Team Asobi apresenta: como desenhar Astro

1 0
Team Asobi apresenta: como desenhar Astro

Descubra as origens de Astro e aprenda como desenhar o seu robô favorito com a ajuda dos artistas do Team Asobi!

Olá pessoal, como estão? Nos últimos meses, ficamos muito felizes em receber mensagens de fãs do mundo todo nos dizendo o quanto estão curtindo Astro’s Playroom. O que mais nos chamou atenção foram os comentários sobre o visual de Astro, então achamos que seria legal compartilhar algumas dicas de três dos nossos artistas de como desenhá-lo. Esperamos que se divirtam, e que encontrem inspiração 😊

Mas antes, vamos explicar um pouco a origem de Astro. Para encontrar suas raízes, temos que viajar no tempo até 2013, quando o Team Asobi estava recém formado e trabalhando em The Playroom, uma coleção de experiências de realidade aumentada que vinha carregada em todo PlayStation 4. Em uma dessas experiências haviam dezenas de pequenos robôs vivendo dentro do controle sem fio DualShock 4, que vinham brincar com você. Eram chamados de “AR Bots” e se tornaram a origem de todos os personagens robóticos aparecendo nos nossos futuros games. Para dizer a verdade, quando criamos os robôs originais, tínhamos restrições e estávamos focados em obter um visual de impacto, ao mesmo tempo mantendo o look e o design o mais simples possível. Tentamos encontrar um equilíbrio entre a fofura e um visual maneiro, algo que refletisse o legado do design dos produtos Sony. Após alguns testes, voilá! Os AR Bots foram criados. E foi amor à primeira vista.



“Os AR Bots originais, encontrados em The Playroom para PS4”

Os bots retornaram em The PlayroomVR (2016); uma coleção de games multiplayer disponíveis como uma introdução ao PS VR. Em desses games era Robot Rescue, um jogo de plataforma 3D de apenas uma fase, com um robô herói partindo em uma aventura em busca de seus amigos. O nosso robô herói (nem nome na época) vinha com jetpack, hover boots, um cachecol holográfico, e os detalhes em azul que mais tarde definiriam o look de  Astro.

“Arte original de Robot Rescue”

Depois Astro foi o herói principal de seu próprio game de PS VR em 2018, Astro Bot: Rescue Mission, que foi muito bem recebido pelos fãs e pela crítica, e depois ainda foi o seu guia para o incrível mundo do PS5 e do controle sem fio DualSense em Astro’s Playroom (2020).

Hoje, vamos atiçar a sua curiosidade artística e compartilhar algumas dicas de como desenhar Astro, com a ajuda de três membros do Team Asobi: Toshihiko Nakai (artista conceitual), Miho Kinebuchi e Mayu Kawaguchi (artistas 3D). Cada um desenha Astro usando seu próprio estilo, e fala sobre o que acham que torna Astro um personagem tão especial. Continue lendo e aproveite! 

Toshihiko Nakai (Team Asobi – Artista Conceitual)




O que torna o design de Astro tão especial?

Toshihiko: Astro é apenas um robô, mas graças ao seu formato fofo e redondinho, é fácil se conectar com ele emocionalmente. 

Porque escolheu desenhar o Astro dessa maneira? 

Toshihiko: Trabalho como artista conceitual no Team Asobi desde Astro Bot: Rescue Mission. E como pode imaginar, tive que desenhar Astro taaaaantas vezes, todo dia na verdade! (risos). Então, ao buscar uma maneira de desenhá-lo rápido, este estilo veio naturalmente. Bem útil! 

Que dicas pode dar sobre como desenhar Astro?

Toshihiko: Tente simplificar os detalhes de Astro para deixá-lo mais fácil de desenhar. Além disso, lembre-se que o rosto dele não é nem quadrado nem redondo, mas um pouco de cada (essa é a parte complicada!).

Miho Kinebuchi (Team Asobi – Artista 3D)

O que torna o design de Astro especial?

Miho: A riqueza de suas expressões e o fato dele ser um robô de formato redondinho e de design amigável. 

Porque escolheu desenhar o Astro dessa maneira? 

Miho: Quis dar ênfase ao lado “pop-art” de Astro e torná-lo mais fofo, então tentei fazer com que seus designs mostrassem isso usando linhas mais grossas em suas formas. 

Que dicas pode dar sobre como desenhar Astro?

Miho: Acho que você pode deixar Astro ainda mais fofo se aumentar um pouco mais sua cabeça e mãos.

Mayu Kawaguchi (Team Asobi – Artista 3D)




O que torna o design de Astro especial?

Mayu: O fato que seu design combina detalhes mecânicos estilosos com uma silhueta adorável. 

Porque escolheu desenhar o Astro dessa maneira? 

Mayu: No game, Astro vive dançando, então tentei expressar sua alegria e desenhá-lo em 2D, em um estilo pop-art.

Que dicas pode dar sobre como desenhar Astro?

Mayu: Ele tem uma cabeça grande, como um bebê! Sempre deixe a cabeça dele bem grande quando desenhá-lo.


E isso é tudo. Esperamos que tenha se divertido e aprendido algumas dicas úteis para quando for criar a sua própria versão de Astro. Como pode ver, não há só uma maneira de desenhar o nosso amigo robô. Então solte a sua criatividade e não se esqueça de compartilhar as suas criações conosco na social media, vamos destacar com certeza. 

Como sempre, obrigado pelas palavras de carinho e amor, sempre queremos ouví-las. Acima de tudo, mantenha-se saudável e alimente a sua paixão pelos games. Desejamos um ótimo dia a você. 

Nos vemos por aí. Team Asobi out.

Participe da Conversa

Adicionar Comentário

Mas não seja mala!

Please be kind, considerate, and constructive.

1 Comentário

Deixe uma resposta

Por favor, informe a sua data de nascimento.