Revelamos Battlefield Hazard Zone: detalhes completos da nova experiência para PS4 e PS5

0 0
Revelamos Battlefield Hazard Zone: detalhes completos da nova experiência para PS4 e PS5

Esta experiência tensa de sobrevivência de esquadrão chega para Battlefield 2042 no próximo mês.

Você sabe o tamanho dos riscos na nova Hazard Zone de Battlefield? Vamos dizer que não é para qualquer um. Uma experiência tensa de sobrevivência de esquadrão, Hazard Zone combina gameplay alucinante com o melhor do estilo “sandbox” de Battlefield. 

Antes de entrarmos em detalhes, vamos contar um pouco da história, para ajudá-lo a entender esse novo modo. No ano 2040, um evento global conhecido como o Blackout destruiu cerca de 70% dos satélites em órbita – dizimando as comunicações, navegação e vigilância mundial. Antes, as tensões causadas pelo aumento do nível do mar, colapso econômico e multidões de refugiados já prepararam o palco, mas foi o Blackout que desestabilizou completamente um mundo que já estava à beira do caos.  

A desconfiança internacional inspirou tanto os Estados Unidos quanto a Rússia a criar uma solução de vigilância: o uso de satélites equipados com discos de dados com cápsulas resistentes à radiação. Essas cápsulas (e os dados preciosos que contém) são derrubadas em território controlado por suas respectivas facções para que possam ser resgatadas. 

Claro que informação não é valiosa apenas para os superpoderes, muitos dos Não-patriados (os No-Pats) estão muito interessados na informação dos discos também. Alguns, pelo preço que podem conseguir no Mercado Negro, outro estão mais preocupados em manter seus aliados e famílias a salvo. Independente de seus motivos, os No-Pats estão bem motivados a interceptar o maior número de discos possível – tanto que organizaram e financiaram Forças Tarefa para esse exato motivo. E em Battlefield Hazard Zone, você e o seu esquadrão são compostos por essas equipes. Seu dever: localizar, obter e extrair os discos antes que uma tempestade destrua a área. 

Ah, e já mencionamos que você tem apenas uma chance? Bom, pelo menos avisamos que os riscos são altos.

Então como isso funciona no game? Bem, toda partida possui cinco elementos:

Passo 1 – Estratégia e equipamento 
Passo 2 – Inserção em todos os sete mapas de 2042
Passo 3 – Recuperação dos dados 
Passo 4 – Extração
Passo 5 – Hora da recompensa e congratulações

Você começa em um Mission Area Briefing onde receberá a informação que precisa saber, de regiões do mapa com alta probabilidade de combatentes inimigos, discos de Uplinks. Estes últimos são itens poderosos que podem virar a mesa em batalha. Três tipos de Uplinks estarão disponíveis no lançamento: Vehicle, Ranger, e Reinforcement. Caso você precise trazer um aliado de volta, obter vantagem tática, ou apenas dar o fora o mais rápido possível, os Uplinks estão lá para ajudar.

Então você pode selecionar seu Especialista e os loadouts para seu esquadrão. Escolha bem (e estrategicamente) nesta fase e você se dará bem. Equilibre seu esquadrão e habilidades cuidadosamente antes de partir. 

A partir desse ponto você tem apenas uma missão: obter as cápsulas com os dados. Claro, você não será o único tentando. Esquadrões rivais possuem o mesmo objetivo e Forças de Ocupação tentarão detê-lo a todo custo. 

Ok, ótimo, você derrotou seus inimigos e obteve os dados… e agora? Só vou dizer que conseguir escapar inteiro, com a informação, não será fácil. Duas oportunidades de extração estão disponíveis por partida, em locais aleatórios, mas apenas por um curto período de tempo. Para conseguir uma extração com sucesso, você terá que considerar se utiliza a primeira janela de tempo, ou se arrisca tudo e fica até o final. Localize a LZ, e depois saia o mais rápido possível (mas em segurança) se puder. Naturalmente, você não será o único por lá, e será preciso defender a área contra esquadrões rivais e Forças de ocupação por tempo o bastante para todos poderem fugir. Se qualquer membro do seu esquadrão não conseguir, terão mais uma chance durante a janela final de extração, mas lembre-se, se for deixado para trás, perderá tudo que obteve!

Parabéns, No-Pat, você venceu a tempestade e seus oponentes, e conseguiu sair com vida e com alguns discos – ou seja, vai receber muito XP e Dark Market Credits. O primeiro é meio óbvio, e o segundo você pode usar para destravar mais opções de equipamento (melhor) para você e seu esquadrão na próxima partida. 

Hazard Zone, All-Out Warfare, e Battlefield Portal deixam você enfrentar modos favoritos dos fãs alterados, descobrir novas experiências, e testemunhar batalhas em escala inédita, com uma nova dimensão para suas batalhas multiplayer. Está pronto para mergulhar no futuro caótico do combate de Battlefield 2042? A missão tem início no dia 19 de novembro de 2021, dia do lançamento, ou, se você reservar as edições Gold ou Ultimate, entre no campo de batalha antes, dia 12 de novembro. 

Participe da Conversa

Adicionar Comentário

Mas não seja mala!

Please be kind, considerate, and constructive.

Deixe uma resposta

Por favor, informe a sua data de nascimento.