Reescrevendo a história – Alan Wake Remastered traz a história do escritor para PS4 e PS5

3 0
Reescrevendo a história – Alan Wake Remastered traz a história do escritor para PS4 e PS5

O thriller de ação psicológica da Remedy Entertainment chegará para PlayStation em 5 de outubro.

Na Remedy, somos apaixonados pelas histórias que levamos aos nossos fãs por meio dos videogames. E é com orgulho que disponibilizaremos a versão completa da nossa experiência clássica de terror com foco na narrativa, Alan Wake, para o PlayStation pela primeira vez. 

É um prazer anunciar que Alan Wake Remastered será lançado para PlayStation 4 e PlayStation 5, dando a jogadores a chance de finalmente participarem da jornada noite adentro de Alan Wake em 5 de outubro. Alan Wake Remastered é a versão com gráficos aprimorados do jogo original lançado em 2010. Ofereceremos a experiência completa de Alan Wake, incluindo as duas expansões da história, The Signal e The Writer, originalmente lançadas como DLCs, com um novo visual em 4K, ambientes e cenas atualizados, e um making-of comentado inédito no qual falo sobre as minhas lembranças com o jogo.

Reescrevendo a história – Alan Wake Remastered traz a história do escritor para PS4 e PS5

O enredo até agora

Alan Wake, um escritor de sucesso, acorda atrás do volante de um carro acidentado. É de noite. Ele está em uma floresta perto da pequena cidade de Bright Falls, em Washington. Wake bateu a cabeça e não lembra de nada do que aconteceu na última semana. Sua esposa fotógrafa, Alice, está desaparecida. O casal veio à idílica Bright Falls para descansar e fugir da pressão que é a vida de celebridade em Nova York. Wake não consegue escrever há muito tempo. O relacionamento deles já foi melhor. Agora, Wake encontra páginas de um romance que ele parece ter escrito, embora não se lembre. A história se chama “A Partida”. É de terror. Ele é o personagem principal. Na ficção, Bright Falls é dominada por uma presença sombria, e ela está se tornando realidade. Moradores da cidade, possuídos por uma escuridão sobrenatural, perseguem Wake na floresta. À medida que a jornada dele avança noite adentro, Wake tenta se agarrar aos resquícios de sua sanidade e encontrar respostas para o mistério digno de pesadelo em que ele se envolveu. Usando a luz de sua lanterna como arma, ele é obrigado a lutar por sua vida, e pela vida de Alice.

Parte técnica

Há muita sutileza no visual de Alan Wake, agora aprimorado pelo poder dos novos consoles PlayStation. No PlayStation 5, o jogo roda em 4K a 60 FPS. O PlayStation 4 Pro permite escolher entre os modos Desempenho (60 FPS) e Qualidade (4K a 30 FPS), e a versão para PS4 roda a 30 FPS. Dedicamos muito tempo a otimizar o jogo para cada plataforma, a fim de oferecer a melhor experiência possível. Além disso, cada arma que Alan usa dá uma sensação única, graças ao gatilho adaptável do controle sem fio DualSense, que tem respostas diferentes dependendo da arma que você está usando, do revólver até a pistola sinalizadora. Existem também cartões de atividades para cada episódio e missão do jogo.

O modelo de personagem do nosso herói foi completamente refeito.

Muitos dos desenvolvedores originais de Alan Wake, incluindo eu, participaram da criação da versão remasterizada. Acima de tudo, queríamos preservar a identidade e o estilo visual único de Alan Wake, mas também aprimoramos os gráficos para atender às expectativas dos jogadores atuais. Quase tudo do jogo original foi retocado: um monte de itens individuais, cenas de ambiente, objetos de cena individuais, texturas, arquivos de efeitos sonoros e a arte da interface do usuário. Por ser uma parte extremamente importante da criação da atmosfera perturbadora do jogo, contamos com uma equipe dedicada a garantir que as árvores e folhagens ficassem com a melhor aparência possível.

Está tudo ligado

Alguns de vocês conheceram Alan Wake na expansãoEMA de Control, outro jogo ambientado no Remedy Connected Universe. Lá nós lançamos uma luz sobre o mistério de Wake há muito tempo adormecido nas profundezas da escuridão. Nós descobrimos que os eventos estranhos em Alan Wake haviam sido investigados pelo Departamento Federal de Controle como um “Evento de Mundo Alterado”, uma crise causada por perigosas forças paranormais que têm se infiltrado em nossa realidade. Foi assim que a história de Alan Wake foi percebida pelas lentes da história de Control. Tanto Control quanto Alan Wake existem no mesmo mundo. Os eventos de cada título estão interligados. Agora, trouxemos a história da origem do escritor para uma nova geração de jogadores corajosos.  

Junto à Epic Games Publishing, estamos felizes por finalmente levar Alan Wake para a comunidade PlayStation e por vocês terem a chance de experimentar a jornada emocionante do jogo.  

Mais uma vez, aproveite sua primeira visita a Bright Falls. E lembre-se: faça o que fizer, fique na luz.  

Participe da Conversa

Adicionar Comentário

Mas não seja mala!

Please be kind, considerate, and constructive.

3 Comentários

  • wolverineBR79

    AGORA EU PERGUNTO; VAI TER LEGENDAS EM PTBR ( PORTUGUÊS DO BRASIL) ????

    • Pela descrição da EPIC Store sim;

      Idiomas suportados

      Texto: inglês, alemão, francês, italiano, coreano, espanhol, russo, japonês, polonês, chinês (tradicional), espanhol (América Latina), turco, português (Brasil)

      Áudio: inglês, alemão, francês, italiano, espanhol (Espanha), espanhol (América Latina), japonês

  • darkbernardo01

    PlayStation Brasil, por que o jogo na PSN está 99,50 quando na Xbox live e na Epic está 57? Vocês estão achando que somos otários? Reduzam essa preço imediatamente, porque na gringa o preço está igual em todas as versões

Deixe uma resposta

Por favor, informe a sua data de nascimento.