As maiores mudanças que Elden Ring traz à fórmula de sucesso

0 0
As maiores mudanças que Elden Ring traz à fórmula de sucesso

Um mundo aberto, combate montado, saltos e muito mais, injetam inovação no gameplay quase perfeito da From Software.

Os desenvolvedores da From Software são mestres na criação de aventuras cheias do inesperado. Algumas vezes as surpresas são na forma de um esqueleto atacando das sombras, uma armadilha invisível, ou um chefe aterrorizante que muda de estratégia no meio da luta. Elden Ring possui tudo isso, claro, mas a revelação mais surpreendente deste título é o quanto ele altera a fórmula “Souls”, e continua sendo algo divertido e familiar. 

A Bandai Namco me convidou para entrar nas Lands Between para ter um gostinho do novo RPG de ação de mundo aberto. Como fã dos títulos icônicos da série Souls, fiquei empolgado para mergulhar e identificar os elementos novos de gameplay que mais alteram a experiência. Continue lendo para um resumo das grandes mudanças à fórmula do RPG de ação da From Software  introduzidas em Elden Ring.

Elementos Conhecidos da Série Souls

Antes de conhecer o novo, aqui estão alguns dos elementos de gameplay fundamentais da série Souls que você encontrará em Elden Ring:

  • Chefes Difíceis – Do poderoso machado do Grave Warden até as lâminas de energia arremessadas por Margit the Fell Omen, as lutas de chefe do game são da dificuldade que os fãs da série Souls já esperam. Animações de ataques detalhados que viram golpes devastadores, mas guiam o seu estudo de seu movimento para reagir e sobreviver às lutas.
  • Qualquer inimigo pode matá-lo – A ganância e a preguiça serão punidas. Não subestime nem os inimigos mais comuns, ou inimigos aleatórios que você encontrará pelo campo. Eles o destruirão ao baixar sua guarda.
  • Contra ataques e ataques pelas costas – Bloqueie, role, contra-ataque e ataque pelas costas durante o combate. A memória muscular dos antigos jogos da From Software será útil aqui. 
  • Combate e alvos – o feijão com arroz dos ataques leves e pesados pode parecer similar, mas agora possui uma fluidez sutil sentida em camadas por todo o gameplay. Travar a mira nos inimigos e mudar de alvo no meio do combate é ainda mais simples e intuitivo. 
  • Passar de nível – Colete Runas (pontos de experiência) ao derrotar inimigos, e use-as para passar de nível nos “Sites of Grace” descobertos pelo mundo (similares às fogueiras de Dark Souls). Você perderá suas runas se for derrotado, então não se esqueça nunca de voltar para pegá-las onde morreu. 

Mudanças significativas ao gameplay Souls:

  • Que a Graça o Guie – Traços de luz brilhantes se estendem dos Sites of Grace, oferecendo sugestões vagas sobre para onde levar sua aventura. 
  • Mundo Aberto – As Lands Between são um vasto mundo aberto, cheio de inimigos poderosos, tesouros escondidos, masmorras opcionais e outros pontos de interesse para descobrir. O imenso terreno me deixou sempre curioso para ver o que estava além do horizonte. Stamina ilimitada fora do combate me deixou sempre correr para o próximo destino. 
  • Mapa – Esta ferramenta chave torna a navegação do mundo aberto mais fácil, e preserva o elemento de descoberta. Colete fragmentos de mapa para preencher os detalhes do seu mapa, e teleporte até os Sites of Grace de quase qualquer lugar, a não ser de dentro das masmorras. Você também pode colocar um sinal luminoso no mapa para facilitar sua navegação. 
  • Uma Jornada Convidativa – Elden Ring contém os conhecidos castelos góticos, masmorras perigosas e inimigos devastadores da From Software. Entretanto, viajar pela paisagem magnífica das Lands Between injeta um senso de aventura e maravilha à experiência. Para mim, isso se tornou uma sensação de muita empolgação enquanto explorava o mundo aberto. Um contraste divertido comparado à tensão e aos cantos escuros das masmorras. 
  • Música Ambiente – O mundo de Elden Ring tem a solidão plácida e familiar que os fãs de Souls apreciam. No entanto, enquanto os títulos anteriores da From Software essencialmente guardavam as músicas apenas para os chefes, as Lands Between possuem ambientação sonora mais sutil. Essa atmosfera faz o mundo aberto parecer ainda mais vivo.
  • Pulos(!) – Ao contrário dos games “pé no chão” anteriores da série Souls, agora você pode saltar para ultrapassar obstáculos em campo. E mais, você tem acesso a um poderoso ataque após saltar que pode ser usado em qualquer batalha. 
  • Dano de Queda Reduzido – Tudo que sobe tem que descer. Ao contrário das quedas mortais das aventuras anteriores da From Software, agora os jogadores podem saltar de morros e receber pouco ou nenhum dano de queda. Esta mudança convida os jogadores a explorar e a se aventurar com mais coragem. Mas lembre-se de sempre olhar antes de saltar, para não cair em um buraco sem fundo, ou um poço de caranguejos gigantes. 
  • Ciclo de Dia/Noite – O sol nasce e se põe, criando diferentes climas enquanto você explora as Lands Between. Ver o sol de por sobre as águas calmas de um pantano é uma visão cativante. Efeitos meteorológicos como chuvas também podem aparecer e mudar o clima. 
  • Criação de Itens – Recursos coletados da flora e fauna podem ser usados para criar itens úteis, a qualquer momento. Crie facas usando ossos de animais, ou combine itens inflamáveis para criar uma bomba explosiva. 
  • Masmorras Opcionais – Fãs da série Souls sabem que descobrir áreas opcionais é parte da experiência, e Elden Ring integrou essas masmorras de maneira simplificada. Por exemplo, explorar uma mina tomada por lobos culmina com uma luta de chefe frenética contra o Beastmaster. Uma vez derrotado, colete o tesouro e ative o teleporte para o início da masmorra. 
  • Derrote Grupos de inimigos para Recarregar sua Poção – Derrotar grupos específicos de inimigos recupera as cargas de sua poção. É mais um incentivo para eliminar grupos inteiros de inimigos após iniciar o combate. O tipo de grupo de inimigos varia o tipo de poção restaurada. Claro, você sempre pode restaurar todas descansando em um Site of Grace.
  • Montaria Convocável – Viaje pelo mundo imenso mais rapidamente, convocando uma montaria espectral. Atacar inimigos enquanto está montado é eficiente e divertido, mas cuidado para não ser derrubado e ficar bastante vulnerável. Ressuscite a sua montaria caída usando uma das cargas da sua Flask of Crimson Tears.
  • Exploração Vertical – Enquanto estiver montado, fique de olho em locais onde pode saltar para ganhar um impulso gigante e atingir elevações altas. Assim você pode atingir novas áreas ou até escapar do perigo rapidamente.
  • Adquira Runas Cooperativamente – Bons samaritanos que ajudam os amigos a progredirem no mundo poderão manter as Runas coletadas quando voltarem ao seu próprio jogo após terminar o co-op. 
  • Summoning Pools – Estes marcos estão espalhados por todas as Lands Between. Summoning Pools são a única forma de invocar outros jogadores para ajudá-lo nas dungeons de Elden Ring. 
  • Flask of Wondrous Physick –  Uma nova poção para customizar elixires com efeitos únicos. Colete e misture diferentes elementos para obter resultados variados, como aumento temporário de Stamina ou uma explosão em área poderosa. 
  • Ashes of War – São itens que você pode coletar e usar para imbuir poderes elementais em suas armas, ou obter habilidades especiais de armas, como convocar uma lâmina mágica ou conferir proteção ao personagem.  
  • Espíritos – Convoque ajuda no meio de uma batalha, usando uma grande variedade de espíritos ajudantes, com diferentes habilidades e atributos. Uma nova maneira de conseguir ajuda, algo que sempre é útil para os jogadores da série Souls. 
  • Fuja! – o mundo aberto oferece mais rotas de fuga. Recue de uma luta se estiver prestes a falhar, algo particularmente útil contra os mini chefes que andam pelo mundo. Naturalmente, isto não é uma opção nas lutas contra chefes ou em masmorras apertadas.
  • Assalte Caravanas – Você pode avistar gigantes lentamente puxando carroças imensas pelo mundo, escoltados por vários inimigos. Elimine cuidadosamente estes inimigos para obter as riquezas da caravana para você! Itens como o poderoso conjunto de armadura Crucible Armor, visto acima.

Por hoje é isso! Aventure-se nas Lands Between quando Elden Ring chegar para PS5 e PS4 dia 25 de fevereiro.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields