Street Fighter 6 quer redefinir o gênero de luta em 2023

2 0
Street Fighter 6 quer redefinir o gênero de luta em 2023

Prepare-se para outro K.O. da Capcom no PS5 e PS4.

Revelado no State of Play de hoje, Street Fighter 6 será lançado em 2023. Vivencie uma nova era de Street Fighter com mecânicas estilosas para mostrar sua criatividade, personagens vibrantes e novos modos que vão reimaginar a experiência de jogos de luta. Street Fighter 6 está repleto de conteúdo e mais formas para todo mundo jogar, seja pessoas novas na comunidade de luta ou que fazem parte desde que Street Fighterfoi lançado em 1987.

Street Fighter 6 quer redefinir o gênero de luta em 2023

Em produção há 35 anos, a franquia Street Fighter abriu as portas para fãs de todos os lugares do mundo com diferentes experiências de jogo. Seja no Modo Arcade, partidas online, Modo Treino, versus local e muito mais (tudo encontrado no Fighting Ground), estamos incluindo modos presentes em títulos anteriores, além de dois modos inéditos chamados de World Tour e Battle Hub para o Street Fighter 6, com o objetivo de oferecer uma experiência de jogo imbatível.

Um Street Fighter clássico feito para uma era moderna

Depois do nosso Trailer de Prévia em fevereiro, adiantamos um visual mais realista para Street Fighter 6. Temos orgulho de anunciar que este novo jogo na franquia está sendo desenvolvido na RE Engine, da Capcom, já usada para criar Resident Evil 7, Resident Evil Village e Devil May Cry 5. Com a RE Engine, você vai notar gráficos melhorados em todos os aspectos do jogo. Gotas de suor vão descer pela pele, músculos vão ficar tensos quando usados e pétalas de flor de cerejeira vão esvoaçar e girar de acordo com os movimentos de personagens. Junte esta melhoria gráfica com cores deslumbrantes e contornos incríveis de grafite e o resultado é um estilo de arte único para Street Fighter 6.

Conheça os primeiros personagens

E o que é Street Fighter sem seu icônico elenco de personagens? Ryu, Chun-Li e Luke retornam para Street Fighter 6, todos redesenhados para esta nova era. Jamie é a novidade da lista, adicionando seu próprio estilo com um conjunto de golpes imprevisíveis, também conhecido como estilo do punho bêbado, que incorpora breakdance e uma bebida para liberar o ki.

Luke usa sua experiência como funcionário de uma empresa militar privada para ensinar artes marciais mistas. Ele passa seus dias comendo coisas que não são saudáveis, jogando videogames e desafiando adversários para uma boa e velha luta. De qualquer forma, ele sempre tem a vitória nas mãos.

Seleção de Golpes:

  • DDT – Um arremesso poderoso que é ativado após o primeiro golpe de um Overdrive (OD) Flash Knuckle. É útil quando você quer garantir um pouco mais de dano.
  • Fatal Shot – Ataque com uma onda de choque depois de um OD Sand Blast para garantir mais dano depois de disparar projéteis.

Jamie é um pacificador de Chinatown que deseja seguir os passos de Yun e Yang, os Dragões Gêmeos. Um dançarino especialista, Jamie coloca justiça e amizade acima de tudo, defendendo sua cidade com artes marciais.

Seleção de Golpes:

  • The Devil Inside – Jamie toma um gole de sua bebida que libera o ki para aumentar seu Nível de Bebida. Níveis mais altos desbloqueiam golpes adicionais.
  • Luminous Dive Kick (Nível de Bebida 1+) – Enquanto pula para frente, Jamie estica a perna e pisa rapidamente no chão. É útil como um ataque surpresa ou um jeito de diminuir a distância.

Ryu continua seu treinamento em busca da verdadeira força. Bem-comportado e sincero, ele viaja o mundo buscando adversários à altura. Depois de superar o Satsui no Hado, agora procura algo maior.

Seleção de Golpes:

  • Hashogeki – Ryu concentra o ki nas palmas das mãos e lança-o como um golpe de curta distância. É útil após se defender e usar combos.
  • Denjin Charge – Ryu foca o Poder do Nada em seus punhos, melhorando golpes especiais como Hadoken e Hashogeki. Ryu fica vulnerável ao usar este golpe, então é importante usá-lo no momento certo.

Chun-Li é uma ex-agente da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal). Ela agora cuida de Li Fen, uma vítima do Incidente da Lua Negra de Street Fighter V. Com a Shadaloo derrotada, Chun-Li dá aulas de kung fu e se tornou uma pessoa querida da comunidade local.

Seleção de Golpes:

  • Tensho Kicks – Chun-Li pula no ar e desfere diversos chutes. É útil para contra-atacar um ataque de pulo de um adversário ou para finalizar um combo.
  • Serenity Stream – Chun-Li muda para uma posição de luta onde se agacha e fica estática. Enquanto estiver nessa posição, os botões de ataques normais da Chun-Li mudam.

Um sistema de luta que estimula criatividade

Junto com cada Street Fighter novo, introduzimos mecânicas que você pode dominar para chegar ao topo. Apresentamos o Drive, uma barra que deve ser gerenciada com cuidado e repleta de possibilidades. É possível usar a Drive Gauge para aplicar cinco técnicas diferentes que podem facilmente melhorar seu ataque ou defesa.

Drive Impact é um golpe poderoso que pode absorver o ataque de um adversário e pode resultar em um arremesso contra a parede. Use o Drive Parry para repelir o ataque adversário e recarregar sua Barra de DriveDrive Gauge. Cancele um Drive Parry ou ataque normal com um Drive Rush para se aproximar rapidamente do adversário. Overdrive Arts são semelhantes aos Golpes EX de jogos anteriores que fortalecem seus Golpes Especiais. Use Drive Reversal para contra-atacar e sair de situações difíceis. Uma barra, cinco técnicas, possibilidades infinitas. Use sua criatividade para escolher qual técnica deseja utilizar e quando. Você tem o controle!

Visão geral do Drive

Um estilo de controle moderno para todo mundo

Para quem acha a jogabilidade de jogos de luta muito complicada e só deseja liberar seu lutador interior, temos uma solução no formato de uma nova opção de estilo de controle. Primeiramente, o Estilo Clássico de Controle é o que pessoas experientes podem usar, com layout de seis botões. Já o Estilo Moderno de Controle é a novidade de Street Fighter 6, que permite comandos mais fáceis, onde um golpe especial pode ser aplicado ao combinar o botão de “Golpe Especial” com um botão de direção. Isso é perfeito para novos jogadores ou para os que acham os comandos clássicos um tanto difíceis. Com o Estilo Moderno de Controle, seus personagens vão poder aplicar seus ataques mais estilosos (e poderosos) com o pressionar de apenas alguns botões. O Estilo Moderno de Controle é opcional, mas definitivamente recomendamos que novos jogadores o experimentem!

Comentários das partidas em tempo real

Por último, estamos felizes em anunciar um novo recurso que vai acrescentar todo o entusiasmo de uma partida competitiva sem necessariamente estar em uma. São os comentários em tempo real. Estamos trabalhando com narradores bem conhecidos da FGC (Comunidade de Jogos de Luta) e outros rostos familiares para incorporar suas vozes diretamente ao jogo! Entre em uma partida e, enquanto a luta acontece, as vozes deles vão narrar o que está acontecendo na tela como se fosse um torneio verdadeiro. Além da adrenalina adicional, este recurso também vai fornecer explicações fáceis sobre a jogabilidade. Isso vai ajudar qualquer pessoa inexperiente em Street Fighter a entender melhor as mecânicas para usar em combates futuros! Os comentários em tempo real terão legendas em 13 idiomas para mais acessibilidade. Os primeiros narradores incríveis que vão participar são Vicious e Aru! Vamos anunciar o restante do elenco no futuro.

Street Fighter 6 quer redefinir o gênero de luta em 2023

Um novo mundo para conhecer

Vamos falar um pouco sobre dois dos modos novos e fundamentais que você viu no último trailer: World Tour e Battle Hub. World Tour é um modo de história de um jogador imersivo que ultrapassa os limites de um jogo de luta e permite que você deixe seu próprio legado em Street Fighter 6com seu avatar de jogador. E, apesar do Battle Hub (mostrado brevemente no fim do trailer) parecer ser apenas um espaço para partidas online, ele também traz formas novas e únicas de participação e comunicação. Ambos os modos precisam de mais detalhes no futuro e mal podemos esperar para discuti-los mais profundamente.

É isso que a gente quer dizer com “Seu momento. Sua luta”. Seja com os modos novos e expansivos, opções específicas para melhorar sua experiência ou com as possibilidades do Drive System, Street Fighter 6 é o futuro do gênero de luta. O jogo estará disponível em 2023 para PlayStation 5 e PlayStation 4! (Psiu, você viu alguma coisa na tela do Battle Hub no final?)

Os comentários estão fechados.

2 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.