Por que o Rocket League excluiu a bola do modo Knockout

0 0
Por que o Rocket League excluiu a bola do modo Knockout

Menos passes e mais trombadas neste evento por tempo limitado que ocorre de 27 de abril até 10 de maio.

Em sua essência, o Rocket League sempre foi um jogo humilde sobre carros turbinados jogando futebol. Mas agora as regras mudaram com a introdução do novo modo por tempo limitado Knockout. Pela primeira vez, os jogadores precisarão repensar suas estratégias conforme se enfrentam num vale-tudo com oito jogadores.

Nesta competição destrutiva, novatos e veteranos precisarão dominar as novas mecânicas para atacar, defender e segurar se quiserem chegar à vitória. O modo Knockout será parte de um novo evento chamado Knockout Bash, que ocorre de 27 de abril a 10 de maio.

Sky, programador da Psyonix, foi parte da equipe que desenvolveu o Knockout. Nos reunimos para conversar sobre o que os jogadores podem esperar, o processo de introduzir novas mecânicas e como a remoção da bola é uma grande mudança para o Rocket League.

Knockout é o primeiro modo de jogo sem gols ou paredes. Como foi desenvolver um modo que “quebrou as regras” em comparação com outros modos de Rocket League?

Sky: Honestamente, nos divertimos tanto criando esse modo quanto jogando ele. Quando começamos a desenvolver o Knockout, encaramos isso como uma oportunidade de desenvolver ainda mais a jogabilidade do Rocket League. Uma nova maneira de personalizar o Knockout com novas físicas de veículo e habilidades para aprender para deixar o modo o mais divertido possível. Ao mesmo tempo, queremos proporcionar uma nova experiência aos jogadores, que não mudou desde o nosso lançamento há sete anos. Com certeza estamos quebrando as regras, mas torcemos para que os jogadores gostem bastante de todas as mudanças e adições que fizemos.

Então, como a equipe decidiu sobre as novas mecânicas para atacar, bloquear e segurar? Seguiram alguma outra direção antes de decidirem usar esta nova forma de combate carro x carro?

Sky: Inicialmente, o protótipo foi criado para atacar outros jogadores. Era divertido, mas queríamos adicionar mais profundidade e variedade aos movimentos dos jogadores. Então tentamos adicionar um novo movimento de bloquear para proteger os jogadores de ataques. A equipe gostou bastante, mas ele não tinha uma fraqueza como outros movimentos, como Atacar, tinham. Alguns jogadores abusariam disso e usariam o bloqueio sem parar. Chegamos à conclusão de que muitos jogos de luta possuem três movimentos essenciais: atacar, segurar e bloquear, que eu gosto de chamar de “Trinca” porque soa legal, haha. Pensamos que seria divertido se cada movimento tivesse vantagem sobre outro, como pedra, papel e tesoura. Desta forma, seria possível que um jogador superasse o outro de maneira inteligente se conseguisse prever o que o outro pretende usar.

Como os diferentes mapas influenciam a jogabilidade? Eles foram desenvolvidos com um objetivo diferente em mente?

Sky: O objetivo que definimos inicialmente era que a jogabilidade ainda precisaria ser divertida, independentemente do mapa jogado. Quando criamos o protótipo, jogamos no mapa mais básico que pudemos criar, que era só uma plataforma com uma zona de matança embaixo. Determinamos que, se conseguíssemos nos divertir com o mapa mais básico, mapas mais complexos seriam ainda mais divertidos! Quando chegamos naquele estágio do desenvolvimento e tínhamos mecânicas de jogabilidade bem consistentes, começamos a expandir com novos mapas criativos que personalizamos para a jogabilidade. Em seguida, adicionamos novos obstáculos, como Spikes, para dar mais vida ao modo, deixando ele ainda mais divertido a longo prazo.

A equipe teve alguma inspiração anterior para o Knockout?

Sky: A ideia inicial por trás do modo Knockout era criar uma nova experiência para os jogadores. Um lugar onde possam ter uma nova diversão com os amigos. A equipe se inspirou bastante durante o desenvolvimento do modo, pegando ideias de vários jogos de luta e jogos de battle royale, até sua essência: o jogo de pedra, papel e tesoura.

Parte do nosso público acha que demolições são “covardia”. O que esse modo significa para jogadores que acham demolições divertidas, justas e uma mecânica de jogo desejada?

Sky: Haha, significa que eles agora têm um lugar de conforto! Não se preocupem mais. Venham para o Knockout e usem suas habilidades.


E foi assim que o Rocket League excluiu a bola! Se você tem interesse em aprender mais sobre o desenvolvimento do Knockout, fique de olho na nossa próxima série de vídeos chamada Under the Hood, onde os desenvolvedores da Psyonix falam sobre o processo dos bastidores. Enquanto isso, aproveite o Knockout Bash de 27 de abril a 10 de maio!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields