Como as origens de Rose em Street Fighter Alpha influenciam sua volta em SFV

0 0
Como as origens de Rose em Street Fighter Alpha influenciam sua volta em SFV

Dos trajes aos golpes, Capcom mostra detalhes sobre as escolhas que revigoram o visual da vidente na sua estreia em Street Fighter V.

Olá Nação PlayStation! O futuro está aqui, e Rose, a Sábia que comanda o Soul Power, volta conforme seu destino em Street Fighter V. Veterana da série Street Fighter, com origens na série Street Fighter Alpha, Rose é uma vidente italiana, que domina o misterioso poder chamado Soul Power, e também é a mentora e mestra de Menat. Vamos olhar na bola de cristal e descobrir o que Rose nos mostrará em SFV!

Como as origens de Rose em Street Fighter Alpha influenciam sua volta em SFV

Como você pode ver, Rose passou por uma transformação desde sua última aparição. O Diretor de SFV, Takayuki Nakayama, fala mais sobre seu novo design: 

“Com a chegada de sua aprendiz, Menat, fortalecemos a presença de Rose para ser mais como uma mestra. Em vez daquela sensação de estar sempre pronta para a batalha, deixamos seu movimento mais relaxado, e sua animação mais elegante. Seus novos golpes foram criados para controlar seu oponente, e mantivemos a ideia de que seu estilo de luta tenta sempre criar uma situação favorável para contra atacar seu oponente.“

“Note que sua echarpe, imbuída com Soul Power, muda de cor dependendo da força do golpe especial que ela utiliza.”

“Seu arremesso para trás é o seu “Soul Drain” da série SFA. Como é um golpe único, decidimos trazê-lo de volta à SFV.”

Novos Golpes

Rose retorna em SFV com novos golpes à sua disposição. Ela sempre teve um golpe no estilo “magia” ou “hadouken”: o projétil “Soul Spark”. E agora, ela pode executar este golpe no ar, abrindo mais estratégias ofensivas e defensivas. Cada botão de soco cria o Soul Spark a um Ângulo diferente, para cobrir várias áreas. 

Soul Spark no ar!

Rose também dominou um novo golpe antiaéreo chamado “Soul Bind”. Com ele, Rose utiliza sua echarpe, transbordando de Soul Power, para agarrar oponentes no ar. A versão EX joga o oponente contra a parede, criando um efeito de ‘wall bounce’, o que permite um combo estendido. 

Estar na moda nunca veio com tanto poder! 

Rose também possui um novo golpe chamado “Soul Punish,” onde ela convoca uma orbe em diferentes locais da arena. Dependendo do botão que usar para executar o golpe, a orbe será convocada em um local diferente. Você pode utilizá-las de maneira ofensiva para mais acertos em seus combos, ou defensivamente, para absorver projéteis dos oponentes. A versão EX joga o oponente no ar, com ainda mais potencial de combo! 

Utilize Soul Punish de maneira ofensiva ou defensiva!

O Diretor de SFV, Takayuki Nakayama fala um pouco sobre o golpe novo de Rose: 

“A animação do seu novo golpe, “Soul Punish” é uma recriação da mesma animação usada na abertura de Street Fighter Alpha.”

Ela convoca uma orbe…

E arremessa!

A Critical Art de Rose é chamada “Fate Aura Spark.” Com ela, Rose faz um combo rápido que lança o oponente no ar… e depois o joga novamente no chão, terminando com um raio concentrado de Soul Power direto na cara.  

Rose demonstra todo seu Soul Power!

Comentário do Diretor de SFV sobre este golpe: 

“Talvez você tenha notado, mas o poderoso raio de Aura Spark da sua CA, “Fate Aura Spark”, é o mesmo golpe que ela usou contra M. Bison para derrotá-lo no final de Street Fighter Alpha 2.”

Pelo jeito Rose está disposta a usar o mesmo poder que usou para dar um jeito em M. Bison em qualquer pessoa tola o bastante para encará-la em SFV! 

O V-System de Rose 

Os V-Skills e V-Triggers de Rose trazem de volta golpes favoritos, além de novos! Vamos começar com seus golpes novos e V-System.

A V-Skill I de Rose é um golpe novo chamado “Soul Fortune,” que utiliza uma de quatro cartas de tarot em potencial, todas com Soul Power e que podem tanto fortalecer Rose ou enfraquecer seu oponente. Pressione Baixo + Soco Médio + Chute Médio para executar “Fortune Shuffle,” que troca a carta que ela tem na mão.

O que as cartas dizem sobre o futuro do seu oponente?

A carta branca, “O Mago”, aumenta o V-Gauge de Rose. Mantenha a V-Skill pressionada e ele ganhará V-Meter continuamente. A carta vermelha, “A Carruagem”, aumenta o dano dos ataques de Rose, tornando todos os seus golpes mais fortes enquanto o efeito estiver ativo. 

Quanto às suas cartas de debuff, são arremessadas direto no oponente. Essas cartas são projéteis de um único acerto e afetam o oponente mesmo se forem bloqueadas. A carta verde, “A Torre”, diminui o dano de um oponente, enquanto a carta roxa “A Morte” aumenta o dano de bloqueio e dano cinza que o oponente toma quando é acertado. 

O Mago aumenta o V-Meter de Rose

A Torre diminui o dano do oponente

A Carruagem aumenta seu dano

A Morte aumenta dano de bloqueio e cinza

“Soul Fortune” abre muitas novas maneiras de jogar com Rose, utilizando suas cartas de tarot para aplicar buffs e debuffs, ganhando a vantagem em uma partida. Também temos os bastidores de como este novo golpe foi criado! Assista o vídeo abaixo do trabalho de captura de movimentos durante a criação de “Soul Fortune” em SFV:

Por falar em cartas de tarot, quando Rose vence uma partida, ela escolhe uma entre 23 cartas diferentes e joga na direção de seu oponente derrotado, com cada carta mostrando um personagem diferente de Street Fighter, representados no tarot. Veja algumas das cartas que podem aparecer: 

Cammy – A Impreatriz

Chun-Li – A Justiça

Sagat – A Morte

G – O Tolo

O V-Trigger I de Rose é chamado de “Soul Dimension”. Ao ativar este V-Trigger, Rose ganha o poder de teleportar para trás, longe de seu oponente, ou para as costas de seus oponentes, tanto no chão quanto no ar. Este teleporte pode cancelar a maioria de seus golpes especiais no chão ou no ar, e dá ótimas oportunidades ofensivas para enganar seu oponente, além de estender combos!

Rose desaparece

e reaparece em outro lugar!

Sua V-Skill II é a favorita dos fãs, “Soul Satellite”, de Street Fighter IV. Assim como antes, Rose convoca uma orbe de energia que gira em torno dela por um tempo. Ela pode ter até duas orbes ao mesmo tempo, mas convoca apenas uma de cada vez. Como o golpe é uma V-Skill, você pode usá-la quantas vezes quiser durante a luta… mas tome cuidado com a animação lenta da convocação. Você pode usar este golpe ofensivamente para manter a pressão nos oponentes, ou defensivamente, com as orbes protegendo e absorvendo um acerto de projétil cada. 

O Ultra II favorito dos fãs de SFIV está de volta!

O V-Trigger II de Rose retorna da série Street Fighter Alpha: “Soul Illusion”. Quando ativado, Rose criará uma cópia ilusória de si mesma, que repete todos seus golpes, dobrando o número de acertos e combos! Ele também aumenta o dano de seus projéteis.  

Bater em dobro é sempre legal!

Assim como em SFA, este V-Trigger torna Rose uma deusa dos combos, e deixa você conectar golpes que não seria capaz de outra maneira. E se você usar o mesmo golpe normal duas vezes seguidas em seu combo, você lança o oponente no ar, para uma extensão de combo ainda maior! 

Com estes novos golpes combinados com seus truques clássicos, Rose está preparada para qualquer futuro em SFV! 

Os novos trajes de Rose 

Para comemorar o seu retorno à SFV, Rose trouxe parte de seu guarda-roupa, com trajes novos e antigos. Veja estes incríveis trajes, além da arte conceitual e detalhes sobre cada um, direto do Diretor de SFV, Takayuki Nakayama!

Traje Normal:

“É uma recriação de seu traje na série Alpha. Em SFIV, a maneira que ela vestia sua echarpe ficou diferente da original, devido às dificuldades durante a recriação em modelos 3D na época. Entretanto, desta vez pudemos fazer sua echarpe ficar bem mais parecida com o design original. O Diretor de Arte trabalhou bastante até conseguir, e foi preciso várias tentativas.”

Traje de História:

 “Recriamos o vestido que ela usava nos títulos antigos durante sua pose de vitória. O design de sua echarpe muda para combinar com seu vestido aqui.”

Traje de Batalha:

“Usamos um conceito de uma aventureira, ou pessoa em treinamento para este traje. Talvez é algo que ela vestia quando era mais jovem.”

Traje Nostalgia:

“Talvez você esteja se perguntando o motivo deste ser seu traje Nostalgia quando o seu da série Alpha Ficou como o Normal? A resposta está no game Capcom Fighting Evolution, um título de 2004, onde tanto Rose quanto Demitri, da série Darkstalkers, apareceram. Esta é a sua aparência quando ela sofre o famoso golpe Midnight Bliss, de Demitri, e quando discutimos o design de seus trajes adicionais, imediatamente falei ‘Sim! Essa é a melhor ideia’!”.

Traje de Verão:

“Aqui está Rose de férias na Costa Smeralda, no litoral da Sardenha. É um maiô muito elegante que combina perfeitamente com ela. 

Rose canaliza seu Soul Power em sua echarpe quando luta. Esta echarpe está combinando com seu maiô, mas não espere efeitos diferentes só por ser um outro tecido. Rose está sempre pronta para encarar a verdade.

Rose x Rose: gameplay

Agora que já falamos sobre suas mecânicas, que tal ver tudo em ação? Veja este vídeo exclusivo de Rose em SFV:

Nova Fase: Marina of Fortune

Junto com o lançamento de Rose temos sua fase, chamada “Marina of Fortune”. Esta é uma versão nova da mesma fase dela de Street Fighter Alpha 2, e é uma marina na Itália. No fundo você pode ver um navio enorme, além de gôndolas pequenas na água.  

Esta fase já está disponível na PlayStation Store, ou pode ser obtida no jogo por 70,000 Fight Money! Você também pode obter a “Marina of Fortune” como parte do SFV Season 5 Premium pass:

Promoção de Páscoa 

Além do lançamento de Rose, SFV está atualmente com desconto, como parte da Promoção de Páscoa da PlayStation Store! Você pode encontrar ofertas em todas as versões de SFV e SFV: Champion Edition

Teste Gratuito

Com o lançamento de Rose, queremos dar a todos a chance de jogar Street Fighter V: Champion Edition com um teste gratuito! Do dia 18 de abril até o dia 28 de abril, todos os personagens das Season 1-4 estão liberados! 

Queremos agradecer a todos vocês pelo suporte de SFV nos últimos 5 anos! Rose já está disponível como parte do Season 5 Premium Pass e Character Pass, ou pode ser adquirida separadamente na PlayStation Store, ou no jogo por 100,000 FM.

Esperamos que curtam Rose e a nova fase “Marina of Fortune”. E fiquem ligados para mais notícias sobre a Season 5 em breve, ainda temos Oro, Akira, e um misterioso quinto personagem a ser revelado no futuro.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields