Como o controle sem fio DualSense te imerge no terror em duas realidades de The Medium

0 0
Como o controle sem fio DualSense te imerge no terror em duas realidades de The Medium

Lançamento dia 3 de setembro para PlayStation 5.

Olá! Sou Szymon Erdmański, produtor do Bloober Team, e estou feliz em poder falar mais sobre The Medium, que chega para PlayStation 5 dia 3 de setembro.

Para quem ainda não ouviu falar do nosso game, The Medium é um jogo de terror psicológico em terceira pessoa, com gameplay inovador de duas realidades – basicamente, você pode jogar em dois mundos ao mesmo tempo. Esta mudança interessante usa a tela dividida no modo de um jogador, e só é possível graças ao hardware de próxima geração do PS5. 

Como o controle sem fio DualSense te imerge no terror em duas realidades de The Medium

Você joga como Marianne, uma médium que vive em dois mundos: o nosso mundo, e um mundo espiritual hostil. No começo do jogo, Marianne recebe uma estranha visão: uma garotinha que foi assassinada em um lago. Ela acredita que pode descobrir a verdade por trás da visão em um hotel abandonado. Quando chega lá, ela descobre que há muitos anos atrás, o local foi palco de uma terrível tragédia, e esconde um mistério que apenas uma médium pode resolver. 

Usando os poderes psíquicos de Marianne, você deve desenterrar segredos perturbadores, resolver puzzles em duas realidades e sobreviver encontros com espíritos sinistros, tudo enquanto explora duas realidades ao mesmo tempo. Uma trilha sonora assustadora composta por Arkadiusz Reikowski, do Bloober Team e Akira Yamoaka, de Silent Hill, acompanha você durante sua jornada. 

Controle sem fio DualSense e o terror em duas realidades

No PS5, aproveitamos ao máximo o controle sem fio DualSense do console para mergulhar você ainda mais fundo no mistério do Niwa Hotel.

O nosso objetivo é deixar você sentir as reações de Marianne ao que acontece conforme ela explora, graças à resposta tátil. Por exemplo, quando ela está usando sua habilidade Spirit Shield, você pode literalmente sentir em suas mãos quando dezenas de mariposas fantasma atingirem a barreira.  

Outro exemplo é a habilidade Out of Body de Marianne, que deixa você sair do seu corpo e explorar em forma de espírito. É um pouco como mergulhar, você não pode sobreviver muito neste estado, e eventualmente você sufoca se não retornar. Quanto mais tempo você permanece fora do seu corpo, mais rápido você sente o controle vibrar – mostrando quando é hora de voltar.

Os gatilhos adaptáveis aumentam ainda mais o grau de imersão, além de tornar o controle mais intuitivo. Quando você começa a carregar o seu Spirit Blast, a habilidade ofensiva da sua médium, o gatilho resiste no começo, mas gradualmente se solta, até poder ser pressionado completamente – isso quer dizer que o seu poder está pronto para ser usado.

Estes são apenas alguns dos exemplos de como o controle sem fio DualSense funciona quando você joga The Medium no PS5. Além de tudo, incluímos suporte para o alto-falante, o touchpad, a barra de luz e outros controles.

Espere vários momentos especiais na história melhorados pelos recursos do controle… mas obviamente não queremos dar spoilers agora. Vamos manter alguns ases na manga até você poder jogar no dia 3 de setembro. Teremos mais informações sobre The Medium em breve, e obrigado por lerem!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields