Personagens em destaque de Atelier Sophie 2, disponível em 25 de fevereiro

1 0
Personagens em destaque de Atelier Sophie 2, disponível em 25 de fevereiro

O produtor do jogo explica os pontos fortes de suas personagens favoritas.

Sophie Neuenmuller tem sido uma personagem tão mágica pra mim desde que ela apareceu seis anos atrás em Atelier Sophie: The Alchemist of the Mysterious Book, e sei que muitos de vocês lendo devem sentir da mesma forma. Quando pensava sobre o que poderíamos fazer para o aniversário de 25 anos da série Atelier, imaginei um jogo que mantivesse a essência da série, mas que também fosse uma evolução, e aí veio a ideia de Atelier Sophie 2: The Alchemist of the Mysterious Dream – com a Sophie de volta como protagonista. Esse jogo coloca a Sophie em um misterioso mundo onírico, onde ela parte em uma aventura reconfortante para encontrar uma amiga perdida, e acho que é um roteiro ótimo e uma aventura que nossos fãs vêm esperando.

Em sua jornada, Sophie vai conhecer diversas personagens que a ajudarão em sua missão, não só na história, mas também nas batalhas, pois Sophie e sua equipe vão precisar derrotar inimigos ferozes se quiserem concluir os objetivos. Modificamos um pouco a mecânica das batalhas nesse jogo novo, no entanto, pela primeira vez na série Atelier, elas começam instantaneamente sem nenhum carregamento ou telas separadas, possibilitando que você vá diretamente da exploração para as batalhas. Em Atelier Sophie 2, as batalhas consistem de até seis membros no grupo, divididos em duas equipes: a equipe de “ataque”, que consiste de três membros na frente, e a equipe de “defesa”, que conta com três membros na retaguarda. Mesmo que às vezes as personagens possam ser trocadas entre as equipes durante a batalha, cada uma tem suas forças e fraquezas, e você deve estar atento a isso antes de colocá-las nas diversas situações de combate.

Personagens em destaque de Atelier Sophie 2, disponível em 25 de fevereiro

Antes do jogo chegar aos consoles PlayStation® no dia 25 de fevereiro, eu queria mostrar a todos essas seis personagens principais, revelando como cada uma delas complementa a outra em combate.

Sophie Neuenmuller

A moça principal do título, Sophie é uma alquimista, então o estilo de jogo dela é basicamente usar itens e ajudar os aliados na batalha! Suas habilidades passivas aumentam sua resistência a efeitos de estado e possibilitam que ela recarregue o poder de qualquer item que ela usar – então é melhor a Sophie usar os itens que ela faz com alquimia na batalha. A maioria de suas habilidades consiste de ataques mágicos, enquanto algumas outras possibilitam que ela fortaleça seus aliados na batalha. Os atributos de vida e defesa dela são baixos, mas em compensação, a velocidade e a mana são mais altas.

Plachta

Sendo outra alquimista, Plachta é habilidosa em usar itens – especialmente itens com efeitos penalizadores – pois ela tem a habilidade de aumentar os efeitos deles! As habilidades dela são principalmente para causar efeitos de estado nos inimigos e reduzir os atributos deles, então ela é boa para colocar os inimigos em desvantagem na batalha. Os atributos de vida e velocidade dela são baixos, mas ela é uma personagem única, pois tem mana e defesa altas. Você vai querer que a Plachta esteja pronta para reduzir as habilidades dos inimigos mais difíceis!

Ramizel

A última alquimista da equipe, Ramizel é uma personagem versátil, com bastante ataque e atributos balanceados. Ela não só usa habilidades para fortalecer seus ataques físicos, mas também pode recuperar a vida dos aliados e reverter efeitos de estado. Como nossas outras alquimistas, ela é bem versada na utilização de itens, mas no caso de Ramizel, ela é melhor com itens de suporte. É uma personagem inestimável para se ter na equipe, para garantir que o grupo fique com a vida cheia!

Alette

Alette pode ter poucas habilidades de ataque, mas ela compensa isso com velocidade! As habilidades dela possibilitam que ela faça um efeito durar por vários turnos, com muitas de suas habilidades causando impactos em área, de forma que ela serve tanto no ataque quanto no suporte. Sugiro testar ela nas duas posições para descobrir como ela funciona melhor para você.

Olias

De todas as personagens do grupo, Olias é o que tem os atributos de ataque mais altos. Sendo um atacante, a habilidade passiva dele aumenta seus atributos de ataque toda vez que ele derrota um inimigo. Assim como a Plachta, ele é bom em causar penalizações nos inimigos, mas as dele não são tão poderosas. Ele não é bom em usar itens para restaurar ou fortalecer seus aliados, então recomendo que use outras personagens para dar suporte a ele enquanto ele causa muito dano aos inimigos.

Diebold

Por último, mas não menos importante: Diebold! Ele tem atributos de defesa e de vida bem altos se comparado a outras personagens, mas a velocidade e a mana dele são bem mais baixas. Por causa disso, é um personagem que funciona como um grande escudo para seus aliados. Suas habilidades passivas consistem de muita defesa, para que ele possa aguentar os ataques que normalmente causariam dano massivo a outras personagens, e ele também tem a habilidade de puxar os alvos para perto dele e reduzir o ataque deles. Inevitavelmente, ele vai apanhar bastante nas batalhas, mas já que ele não é bom com itens, é preciso que outras personagens deem suporte.

Para mim, testar as várias formações de batalha e configurações de personagens é uma das partes mais divertidas do jogo. Eu adoraria ouvir dos fãs quais suas configurações favoritas quando Atelier Sophie 2: The Alchemist of the Mysterious Dream for lançado no mês que vem! Mal posso esperar para ver a reação de todos com a volta de Sophie.

Garanta a pré-venda de Atelier Sophie 2: The Alchemist of the Mysterious Dream para PlayStation 4 hoje mesmo!

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.