Oddworld: Soulstorm – saiba mais sobre os múltiplos finais e como melhorar seus pontos Quarma

7 0
Oddworld: Soulstorm – saiba mais sobre os múltiplos finais e como melhorar seus pontos Quarma

Salve os Mudokons para destravar finais diferentes na nova aventura de Abe, disponível amanhã.

Oddworld: Soulstorm não é um remake tradicional. Os remakes estão muito na moda agora, e já vimos remakes de vários games incríveis recentemente. Soulstorm é diferente, já que usa como base a nossa intenção original de 22 anos atrás. 

Na época, não tivemos tempo para executar a nossa visão para o segundo jogo da aventura em cinco partes de Abe. Tínhamos acabado de lançar Oddworld: Abe’s Oddysee (Oddworld: New ‘n’ Tasty) com sucesso, o primeiro game da “pentalogia” de Abe, a nos pediram para entregar uma continuação em nove meses. 

Tivemos que cortar e resumir para conseguir entregar no prazo. Por isso, Abe’s Exoddus acabou sendo uma história e experiência bem diferente da nossa intenção original, do nosso sonho da pentalogia.

Soulstorm é o nosso sonho realizado. É um game novo. É a nossa tentativa de aprofundar o segundo episódio, um pouco desconcertante, da história de Abe da forma como planejamos inicialmente. A história se passa após os eventos de Oddworld: New ‘n’ Tasty, onde Abe segue seu destino de salvar seus amigos Mudokons da opressão corporativa. Soulstorm também possui novas mecânicas de gameplay, incluindo um sistema de procura e criação de itens, que Abe pode usar para criar itens versáteis, como minas que deixam os guardas inimigos incapacitados. 

Os nossos parceiros da Sony, Microids, e Unity, nos ajudaram bastante no caminho, e não teríamos conseguido sem a ajuda deles. E mais importante, se não fosse pelos nossos fãs, Soulstorm nunca teria acontecido. Agradecemos o apoio de vocês durante todos esses anos.  

Amanhã é o dia em que a nossa visão original do segundo jogo da pentalogia de Abe, Oddworld: Soulstorm, será lançado! Vamos descobrir o que você deve saber antes de embarcar na próxima aventura de Abe. 

PlayStation Plus

A versão digital do jogo chega dia 6 de abril para PS5 e PS4. A versão para PS5 será gratuita para membros PlayStation Plus durante o mês de abril. Além disso, se você adquirir a versão digital para PS4, você pode fazer o upgrade para a versão do PS5 sem custo adicional*.

Salve seus seguidores, eles são importantes

Há cerca de 1,400 Mudokons que você pode salvar em Oddworld: Soulstorm. Como você decide jogar é sua escolha, mas lembre-se que há múltiplos finais para o game, e recomendamos tentar salvar pelo menos 80% dos Mudokons de cada fase (mais informações abaixo).

A união faz a força, e os seguidores multiplicam a força de Abe.  Em New ‘n’ Tasty, os Mudokons podiam seguí-lo ou ficarem parados. Eram animais de carga que você guiava pelos obstáculos mortais, na esperança que fossem salvos. Seus seguidores não ajudavam ou aumentavam seu poder; apenas tornavam seu trabalho mais difícil.

Em Soulstorm, você precisa fazer mais do que apenas salvar todos os Mudokons para ter uma pontuação Quarma maior e chegar até um final melhor. Os jogadores podem usar o poder da união para resolver as situações mais difíceis, que podem ser impossíveis sem a ajuda de seus seguidores. Isso também deixa o jogador usar seus seguidores mais poderosos (e mais letais) pelas fases, como agentes que oferecem proteção. Queríamos que os jogadores tivessem a habilidade de posicionar seus seguidores como guardas, com capacidade ofensiva e defensiva. 

Múltiplos Finais

Finais! Soulstorm tem mais de 15 fases principais, com duas fases adicionais no fim do jogo, caso você tenha feito um bom trabalho salvando os Mudokons (para um total de 17 fases). Há quatro tipos de final para o jogo. No fim de cada fase, você recebe uma pontuação Quarma baseada no número de Mudokons que salvou. Você deve salvar pelo menos 80% dos Mudokons de uma fase para conseguir uma pontuação boa, mas tecnicamente você não precisa salvar nenhum para terminar as 15 fases principais do jogo. Entretanto, salvar os 80% é crucial se deseja destravar as fases 16 e 17. 

Aqui está um resumo:

  • Pior final – Salve 80% dos Mudokons em 6 fases ou menos.
  • Final ruim – Salve 80% dos Mudokons em 7 a 11 fases. Prepare-se para cenas cinemáticas exclusivas.
  • Final bom – Salve 80% dos Mudokons em 12 fases ou mais. Destrave mais cenas cinemáticas e acesso às fases 16 e 17.
  • Melhor final – Salve 80% dos Mudokons em todas as 17 fases. Aproveite a “cinemática do jornal.”

Level Select & Pontos Quarma 

Depois que você terminar o jogo, você destrava o Level Select. Neste modo, você pode jogar qualquer fase novamente, quantas vezes quiser. Com ele você pode fazer o replay das fases para melhorar os seus pontos Quarma e obter mais troféus. E mais importante, se você não destravou o final que deseja, você pode tentar salvar mais Mudokons. 

Mas assim como em todos os games da série Oddworld, espere um desafio. No modo Level Select, se você morrer, não se preocupe, você volta ao checkpoint mais próximo. Mas não há save points. Você deve jogar a fase inteira até o final para obter uma nova pontuação Quarma.

No final de cada fase, você recebe uma pontuação Quarma. Estes pontos são baseados no número de Mudokons que você salvar e quantos você deixou morrer, ou nem encontrou. Quanto mais Mudokons você salvar, mais pontos Quarma recebe. Você pode enviar sua pontuação para o placar para se comparar aos outros jogadores de Soulstorm.

Experiência PS5 & PS4 

Tentamos garantir que os jogadores PS5 e PS4 tenham uma experiência de gameplay quase idêntica. Você verá o mesmo número de NPCs na tela ao mesmo tempo (algumas vezes centenas), com explosões e ação alucinante. Por isso, a versão para PS4 roda a 30 quadros por segundo, e a versão para PS5 roda a 60. 

Outro aspecto único do PS5 é o controle sem fio DualSense, que traz novas funções que sentimos que aumentam a conexão emocional com os personagens. Por exemplo, em termos de perigo você sentirá as palpitações do coração de Abe aumentar com a resposta tátil e a resistência dos gatilhos adaptáveis. 

Oddworld: Soulstorm também utiliza a Ajuda do Jogo* do PS5. Oddworld é conhecido por criar jogos desafiadores, e Soulstorm não é uma exceção. A Ajuda do Jogo está lá para ajudá-lo quando você precisar de uma ajudinha. Os jogadores podem obter dicas e assistir vídeos sem precisar sair do jogo. As dicas podem ser acessadas pela área específica que você está jogando (usando as Cartas de Atividade do PS5), então você não precisa perder tempo procurando pela internet, ou arriscando encontrar spoilers.  

Estamos muito contentes em trazer Oddworld: Soulstorm aos jogadores no dia 6 de abril. Esperamos que curtam, e desejamos a todos boa sorte, saúde e felicidade!

*Faça o upgrade para a versão digital PS5™ sem custo adicional. Para fazer o upgrade de versões PS4™ com disco, o jogador precisa de um console PS5 com drive de disco. PlayStation.com/help
**Requer uma assinatura PlayStation Plus ativa.

Os comentários estão fechados.

7 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields