador passam agressivamente por um meio-fio, você sente o feedback apenas pelo lado esquerdo do controle, aumentando o realismo.  

https://gfycat.com/courageousvastitaliangreyhound

Alto-falante do controle DualSense

Aproveitando o alto-falante do controle DualSense, o jogador pode ouvir o seu engenheiro de corrida falando com ele durante a sessão, dando informações vitais e rastreando dados em seu caminho até o pódio, ou até a pole-position importantíssima. Ouça informações importantes que estariam no HUD através do alto-falante do seu controle, deixando o seu áudio principal mais limpo e livre de distrações, de maneira que uma corrida deve ser ouvida. 

https://gfycat.com/fatjoyousbrahmanbull

Gatilhos Adaptáveis

No PS5, os gatilhos adaptáveis são usados criando resistência diretamente aos pneus. O que isso quer dizer é que quando o seu carro ‘trava’ quando frear, a quantidade de resistência sentida pelo freio aumenta, resultando um uma conexão mais imersiva com o carro. Da mesma forma, quando a roda gira rapidamente, a resistência do gatilho do acelerador aumenta. Uma diferença sutil à resistência em repouso do acelerador e do freio também foi aplicada, para simular a diferença entre a pressão necessária para pisar fundo nos freios ou no acelerador em um carro de F1 na vida real.

https://gfycat.com/unfoldedunawareamericancicada

Nos vemos nas pistas!

F1 22 chega mundialmente no dia 1 de julho para PlayStation 5. Os jogadores podem fazer a reserva na pré-venda da F1 22 Champions Edition, apenas digital, para receber três dias de acesso antecipado e conteúdo adicional:

  • Novos My Team Icons: Jacques Villeneuve, Mark Webber, e Nico Hülkenberg
  • Safety Cars X2 Pilotáveis: o Mercedes-AMG GT Black Series e o Aston Martin Vantage para serem usados do Time Trial
  • 18,000 PitCoin
  • Upgrade Dual Entitlement: faça o upgrade para o PlayStation 5 sem custo adicional.
  • F1 Life Starter Pack: Crie seu próprio espaço no jogo com itens como móveis e arte, e uma camiseta para o seu personagem.
  • F1 22 New Era Content: Itens para seus carros, Traje, Capacete e Camiseta (para o F1 Life) inspirados pelo incrível veículo Official Formula 1 2022 New Era.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields