Trazendo a personagem principal de Kena: Bridge of Spirits à vida

2 0
Trazendo a personagem principal de Kena: Bridge of Spirits à vida

O estúdio Ember Lab fala sobre as técnicas e decisões de design que moldaram o visual da heroína.

Nós do estúdio Ember Lab estamos muito felizes em compartilhar o nosso primeiro game com o mundo na próxima semana. Neste game, você joga como Kena, uma jovem Spirit Guide que viaja até uma vila abandonada em busca de um santuário sagrado em uma montanha, e acaba ajudando os espíritos presos lá. 

O design original da personagem Kena foi criado por Wanchana “Vic” Intrasombat. Ele é um colaborador dos nossos projetos comerciais no passado, mas desta vez ele trabalhou com uma tabula rasa, e pudemos ver o quanto de seu charme e visão de mundo única aparece em seus designs.

Os primeiros esboços mostravam uma garota bastante jovem. Conforme as mecânicas e a história evoluíram, percebemos que ela precisaria ser muito habilidosa, e que sua função de Spirit Guide pediria mais experiência de vida quando fosse ajudar os outros personagens da história. Então ela acabou envelhecendo um pouco e ficando mais sábia. 

Kena foi criada em 3D pela primeira vez por Rodrigo Gonçalves. Ele criou o modelo do protótipo e depois continuou a refiná-lo e explorar técnicas em tempo real para vários detalhes, como o cabelo dela. Também tivemos a colaboração de Carlos Ortega, que muitos louvam por seu trabalho extremamente nítido com arte 3D de personagens.

Iteramos bastante durante o projeto, com texturas mais refinadas e explorando técnicas de Alpha Card que vimos em games incríveis antes. Para o cabelo, eventualmente encontramos uma mistura de geometria sólida, com formas bem nítidas que capturam bem a luz, e planos alfa que mostram fios individuais, com mais variação e imperfeição. A mesma atenção foi dada às roupas, com diferentes padrões e tipos de tecido, e até desgaste nas beiradas. 

Adoramos detalhes como esses, e é algo que tentamos fazer em todos os aspectos do game. O desgaste de suas roupas transmite sua experiência e aventuras. O seu belo cajado e as decorações que ela veste não são muito chamativos, mas mostram uma reverência pela tradição e devoção a um propósito maior.

Ela ganha vida completamente na animação, onde muito de sua personalidade é mostrada na maneira em que ela se move e age. O escopo do game e da história são muito maiores que o dos nossos projetos passados. Isso apresentou um desafio interessante, para criar expressões com mais alcance e profundidade emocional, com a compaixão e bondade necessárias para a nossa heroína. Com tantas animações pelo jogo todo, criamos uma biblioteca de expressões e outros detalhes como poses de mão e cabelo. Assim temos uma maneira rápida de refinar e unificar as animações que garantem que Kena sempre parece habitado pela mesma alma, do início ao fim. 

Dar vida a todas as partes desta incrível personagem foi importante para nós, e colocamos bastante carinho nos movimentos de seu cabelo e roupas. O vento no seu cabelo se tornou um elemento através do jogo todo, como outra camada que evoca a sensação de estar em uma vila habitada por espíritos, ou no topo de uma montanha. Usamos física em outros personagens do jogo também, mas todos os aspectos da personagem principal foram animados à mão.

Esperamos que tenham curtido esse mergulho no nosso processo. Tivemos o prazer de trabalhar com vários artistas e desenvolvedores talentosos neste projeto, e não vemos a hora de saber o que acharam do nosso game! 

Os comentários estão fechados.

2 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields