Tchia: como a mecânica Soul Jumping deixa você jogar como qualquer coisa

0 0
Tchia: como a mecânica Soul Jumping deixa você jogar como qualquer coisa

Saiba mais sobre a mecânica central que deixa você controlar qualquer animal ou objeto deste mundo tropical.

Olá, pessoal! Eu sou o Phil Crifo, diretor do jogo Tchia. Acabamos de lançar um trailer de gameplay muito legal durante o The Game Awards e estamos animados para falar mais sobre a mecânica Soul Jumping.

Com o Soul Jumping, Tchia pode controlar animais e objetos pelo mundo, trazendo possibilidades divertidas de exploração e combate. Nesta publicação, vou falar um pouco mais sobre como essa mecânica evoluiu durante o desenvolvimento e como ela funciona no jogo final.

Tchia: como a mecânica Soul Jumping deixa você jogar como qualquer coisa

Os Fundamentos do Soul Jumping

Usar o Soul Jumping em Tchia é bem simples. Você aperta um botão e Tchia entra em um estado de transe. Nesse modo, o tempo passa bem devagar, assim você consegue mirar com maior precisão. Os objetos e animais disponíveis para Soul Jumping ficam destacados em verde. Você mira, pressiona o botão de Soul Jumping, Tchia é puxada para o alvo e… pronto, você entrou!

Repare como a flor de tiaré de Tchia é transferida para as orelhas dos animais quando você os controla.

Tchia descobre suas habilidades de Soul Jumping bem no começo do jogo, mas isso não significa que ela tem controle total dos poderes desde o princípio. Primeiro você vai controlar as coisas apenas por um curto período, mas conforme avança, vai descobrir desafios especiais que, ao serem concluídos, liberam um espaço adicional no seu Medidor de Alma, e com isso você poderá usar suas habilidades por mais tempo e começará a testar combinações complexas.

Usos e Habilidades

Ao controlar um animal ou objeto, você verá o Medidor de Alma de Tchia se esgotando lentamente dependendo do que você estiver fazendo. Dessa forma, podemos equilibrar a locomoção com as habilidades. Rolar na forma de um coco, por exemplo, drena o seu medidor bem devagar, mas voar longe como um pássaro é bem mais custoso.

Animais têm diversas habilidades. E algumas são ações únicas. Os cachorros, por exemplo, podem escavar tesouros, e os caranguejos podem destruir cadeados e correntes com suas garrinhas. Alguns animais também oferecem vantagens de locomoção, como poder voar ou nadar bem rápido e fundo, muito útil para exploração.

É divertido controlar animais, mas objetos podem ser muito úteis também. Ao usar o Soul Jumping em qualquer objeto, você consegue controlá-lo e rolar usando o divertido sistema de movimento que obedece às leis da física. A partir daí, você pode fazer um Arremesso de Alma. Com essa técnica, Tchia pode mirar e disparar um objeto no alvo e sair dele logo em seguida. Algo muito poderoso quando usado com explosivos ou objetos inflamáveis, por exemplo.

Bastidores

O Soul Jumping é uma mecânica central de Tchia, e nós a estamos refinando desde os primeiros dias do projeto. Aqui vai uma prévia da evolução dessa mecânica ao longo do desenvolvimento.

No início, Tchia tinha apenas uma habilidade de telecinese. Era divertido mover os objetos, mas não era muito dinâmico e não parecia inovador o bastante.

Em seguida, nós refinamos a mecânica para que o jogador ganhasse controle direto enquanto Tchia estivesse em estado de transe. Isso tornou tudo imediatamente mais divertido, mas percebemos que não possibilitava combinações dinâmicas ou vantagens de locomoção, já que após o transe você sempre voltaria para o local inicial de Tchia. Além disso, o corpo de Tchia ficava vulnerável e isso não permitia usos improvisados e rápidos da habilidade.

A partir desse ponto, o próximo passo foi fazer Tchia entrar no alvo com um movimento rápido e saltar dele no mesmo local ao despossuí-lo. Isso possibilita combinações legais e dinâmicas, incentiva o uso da habilidade em manobras evasivas e de ataque e, no geral, é muito divertido!

Dê um pulinho nas nossas redes sociais

Conte pra gente o que você achou do trailer de gameplay e mande uma mensagem se você está esperando ansiosamente pelo jogo (precisamos de incentivo nessas etapas finais de produção). Aguarde mais informações sobre nossas mecânicas de sandbox em breve e nos siga no Twitter para receber atualizações regularmente.

Espero que o nosso resumo da mecânica de Soul Jumping tenha chamado a sua atenção e deixado você com vontade de explorar o mundo de Tchia no controle de um caranguejo, pássaro, tubarão ou qualquer um dos mais de 30 animais controláveis e dezenas de objetos presentes no jogo.

Tchia chega no primeiro trimestre de 2022 para PlayStation 4 e PlayStation 5. Um viva! 🦜🦀❤️

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields