Mergulhe no mundo de The Falconeer com o poder do PS5

0 0
Mergulhe no mundo de The Falconeer com o poder do PS5

The Falconeer chega para PS4 e PS5 dia 5 de agosto, com suporte para 4K, 60fps, carregamento rápido, resposta tátil e mais.

Olá, sou Tomas Sala, o único criador e desenvolvedor de The Falconeer, um game de combate aéreo em terceira pessoa, que chega para PlayStation 4 e PlayStation 5 dia 5 de agosto. 

Como um criador solo, o que me anima de verdade é que o poder do PlayStation 5 remove várias das restrições que tornariam um jogo como The Falconeer impossível de ser feito até recentemente. Estou aqui hoje para falar um pouco sobre isso, e sobre as maneiras que o PlayStation 5 e o controle sem fio DualSense me deram a liberdade de criar um mundo realmente único e imersivo para o game.    

Antes de mais nada, o que exatamente é The Falconeer? 

Um mundo oceanico perigoso é o centro de The Falconeer. É um lugar de beleza assustadora, onde você, um Falconeer, um guerreiro dos céus, sobrevoa por tudo. Embora nenhum lugar é seguro num mundo onde os ricos andam em navios voadores, os poderosos adestram dragões, e até os menores navios e seus capitães são armados até os dentes, e lutam contra os monstros das profundezas, além dos que vivem nos céus. 

É totalmente emocionante explorar o mundo vasto e aberto de The Falconeer no PlayStation, e a resposta tátil do controle sem fio DualSense dá uma sensação incrivelmente intuitiva e tátil às batalhas aéreas de maneira fluida. Também usei os gatilhos adaptáveis para imitar a sensação do recuo e do feedback das armas. Uma coisa que talvez possa não ser notada é o impacto que o alto-falante do controle sem fio DualSense pode ter. Ele envia um áudio nítido, que combinado com a resposta tátil e os gatilhos, oferecem ainda mais imersão e dão ‘sensação’ para o gameplay. Em The Falconeer, usei o alto-falante especificamente para a voz dos NPCs pelo rádio.   

The Falconeer é um game muito pessoal para mim, um que explora os temas do escapismo e da liberdade, mas que também homenageia o combate aéreo clássico dos games que joguei quando jovem. Se você jogar The Falconeer, vai reconhecer que não é um típico game de tiro, mesmo montado em um pássaro de guerra gigante, e o gameplay ainda pede que vocÊ domine habilidades clássicas de combate aéreo, se esquivar de projéteis, só que em um pássaro gigante capaz de acrobacias que nenhuma aeronave jamais conseguiria.  

O jogo foi criado com um estilo de arte que ignora completamente as texturas, e muitos dos efeitos visuais foram criados basicamente com expressões matemáticas, algo que seria impossível no passado. As cores vívidas, o gradiente matemático e o contorno dramático de The Falconeer são expressados extremamente bem com a resolução 4K e a capacidade para 60 fps no PlayStation 5.  

E não são apenas a arte e os gráficos que impressionam no PlayStation. A Warrior Edition, a versão definitiva do jogo, pela primeira vez representa a visão que tive tantos anos atrás. Com um mundo mais cheio de aventuras únicas, seja ajudando os mestres cervejeiros de Castellus contra piratas em tartarugas gigantes, se juntando a esses mesmos piratas e se tornando um criminoso, voando em cima de pterossauros, ou visitando alguns dos locais exóticos que já mencionamos. Graças ao PlayStation 5, o mundo de The Falconeer está mais vivo, vibrante e imersivo do que nunca.

Na verdade eu conheci o mundo dos Ursee e a ideia inicial do jogo quando trabalhei para a TrackLab, uma experiência de criação musical exclusiva para PS VR, publicada pela Sony Interactive Entertainment em 2018. De certa forma, essa oportunidade de trabalhar com um hardware e console tão fantástico abriria a minha mente para a criação própria de um mundo de game, em vez de como parte de um estúdio de produção.

E agora, todos esses anos depois, aqui estamos. The Falconeer, um game que criei nos últimos 5 anos, está prestes a ser lançado para PlayStation 4 e PlayStation 5 dia 4 de agosto, e de maneira bem tangível, a jornada completou seu ciclo. Obrigado por ler, e espero que curta jogar The Falconeer e vivenciar a exploração melhorada que o PS5 tornou possível.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields