Os bastidores de OlliOlli World, disponível dia 8 de fevereiro.

0 0
Os bastidores de OlliOlli World, disponível dia 8 de fevereiro.

Manobre pelas pistas do paraíso do skateboarding para PS4 e PS5

Olá comunidade PlayStation, entusiastas do skate, e fãs de OlliOlli novos e antigos! Sou Jemima, escritora aqui na Roll7, e estou super animada em poder falar sobre alguns detalhes exclusivos nos quais estamos trabalhando para OlliOlli World. 

Nova Arte, Novo Design

Uma incrível nova direção de arte inspirou a equipe da Roll7 e ajudou a melhorar e inovar as mecânicas de OlliOlli World. “Os nossos títulos OlliOlli anteriores eram em 2D”, diz o Co-Diretor, John Ribbins. “Mas agora, com um estilo de arte em 3D, temos a habilidade de mover a câmera para perto e longe conforme o jogador anda pelas fases, dando mais espaço para as manobras aéreas incríveis – e isso quer dizer ainda mais truques e combos. Como resultado, pudemos incluir agarrões no game pela primeira vez. Os agarrões são legais por si só, mas também tornam mecânicas como giros ainda mais interessantes e versáteis.”

“Uma novidade que curto muito é poder realizar Firecrackers, que é quando um jogador desce escadas com manobras manuais”, diz o Senior Level Designer, Sam Robinson. “Isso está ligado às novas maneiras de se usar o skate já que, neste game, o jogador tem mais oportunidades de se recuperar de seus erros. Se errar um salto e estão prestes a pousar em uma escada, antigamente eles teriam se acidentado, mas agora o jogador tem a oportunidade de se salvar, realizando o truque certo ao aterrissar na escada, e depois continuar com a fase.”

“Também é possível andar nas paredes agora”, diz Ribbins. “Por nenhum motivo em especial, apenas achamos que seria legal.” (Ele está certo, é muito legal.)

Escolha do Jogador

“A apresentação visual e auditiva do jogo é alegre, vibrante e acolhedora para todas as audiências — e isso foi refletido no design do jogo”, diz Robinson. E, enquanto o jogo é muito menos punitivo para jogadores inexperientes que os títulos anteriores de OlliOlli, ele ainda mantém um teto incrivelmente alto que permite que jogadores retornem várias vezes para melhorar suas pontuações.

“O significado disso é que o jogador poderá vivenciar mais do jogo, ao invés de ficar preso no começo — e todos podem voltar e rejogar níveis mais tarde para melhorar suas pontuações, completar desafios ou descobrir rotas alternativas”, explica Robinson. 

A Designer Narrativa Lizz Lunney também enfatiza o quão grande é o impacto da nova direção de arte e mecânicas em seu trabalho. “O design conceitual, por Germán Reina Carmona, realmente andou de mãos dadas com a narrativa e o gameplay para trazer o jogo à vida. Também trabalhei de perto com [o antigo Lead Game Designer] Craig Thomas, para garantir que a história se mescle perfeitamente com o gameplay. O ideal seria que após algumas horas jogando OlliOlli World, você não só ficará sonhando com estado fluido do jogo”, diz Lunney, “mas você também sentirá a verdadeira cultura do skate — uma cujo foco não está em competir, mas sim em curtir com seus amigos, celebrando as manobras uns dos outros, fazendo viagens épicas e conhecendo pessoas novas no caminho”. 

Escolher uma rota alternativa trará um novo desafio para os jogadores, e sair do caminho batido revelará trajetos mais arriscados… e, se você souber usar seus combos, mais recompensas também. 

Mais Uma Coisa

Antes de terminarmos – apenas um rápido lembrete: OlliOlli World chega dia 8 de fevereiro para PS5 e PS4, e você já pode garantir a sua cópia na pré-venda!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields