Astro’s Playroom: a história por trás das participações especiais dos personagens PlayStation

0 0
Astro’s Playroom: a história por trás das participações especiais dos personagens PlayStation

Saiba como o Team Asobi capturou 25 anos de magia PlayStation em seu título lançado junto do PS5.

Olá pessoal, espero que todos estejam bem e com saúde. Sou o Jamie, o Diretor de Animação do Team Asobi. antes de mais nada, gostaria de agradecer pelo seu feedback, comentários e opiniões sobre Astro’s Playroom (fato: nós lemos tudo!). Ficamos realmente felizes de ver quat amor e positividade existe em torno do nosso game. Vocês são demais! 

Lendo seus comentários, uma coisa que se destacou para nós foram os vários tributos e participações especiais de vários games PlayStation escondidos por todo lugar em Astro’s Playroom. Como também somos enormes fãs PlayStation, nos divertimos muito criando tudo! E como pode imaginar, com tantos personagens incríveis e amados para escolher, sentimos uma grande responsabilidade na hora de entregar diversão e qualidade que faria justiça a eles. 

Hoje, vamos falar um pouco sobre o processo de criação destas participações especiais!

Como muitas vezes é o caso, começamos com o conceito das idéias no papel. Toshihiko Nakai, o nosso artista conceitual, transborda criatividade,e suas ideias saltam da página. Olhando para a história dos games PlayStation, ele começou a desenhar vários robozinhos baseados nos personagens PlayStation dos últimos 25 anos. 

O processo de seleção foi simples, caso a participação especial fosse imediatamente reconhecível por todos, nos fez sorrir, rir, e deixou o nosso geek interior feliz, então era aprovada pelo primeiro passo. 

Escolher itens e trajes icônicos do jogo em questão era super importante para conseguir aquele reconhecimento imediato, e ao mesmo tempo deixar um pouquinho de trabalho de adivinhação para o jogador. Tinha que ser um jogo divertido de adivinhação, mesmo para os jogadores que conheciam os personagens muito bem nos jogos de onde vinham. Para isso funcionar, conhecimento preciso de cada game era necessário. Mais uma vez, Toshihiko se provou ser uma incrível enciclopédia dos games!  

Outro aspecto importante de uma boa participação especial é a comédia: cada uma dessas cenas tinha que ser engraçada de assistir, sem ter medo de zoar um pouco com os games originais, mas claro ,com o devido respeito. Isso foi um ato de malabarismo, e uma das coisas mais difíceis de acertar. 

Aqui estão alguns exemplos dos primeiros esboços de Toshihiko.

Astros PlayroomAstros Playroom

Depois vieram os modelos 3D. Os artistas canalizaram seu cosplayer interior para criar trajes e itens únicos para cada cena, alterando quando necessário para dar aquele toque fofo, que se encaixa como uma luva no mundo de Astro. às vezes, e com a aprovação dos criadores originais, armas foram modificadas para versões mais leves, como balas de armas virando bolas de plástico. Essas modificações fofas, por sua vez, destacam a natureza mais leve e divertida do jogo, e é assim que um estilo coeso para todas as participações se formou.

 

Por último veio a nossa parte, o processo de animação. Os animadores sempre se concentram em 3 aspectos: Rápido, Divertido e Frenético! Todas as animações foram feitas à mão, e tentamos colocar humor e energia em todos os quadros de animação. 

Em nome da ‘pesquisa’, pudemos reviver alguns desses incríveis momentos dos games, controle e tudo na mão. Jogando os nossos títulos PlayStation favoritos dos últimos 25 anos, escolhemos ações, poses e situações que melhor demonstram como esses personagens são lembrados. Então usamos esses momentos chave como a base para a nossa animação. Depois era só soltar a nossa imaginação. Desde que fosse Rápido, Divertido e Frenético, era aprovado!  

Como sabemos que vocês adoram histórias, aqui está uma bem engraçada: alguns dos animadores do Team Asobi que criaram essas participações especiais chegaram a trabalhar nas versões originais dos games de onde as tiravam! Uma maneira divertida de visitar seu trabalho do passado e completar o ciclo, não acham?

Além de procurar e encontrar essas cenas engraçadas, achamos que você talvez (por acidente claro) pudesse dar um tapinha ou dois neles e ver o que acontece? Todos os personagens são interativos, com reações únicas e engraçadas: Kratos de boa em seu barco de repente começa a grunhir e fica com os olhos vermelhos quando é atacado. Ellie treme de medo e Joel pira, derrubando seu tijolo e pegando-o na última hora antes que se espatifasse no chão… fomos completos geeks na hora de criar essas participações!   

Claro, todos os criadores originais desses games estiveram envolvidos do início ao fim, e foi um enorme privilégio para nós. Pelo caminho, fizemos novos amigos, aprendemos sobre alguns dos games e séries PlayStation mais incríveis, e até.. você sabe.. pegamos autógrafos para os nossos games antigos, sabe, para posteridade😊 

Considerando que todos os criadores convidados disseram sim para seus personagens participarem, mostra que há uma verdadeira irmandade e amizade entre criadores, além de um amor por PlayStation que nos une. Isso é verdade para os nossos colegas dos PlayStation Studios, claro, mas também para os vários outros colaboradores que criaram os games PlayStation mais icônicos dos últimos 25 anos. Não podemos agradecer essas equipes o bastante por sua bondade e confiança.  

Entretanto, só há um detalhe. Embora adoraríamos ter incluído todo personagem icônico PlayStation possível no jogo, até que Astro não tivesse nem espaço para andar, ficamos sem tempo, e tivemos que impor um limite. Nós do Team Asobi muitas vezes conversamos sobre quais outros personagens poderiam ou deveriam ser incluídos. É assunto para conversas sem fim😊
E que tal você se juntar a nós nessa conversa? Agora é a sua vez de nos dizer nos comentários abaixo quais são os SEUS personagens PlayStation favoritos e quais vocês gostariam de ver incluídos. Queremos nos divertir muito lendo, nos surpreenda! 🙂

E por hoje é só. Se cuida, e nos falamos novamente em breve!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields