Conheça o Team Asobi, criadores da série Astro Bot

0 0
Conheça o Team Asobi, criadores da série Astro Bot

Leia uma nota da equipe que está por trás de Astro’s Playroom para PS5

Olá, pessoal. Esperamos que vocês estejam bem e se cuidando.

Hoje, temos notícias animadoras do Team Asobi, o estúdio da PlayStation sediado em Tóquio responsável pela série Astro Bot. 

Após o lançamento do Astro’s Playroom para PlayStation 5, a Team Asobi está alçando novos voos e crescendo ainda mais! Esse é um momento muito empolgante para a equipe, e nós mal podemos esperar para começar esse próximo capítulo. Queremos aproveitar essa oportunidade para agradecer a todos vocês, fãs do PlayStation, pelas palavras de apoio ao longo dos anos, principalmente desde o grande lançamento do Astro para PlayStation 5 ao lado do controle sem fio DualSense.

Embora estejamos crescendo e enfrentando desafios maiores, nossa missão permanece a mesma de sempre: levar a inovação e a mágica do PlayStation e colocar sorrisos no rosto de todos com jogos divertidos e coloridos para qualquer idade.

Além dessa novidade, temos orgulho em exibir nosso novo logotipo, que vocês começarão a ver em breve nas próximas produções. Nossa inspiração foi o que a Team Asobi significa para nós. Alguns jogadores veteranos também reconhecerão outras influências dos primórdios do PlayStation. 

E para manter o contato, também estamos lançando nossos próprios canais de mídia social no Twitter e no Instagram, para manter vocês por dentro de todas as novidades da Team Asobi! Venha nos seguir e interagir com a gente. Temos milhões de histórias para contar sobre a produção dos nossos jogos, então não fique de fora.

E se você ainda não conhece a Team Asobi, deixa eu falar um pouco sobre nossas origens.

A equipe se reuniu pela primeira vez em 2012, um pouco mais de um ano após o lançamento do PS4. Naquela época, alguns de nós estavam trabalhando em demonstrações tecnológicas, exibindo o que o novo hardware era capaz de fazer. Um dia, sentamos e decidimos que precisávamos de um nome para nossa equipe, algo que poderia servir como um lembrete sobre aquilo que acreditamos ser a parte mais importante de qualquer jogo: uma boa jogabilidade e aquela satisfação a cada segundo que ele poderia proporcionar! 

Em japonês, a palavra “Asobu” significa literalmente “jogar”, então escolhemos “Asobi”. Essas cinco simples letras formaram um nome surpreendentemente adequado, com uma sonoridade boa, e acabou pegando!

Após alguns anos, com a equipe ainda crescendo, lançamos Astro Bot: Rescue Mission em 2018 e Astro’s Playroom para PS5 em 2020. Agora, a Team Asobi se tornou o mais novo estúdio interno da família PlayStation Studios. Nossa filosofia é baseada nessa alegria inerente do ato de jogar, seja por meio de controles de personagens com pixels precisos, explorando um incrível novo controle de maneiras surpreendentes ou escondendo animações bem-humoradas em cada cantinho, é isso que nos anima. 

Então, quem são os Asobis? Bem, como somos um estúdio de desenvolvimento de jogos localizado na incrível e vibrante cidade de Tóquio, a maioria dos integrantes da nossa equipe são japoneses. Também temos vários integrantes de outros países: Inglaterra, Alemanha, França, Escócia, Coreia, Espanha e Colômbia. Para nós, é importante ter essa base variada para nos ajudar a criar jogos universais. E, claro, todos compartilhamos essa mesma paixão pelo Japão e sua arte, cultura pop e tradição em jogos, mas também pelas belas estações, as inovações malucas (são tantas!) e a culinária deliciosa. 

A tecnologia também é um fator decisivo para a Team Asobi. Muitos Asobis têm um verdadeiro caso de amor com a tecnologia, mas também percebemos que a tecnologia em si é apenas o ponto de partida. Para que seja realmente significativa, ela precisa ser transformada em algo mágico e inspirador. Em relação a isso, trabalhar com controle DualSense recentemente tem sido muito divertido, e nós estamos adorando fazer testes com tudo o que ele tem a oferecer. Mas, isso é segredo!

Por fim, também nos inspiramos em jogos cuidadosamente elaborados, e todos os integrantes da Team Asobi são jogadores ávidos. Adoramos todos os tipos de jogos, incluindo, é claro, os de plataforma que oferecem aquela satisfação a cada segundo, onde cada pulo bem-sucedido por si só já é uma mini-história. 

Bem, por hoje, é só. Para falar a verdade, os últimos 18 meses foram muito difíceis para muitas pessoas em todo o mundo, e esperamos sinceramente que a alegria de jogar tenha ajudado a enfrentar esses tempos difíceis. Então desejamos que vocês estejam e permaneçam bem e em segurança. Agradecemos por serem essa comunidade incrível, e mal podemos esperar para saber o que vocês acharam. Nos vemos em breve!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields