Criando novas armas com o DualSense em mente

0 0
Criando novas armas com o DualSense em mente

Uma olhada no design das novas armas da Season 02, adaptadas para aproveitarem o DualSense

Deep Rock Galactic, um game co-op sobre anões no espaço, minerando minérios e lutando contra insetos, foi lançado para PS4 e PS5 alguns meses atrás. Tem sido incrível ver tantos novos jogadores se juntarem a nós nas cavernas de Hoxxes. Seja bem vindo, independente de ter começado quando o título estava disponível para PS Plus, ou adquirido recentemente! 

O lançamento Playstation de DRG aconteceu durante a nossa primeira season do game, e logo lançaremos a segunda season: Season 02 – Rival Escalation. Esta inclui quatro novas armas secundárias, o que nos deu a oportunidade de criá-las com o controle sem fio DualSense em mente, desde o início. 

Enquanto trabalhávamos na versão Playstation de DRG, decidimos usar o controle sem fio DualSense o máximo possível para melhorar a experiência das armas no jogo (leia o nosso blog anterior sobre como o controle sem fio DualSense melhora o combate e a mineração em Deep Rock Galactic). Abaixo, você pode ler sobre como aproveitamos o DualSense em cada uma das novas armas.

O ArmsKore Coil Gun

A resposta tátil ajudou a acertar o poder de cada arma. Por exemplo, o novo Coil Gun desta Season: Embora seja pequeno e compacto, é muito poderoso. E com a resposta tátil realmente conseguimos transmitir pulsos mais fortes durante o carregamento, mostrando a alta quantidade de energia instável que é liberada com um recuo imenso. 

A Nishanka Boltshark X-80

A Boltshark foi a mais sutil do grupo, se beneficiando muito dos pequenos detalhes que a resposta tátil possui. Embora seja mais silenciosa que as outras, ela nos deu mais espaço para focar nos detalhes das partes da besta, com as setas sendo posicionadas e o fio batendo na arma quando você atira. 

O Shard Diffractor

O Shard Diffractor foi o mais sutil do grupo recém-criado em termos de design, atirando um laser persistente com tanto poder que o jogador mal consegue ficar em pé. Entretanto, mostrar esse poder por tanto tempo usando vibrações seria demais, principalmente comparado às outras armas secundárias. Então decidimos usar uma vibração bem mais suave para o laser e colocar o poder todo no impacto. Graças à resposta tátil, o impacto poderoso transmite uma sensação enorme de poder. 

A Colette Wave Cooker

A Wave Cooker é bem diferente das outras armas, já que não possui um projétil, e funciona mais ou menos como um farolete perigoso. Portanto, quisemos transmitir a sensação de ter várias partes pequenas se movendo dentro da arma enquanto você atira, sem detrair da sensação de vibração geral da arma. Esse grau de detalhe é algo que a resposta tátil torna possível. 

O DualSense realmente nos ajuda a tornar cada arma diferente no jogo. Durante o design de cada uma, o foco do desenvolvimento todo vai para enfatizar a sensação que queremos que o jogador sinta quanto atirar. Das mecânicas, animações, modelos, sons, efeitos e etc.. Também criamos Overclocks para cada arma que deixam o jogador customizar os efeitos de cada uma. O tipo de overclock mais intenso, o Unstable, nos ajuda a destacar o tema de cada arma. Um exemplo é a Blistering Necrosis sa Colette Wave Cooker, que possui uma chance de gerar pontos fracos nos inimigos atingidos, ao mesmo tempo aumentando a geração de calor e diminuindo a taxa de resfrio da arma. 

A Season 02 chega dia 5 de maio para PS4 e PS5. Não vemos a hora de vocês poderem testar essas novas armas e ver como o DualSense realmente traz cada uma à vida.   

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields