Metro Exodus para PS5: recuo, recarregamento, resistência e realismo

1 0
Metro Exodus para PS5: recuo, recarregamento, resistência e realismo

Como a 4A Games usa o controle DualSense para aumentar a imersão.

Esta sexta, chega a nossa aguardada atualização de Metro Exodus para PlayStation 5, com uma atualização gratuita para todos que possuem a versão PS4.

Metro Exodus para PS5: recuo, recarregamento, resistência e realismo

Aqui na 4A Games, utilizamos todos os aspectos do hardware do PlayStation 5 para melhorar a sua experiência. Dobramos os quadros por segundo de 30 para 60 FPS, e quadruplicamos a resolução, para 4K, e ainda mudamos a nossa engine para entregar uma experiência completa com traçado de raios, oferecendo realismo sem igual. Usamos também a velocidade do SSD para reduzir o tempo de carregamento, e suportamos áudio 3D para melhorar ainda mais a imersão do jogador. 

Neste blog, vamos detalhar o nosso suporte ao controle sem fio DualSense, e como essas funções de hardware inovadoras nos permitem aumentar ainda mais a imersão do jogador. 

Como podem ter adivinhado, criar um senso de imersão é um dos objetivos principais da série Metro. Durante a década passada, refinamos a nossa arte, usando narrativa, áudio e truques visuais para puxar os jogadores mais ainda para o mundo do jogo. 

Grande parte do nosso foco tem sido o personagem, Artyom, e como ele se conecta e interage com o mundo do game – deixamos a HUD / UI com o menor número de elementos possíveis, tentamos transmitir informações de maneira física, para eliminar as barreiras entre os olhos do jogador e o mundo, e nos esforçamos bastante nas nossas animações em primeira pessoa, de armas sendo recarregadas com detalhes às interações físicas com o ambiente, como portas abrindo e objetos sendo manipulados o carregados, tudo para tornar o mundo mais tátil e vivo. 

O controle DualSense permitiu que aumentássemos a sensação tátil ainda mais. A resposta tátil avançada dá uma sensação única para cada arma, quando você atira, recarrega, no recuo ou quando emperram. Os jogadores ainda podem sentir a diferença sutil na mesma classe de arma conforme as adaptam e customizam usando as nossas mecânicas de criação de itens, como aumentando o peso para mais estabilidade, ou um supressor para diminuir o som. Tudo muda como o controle reage nas mãos do jogador.

Algumas das armas clássicas de Metro são o Tikhar pneumático e o Helsing, e encontramos o uso perfeito para os gatilhos adaptáveis do DualSense, para simular a pressão e a resistência de preparar e usar essas armas. Manter a pressão do ar alto no tanque do Tikhar é essencial para manter sua letalidade, e isso deve ser feito manualmente, pressionando o gatilho da direita várias vezes, conforme a pressão aumenta, a resistência do gatilho aumenta também, e vc consegue sentir quando a pressão máxima for atingida. 

Também usamos os gatilhos adaptáveis para imitar a resistência quando você rema, opera máquinas ou dirige os veículos de Metro pelo deserto Cáspio.

Claro, para Metro Exodus colocamos essas novas funcionalidades no nosso design já existente, mas como criadores, estamos animados para explorar novas mecânicas de gameplay que podem ser melhoradas com o DualSense em mente desde o início para aumentar ainda mais a imersão do jogador.

Os comentários estão fechados.

1 Comentário

  • jbastos_2011

    Aqui ainda não saiu a atualização para baixar. Clico no jogo e diz que a minha versão é a mais recente.

Por favor, informe a sua data de nascimento.