Criando trajes novos e clássicos para Guardiões da Galáxia da Marvel

0 0
Criando trajes novos e clássicos para Guardiões da Galáxia da Marvel

Como a Eidos-Montréal garantiu que os Guardiões quebrassem tudo da maneira mais estilosa.

Os Guardiões não são bons apenas da hora de salvar a galáxia – eles também possuem estilo impecável. Em Guardiões da Galáxia da Marvel, criamos mais de 40 trajes para o grupo, de looks clássicos dos quadrinhos até designs inéditos. 

Quando nos propusemos a criar looks inéditos, quisemos trabalhar com um artista da Marvel que já imaginou vários heróis da Marvel através dos anos: o talentoso RB Silva. Colaboramos com ele para criar uma linha de trajes com uma vibe nítida estilo: “isso é o que queremos vestir para a batalha final que decidirá o destino da galáxia”. Tivemos a oportunidade de fazer algumas perguntas sobre a criação dos trajes Golden Guardians, além de poder mostrar arte conceitual exclusiva para vocês curtirem. 

Como você inventou o conceito para os trajes “Golden Guardians”?

RB Silva: Fui imediatamente informado pela Eidos-Montréal e pela Marvel que alguns dos trajes seriam para uma equipe, e tive várias idéias para isso, mas uma dessas idéias, que grudou na minha mente, foi que deveria existir algo tipo uma armadura ou parecido. Assim que o material foi estabelecido, as ideias vieram naturalmente.

Como você adaptou este conceito central para cada Guardião – cinco personagens de aparência bem diferente?

RB Silva: Primeiro, tive que estabelecer um elemento em comum para identificar os trajes como parte de um grupo. A parte fácil foi escolher a cor. Junto com pessoas da Eidos-Montréal e da Marvel, concluímos que os trajes deveriam ser brancos e dourados. O difícil foi todo o resto. Brincadeira! Mas criar esses trajes de acordo com a altura, corpo e personalidade de cada um foi algo que levamos bem a sério. Muitas formas usadas na armadura de Rocket Racoon não funcionam para a armadura do Senhor das Estrelas. Foi aí que trabalhar bem de perto com a Eidos-Montréal e a Marvel ajudou bastante, e com alguns esboços, conseguimos estabelecer um conceito individual para cada personagem.

Qual foi o aspecto favorito de criar esses trajes?

RB Silva: Ver os personagens todos juntos, cada um vestindo algo visualmente parecido mas diferente me agradou muito. Pesquisei bastante e tive acesso a um banco de imagens com vários trajes militares, embora talvez não seja muito fácil encontrar muitas características militares nesses trajes, mas estão lá (risos). Tive que pensar em algo bem resistente, que aguentasse condições extremas e agressivas, então um traje costurado por um adolescente para lutar contra o crime não funcionaria bem nesse caso. 

Adoro ver o resultado final criado pela equipe de modelagem em 3D.

Qual foi o aspecto mais difícil da criação desses trajes?

RB Silva: Sem dúvida, a parte mais difícil foi encontrar elementos que expressam a personalidade de cada personagem em cada cenário. A equipe criativa da Eidos-Montréal me enviou algumas referências e formas usadas para o desenvolvimento do universo do game que me ajudaram muito, mas ao mesmo tempo me mandaram um limite mostrando até onde podia ir e que formas podia usar. Foi um desafio interessante, e com certeza foi completado de maneira incrivelmente satisfatória. Tenho só bons comentários sobre toda a equipe criativa da Eidos-Montréal e da Marvel. Eles são demais!

Looks clássicos para os Guardiões

Na hora de criar os trajes clássicos dos quadrinhos, tínhamos material de sobra para usar. Os Guardiões foram criados há mais de 50 anos, e alguns dos visuais foram muito divertidos de incluir no nosso game. Vamos conhecer um visual clássico para cada Guardião. 

Senhor das Estrelas – traje Team-Lord 

As edições de Dan Abnett e Andy Lanning de Guardians of the Galaxy foram uma das inspirações principais do nosso game, então com certeza tínhamos que usar alguns dos looks da época de 2008. Team-Lord foi uma escolha natural, e um desafio interessante, já que o elmo é bem diferente. 

Gamora – traje Black Vortex

Inspirado pelo quadrinhos de 2015, Guardians of the Galaxy & X-Men: Black Vortex Alpha #1, o traje Black Vortex de Gamora é um dos nossos favoritos. A capa é demais.

Drax – traje Katathian Monk 

Drax é o tipo do personagem que nos divertiu enquanto equilibramos sua seriedade e humor, e isso com certeza vale para alguns de seus trajes. O traje Katathian Monk, do quadrinho All-New Guardians of the Galaxy de 2017, foi uma representação tão perfeita de sua dualidade que não podíamos passar a oportunidade de incluí-lo em nossos game. 

Rocket – Hero of Halfworld

Rocket existe a bastante tempo, e alguns de seus looks são completamente atemporais. Isso é verdade principalmente para o traje Hero of Halfworld, inspirado nos quadrinhos de 1985 por Bill Mantlo, o co-criador de Rocket Raccoon. Os jogadores atentos notarão que esse não é o único tributo a Bill Mantlo no nosso game…

Groot – Five Horsemen of the Apocalypse

Embora tenha aparecido apenas em uma variação de uma capa em 2016,o visual Age of Apocalypse dos Guardiões foi tão marcante que tínhamos que usá-los no nosso game. A equipe se divertiu muito recriando tudo, principalmente o de Groot que pode liberar seu monstro interior neste visual. Lady Hellbender provavelmente pagaria uma fortuna por isso.


Veja esses e muitos outros trajes em Guardiões da Galáxia da Marvel, já disponível para PS4 e PS5.

Participe da Conversa

Adicionar Comentário

Mas não seja mala!

Please be kind, considerate, and constructive.

Deixe uma resposta

Por favor, informe a sua data de nascimento.