Tunche chega para PS4 no dia 25 de março

1 0
Tunche chega para PS4 no dia 25 de março

Contemple os segredos da Floresta Amazônica.

Tunche é um jogo rogue-lite de ação inspirado em beat ‘em ups clássicos, como Final Fight e Streets of Rage, com um toque de hack ‘n slash moderno e elementos de RPG. Tudo isso envolvido em um lindo mundo animado com desenhos à mão e uma história ambientada no coração da Floresta Amazônica.

Você poderá escolher um dos cinco personagens exclusivos, incluindo Hat Kid do aclamado “A Hat in Time”!

Antes de falarmos mais sobre o jogo em si, você deve estar se perguntando: O que significa “Tunche”?

Tunche é o nome de uma criatura mitológica, um ser das lendas populares contadas pelas muitas gerações dos povos que habitam a floresta e em muitos outros locais da América do Sul. Diz a lenda que Tunche é um espírito que vive no coração da floresta tropical e que, se você chegar perto demais dele, conseguirá ouvir seu assobio. No entanto, caso consiga ouvi-lo, talvez seja tarde demais para você.

Na nossa história, as coisas são um pouquinho diferentes. Tunche permanece como um temido ser mágico, mas ele também é o senhor dos espíritos da selva. Um dia, de repente, a floresta é tomada por criaturas mágicas malignas. Os monstros agressivos estão atacando as aldeias, sequestrando as pessoas. Os moradores acreditam que Tunche seja o mestre desses monstros, e tudo indica que ele seja a mente por trás de tudo.

É neste momento que quatro exploradores e uma certa visitante de outro mundo, cada um com uma motivação pessoal, decidem adentrar na selva e encontrar a fera. Eles precisarão encarar muitos desafios, alguns deles originados de outras lendas populares dos mitos amazônicos, e sobreviver em quatro “mundos” diferentes e cheios de perigos antes de descobrirem a verdade.

O estúdio

A LEAP Game Studios foi fundada em 2012 e tem sede em Lima, no Peru. 

Tunche é um jogo muito especial para nós da LGS. Embora não seja nosso primeiro título nem nosso primeiro lançamento para consoles, é um projeto muito importante para todos os membros da equipe.

O jogo

Desde o começo, você poderá usar um ataque corpo a corpo simples de 3 golpes apertando o botão quadrado. Cada personagem tem um alcance e uma velocidade de ataque diferentes, ou seja, cada um é único, e todo mundo vai encontrar um estilo de jogo preferido! Quanto mais você luta, mais enche a barra de mana. Com ela, você tem acesso a ataques especiais e habilidades Supremas. Os personagens se especializam em coisas diferentes: Rumi gosta de ataques mágicos à distância, enquanto Qaru é bom nos combos aéreos. Hat Kid tem um pouco de tudo e golpes especiais vindos diretamente de “A Hat in Time”.

Combine habilidades diferentes, domine lançadores de projéteis, combos aéreos, ataques de poder e super ataques mágicos para derrotar seus oponentes!

Enquanto luta, você também vai ver seu “Medidor de estilo” ganhar poder e ir de um “D” básico para um “SSS” super estiloso. Quanto melhor for o grau no fim da batalha, melhores serão as recompensas que você vai receber.

Recompensas são uma parte muito importante do seu progresso. Afinal, Tunche também é um jogo rogue-lite feito para ser concluído em uma sentada. Mesmo que os personagens retenham os pontos de experiência e fiquem mais fortes a cada jornada pela selva, também há recompensas temporárias que podem dar uma vantagem muito forte em uma só sessão.

A recompensa mais importante surge na forma de Núcleos Espirituais, esferas mágicas que concedem habilidades extras como incinerar inimigos ou invocar um raio dos céus. Mesmo que sempre acabe perdendo os Núcleos Espirituais toda vez que terminar em Game Over, você ainda pode subir o nível deles e comprá-los nas lojas caso tenha moedas suficientes conquistadas nas suas partidas.

A diferença entre nossos 5 protagonistas não termina nas mecânicas e no estilo de jogo. Cada personagem tem a própria história para contar, e elas são narradas através de quadrinhos dentro do jogo. Os personagens têm seus próprios objetivos e ambições quando se aventuram pela selva, e você terá que concluir a história com cada um deles se quiser saber tudo sobre o mundo de Tunche e as histórias pessoais dos heróis!

O estilo de arte

Nas capturas de telas e nos trailers, talvez você tenha notado que Tunche tem um estilo de arte muito distinto. Cada um dos sprites em Tunche foi desenhado quadro a quadro por nossos artistas talentosos, e mesmo que nossas fases tenham uma base 3D, permitindo que você e seus inimigos se movam em um espaço com profundidade real, tudo foi ilustrado para dar a impressão de uma obra de arte 2D.

Dito isso, esperamos de verdade que todos os jogadores de PlayStation se divirtam com Tunche, que chega dia 25 de março!

Colocamos muito trabalho e esforço para trazer a melhor experiência que fosse possível de ação beat ‘em up e roguelike para vocês, pegando bastante inspiração de algumas das histórias mais interessantes do folclore amazônico para a criação de “Tunche”.

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields