Conheça Aegis, a autômata dançarina de Steelrising

1 0
Conheça Aegis, a autômata dançarina de Steelrising

Saiba tudo sobre a protagonista de Steelrising e líder da revolução.

Estamos de volta com mais informações sobre Steelrising, que será lançado para PS5 no dia 8 de setembro de 2022. Já falamos sobre nosso objetivo de desenvolver um RPG orientado para a ação. Desta vez, vamos analisar as origens da nossa protagonista. Em Steelrising, você joga como Aegis, uma autômata sem igual que vai ter que encarar um exército de máquina criadas pelo Rei Louis XVI, o “Clockwork King”. 

Tudo sobre Aegis

Vamos começar com algumas características mais básicas.

  • Nome: Aegis
  • Status: Autômata
  • Data de criação: 1789. A data precisa é desconhecida.
  • Altura: 1,75 m
  • Tipo de armas: 9
  • Criação: Eugène de Vaucansson
  • Ocupação anterior: Dançarina da corte
  • Ocupação atual: Lutadora e última esperança da revolução

Mesmo antes de decidirmos que nosso jogo [Steelrising] se passaria no século 18, já tínhamos previsto uma protagonista autômata. As possibilidades oferecidas por uma máquina capaz de se reconstruir por vontade própria ou melhorar seus mecanismos conforme progride parecia mesmo se encaixar em um jogo souls-like com ênfase na ação, onde a morte faz parte integral da curva de aprendizagem.

Originalmente, nossa autômata se chamaria Ada, uma dupla referência não apenas à ideia de criação (Ada sendo nossa versão de Adão), mas também homenageando Ada Lovelace, a primeira programadora da história. Ao longo do tempo, conforme nosso universo se desenvolvia e se ancorava na Revolução Francesa, Ada se tornou Aegis, agora fazendo referência a aegis, ou égide, o escudo que Athena empunha para proteger Zeus.

A criação de sua aparência

Enquanto isso, a equipe de arte pensava em como seria a aparência dessa máquina. Havia muitas influências, mas duas se destacavam: “La petite géante” (a pequena gigante) de “As Máquinas da Ilha” (uma instalação em Nantes) e “La Joueuse de tympanon” (a tocadora de saltério), esta também sendo um produto do século 18.

À esquerda, “La petite géante”. À direita, a tocadora de saltério. Duas fontes de inspiração que ajudaram a dar vida a Aegis.

Além do aspecto mecânico que reflete a capacidade de aprimorar e reconstruir, também queríamos dar graciosidade à personagem para fins de jogabilidade: nossa vontade era incorporar elementos aéreos e de ritmo frenético, além de verticalidade. Dessa forma, ficou claro para nós que Aegis precisaria ser uma personagem ágil e elegante.

Aegis utilizando as lâminas dos seus Armored Fans. Inspirados nos leques tão adorados pela aristocracia, eles provocam barragens de ataques cortantes tão rápidos como um trovão.

Por associação, pensamos nas caixinhas de música e nas pequenas bailarinas mecânicas. Além de combinar com a história da personagem (originalmente uma dançarina autômata), achamos interessante essa referência por incluir uma certa vulnerabilidade e delicadeza graciosa que tem a ver com nossa visão da heroína, criando um contraste muito mais impactante quando ela liberta as armas do corpo, uma pequena bailarina que se torna uma graciosa máquina da morte.

Aegis tem muitos recursos. Cada arma vem do seu próprio corpo.

Por ela ser uma máquina, conseguimos dar proporções exageradas e artificiais e enfatizar a natureza mecânica e inumana dos seus movimentos. Também conseguimos proporcionar uma gama de movimentos, especialmente no combate, o que acentuou a jogabilidade aérea. 

O gancho também faz parte do corpo de Aegis. Ele não é só útil durante a exploração, mas também pode ser usado como arma nas batalhas.

Além de ser uma lutadora excepcional, Aegis também é uma acrobata incrível.

Por fim, o contraste entre a forma delicada de Aegis e seus inimigos mais pesados e imponentes reforçaria a característica inigualável dela em nosso mundo.

Com a coragem de Davi contra Golias, Aegis avança sem medo para derrotar o Bispo da Cité.


Aegis também será parcialmente personalizável: você pode mudar a peruca, os traços faciais e o material do corpo dela.

Uma autômata enigmática

É claro que a história de como ela foi criada pela nossa equipe não revela nada da história que você vai descobrir no decorrer do jogo e das diversas barreiras que ela precisará ultrapassar. Nossa autômata é uma obra-prima singular, e como tal, os segredos por trás da existência dela são muitos.

Mas, por ora, não revelaremos mais detalhes. Mal podemos esperar para ver você se tornar Aegis e invadir Steelrising, que estará disponível para PS5 no dia 8 de setembro de 2022.

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields