Dead by Daylight: a criação de The Dredge

0 0
Dead by Daylight: a criação de The Dredge

Uma conversa com o chefe de design de jogo de Dead by Daylight sobre seu assassino que teletransporta e cria escuridão.

No novo capítulo de Dead by Daylight, Roots of Dread, o novo assassino é The Dredge. Uma massa informe de membros distorcidos se contorcendo nas sombras, The Dredge é uma manifestação da própria escuridão. Uma figura extremamente assustadora, The Dredge deve capturar o espírito do monstro que se esconde debaixo da sua cama. E embora Dead by Daylight seja um jogo de terror, conjurar esse tipo único de medo foi um desafio incrível para a equipe de design do jogo. 

Por exemplo, seu poder Reino da Escuridão deixa o mapa um breu, transformando a simples navegação em uma questão de vida ou morte. Durante essa noite sobrenatural, a visibilidade fica muito limitada, de modo que os Sobreviventes só conseguem enxergar o que está diretamente bem à frente. Embora isso traga um novo elemento de horror muito legal ao Dead by Daylight, uma mudança visual tão drástica também trouxe alguns obstáculos nos bastidores.

Olá, Escuridão

“Uma das primeiras coisas, e isso é algo que as pessoas geralmente não consideram, é que precisávamos pensar na viabilidade técnica da experiência que desejávamos”, explica Patrick Harris, chefe de design de jogo de Dead by Daylight. “Os níveis de iluminação e visibilidade são um desafio altamente técnico, e ao conceitualizar um poder como o do The Dredge, temos que considerar isso.” 

 “É uma discussão interessante entre o lado técnico e o lado do design. O design diz, queremos uma experiência assim, e o lado técnico diz, fazer o que você pediu vai afetar o desempenho. Temos que colaborar para achar o equilíbrio.” 

“É difícil fazer a iluminação e a visibilidade mudarem dinamicamente em uma partida, manter o desempenho e aderir ao design original. Além disso, é preciso considerar o feedback que tivemos nos testes de jogo, que trazem uma ampla gama de habilidades de jogadores.”

“Não sou o melhor jogador Sobrevivente do mundo e admito isso”, ri Patrick. “Quando enfrentei The Dredge, achei a escuridão muito difícil, especialmente nas primeiras iterações. Muitos dos sobreviventes menos experientes sentiram isso. Por outro lado, muitos dos jogadores habilidosos já tinham memorizado cada mapa. Mesmo se estivessem vendados, ainda conseguiriam encontrar os geradores.” 

“Tivemos que achar um equilíbrio em que os jogadores mais habilidosos ficassem assustados e fossem afetados pelo poder, mas sem deixar os novos jogadores perdidos”, ele continua. “Isso foi difícil, e foi aí que surgiu a ideia de tornar a aura do The Dredge visível durante a escuridão. Isso ajudou a achar um equilíbrio entre os dois grupos, mantendo o fator do medo. O fato do The Dredge ser absolutamente horrível também ajuda.”

Armários

Isso é só o começo. The Dredge tem a capacidade de se teletransportar para qualquer armário no mapa, o que dá a ele um nível de mobilidade opressivo. E se ele se teletransportar para um armário enquanto um sobrevivente estiver lá dentro? Algumas coisas é melhor nem imaginar.

“Nós queríamos um assassino que saltasse dos armários e assustasse os sobreviventes por um tempo”, explica Patrick. “Às vezes isso significa pegar um dos pilares da segurança e invertê-lo. Há três armários nessa sala… eu realmente quero entrar aqui? O assassino vai tornar os armários assustadores.”

Os sobreviventes podem adotar medidas de proteção trancando a porta do armário, mas tem um problema. “Você só pode trancar esses armários uma vez”, diz Patrick. “Não é necessariamente uma boa ideia correr por aí e trancar todos eles. Se fizer isso no começo do jogo, The Dredge vai arrebentar todas as trancas e você vai se dar mal. Vá mais devagar e pense bem.”

Balanceamento

Dead by Daylight é um jogo multiplayer assimétrico, em que dois lados se enfrentam, e alcançar um bom equilíbrio entre o Assassino e os Sobreviventes é uma parte integrante do kit de ferramentas da equipe de design de jogo. Ao mesmo tempo, os dois lados são formados por um amplo espectro de habilidade dos jogadores, tornando difícil prever como a comunidade responderá ao potencial competitivo de um assassino. 

“Nunca se sabe qual será o nível do assassino até que ele chegue à comunidade”, relata Patrick. “Às vezes é porque eles descobrem como fazer alguma coisa que você nunca imaginou. Às vezes eles fazem algo que não deveriam ser capazes de fazer.” Ele ri. “Muitas vezes, ficamos impressionados com a criatividade.”

É sempre útil quando o poder de um assassino traz a possibilidade de criar jogos mentais, aumentando o teto de habilidade e criando uma batalha de inteligência. Embora o poder de The Dredge deixe o mapa todo escuro e permite o teletransporte entre armários, há outra habilidade que os Sobreviventes devem temer: O Remnant. Quando The Dredge carrega seu poder, um Remnant estático é criado. A partir dali, o assassino tem duas opções: teletransportar-se para um armário ou voltar imediatamente até o Remnant. 

Imagine um cenário em que você persegue um Sobrevivente que está correndo para um armário. Você se prepara para cortar o caminho dele se teletransportando para um armário mais adiante, carregando seu poder e criando um Remnant. Após alguns segundos, ele percebe o que você está tramando e decide voltar correndo na sua direção. Em vez de se teletransportar para o armário como planejado, você pode voltar para o seu Remnant e continuar a caçada imediatamente. 

“Nos testes de jogo iniciais com The Dredge, nós não tínhamos o Remnant”, lembra Patrick. “Essa foi uma das últimas partes do poder a ser adicionada. Ela trouxe um nível de jogo mental que The Dredge não tinha, criando um gameplay interessante durante as perseguições. Tem um nível emocionante de tomada de decisões.” 

É claro que a equipe de design de jogo está empolgada para os jogadores conhecerem The Dredge, cuja jogabilidade envolvente e visual desconcertante trazem um novo estilo de horror ao reino da entidade. Essa união harmoniosa de jogabilidade e personagem se tornou um dos pilares mais queridos do jogo, e Patrick elogia o trabalho dos designers do Assassino de Dead by Daylight. “O designer que está trabalhando no The Dredge, Janick Neveu, está na equipe há mais tempo do que eu”, ele diz. “Ele é um especialista em sua arte. Não fico com qualquer crédito por The Dredge. O Janick fez um ótimo trabalho. Ele sempre deixa a equipe inteira impressionada com seus designs fantásticos de Assassinos.”Incorpore o próprio medo como The Dredge em Roots of Dread, o novo capítulo de Dead by Daylight, disponível em 7 de junho.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields