Como se tornar um detetive famoso em Disco Elysium – The Final Cut, disponível para PS5 em 30 de março

2 0
Como se tornar um detetive famoso em Disco Elysium – The Final Cut, disponível para PS5 em 30 de março

Vença a ressaca e sinta-se incrível nesse inovador RPG urbano.

Na maioria das vezes, não é fácil ser um detetive. Você precisa se expor ao odor de cadáveres e fazer perguntas difíceis a famílias que estão em luto. Mas imagine acordar com uma ressaca terrível, sem saber onde está e se lembrar de que você é o investigador principal de um caso de assassinato. Sem aviso, sem café pela manhã. Só você, de cueca, com uma dor infernal, jogado no chão imundo de um apartamento alugado.

É isso que acontece com o nosso personagem principal em Disco Elysium – The Final Cut. Ele é um cara que já precisava muito de ajuda (mesmo antes de sua gravata horrorosa tentar estrangulá-lo). Felizmente, garantimos que ele receberá muita ajuda ao longo do jogo. Veja como progredir da bebedeira de ontem para o superdetetive de hoje.

Cure a ressaca

Em primeiro lugar, vale a pena lidar com essa ressaca que está acabando com ele. Ao longo dos anos, muitas pessoas sugeriram as mais diversas formas de curar a ressaca: esfregar limão na pele, tomar suco de pepino, comer enguia crua. Elas não ajudam muito. Mas são bem divertidas. Com sorte, temos alguns métodos mais efetivos que você pode comprar no balcão de uma Frittte. 

A opção mais razoável é um vidro de leite de magnésia. Compre um e a cabeça do detetive vai parar de latejar. Também pode ser uma boa ideia comprar um pouco de amônia para interromper as ânsias de vômito quando ele sente qualquer cheiro ruim, além do próprio bafo de álcool. 

Analgésicos, como Nosaphed e Drouamine são essenciais também. Compre alguns. Depois de comprar esses itens, se você achar que a saúde do detetive está fragilizada, pressione o lado esquerdo do d-pad para melhorar um pouquinho.

Reconstrua as cenas dos crimes

Com a cabeça no lugar, uma vantagem que nosso detetive em breve descobrirá é que ele consegue reconstruir as cenas do crime com a própria imaginação. Isso ocorre graças a uma habilidade chamada “Visual Calculus”. 

No total, há 24 habilidades, todas elas podem ser aprimoradas para criar novas possibilidades na investigação. Porém, você provavelmente vai querer focar naquelas que mais combinem com seu estilo, seja de um intelectual mais calmo, por meio de agressão física ou qualquer coisa entre essas duas. Afinal de contas, esse jogo é um RPG. 

Escolha aprimorar o Visual Calculus e você poderá descobrir o peso da pessoa que deixou uma pegada na lama. Ou você pode até mesmo calcular com precisão matemática a trajetória da bala que foi disparada por meio de uma janela. Muito esperto, muito forense. Pode até impressionar os colegas.

Usando as ferramentas

Você consegue passar por uma porta trancada? Não consegue enxergar dentro de uma sala escura? Precisa se motivar ouvindo um som? É para isso que servem as ferramentas de Disco Elysium – The Final Cut. 

Esses itens podem ser equipados em cada uma das mãos do detetive. Clique no botão L3 para usar a ferramenta da mão esquerda ou o botão R3 para usar a da mão direita. Você se transforma em um cara equipado pronto para superar qualquer barreira. 

As ferramentas incluem um pé-de-cabra pesado para arrombar contêineres, incluindo latas de lixo que você pode querer vasculhar. Sim, os Hobocops vão gostar dessa. Também temos alicates para quebrar correntes, lanternas, um toca-fitas portátil e um saco plástico amarelo. Ele pode parecer inútil, à primeira vista, mas você vai se apaixonar depois que ele salvar sua vida mais de uma vez.

Tenha novos pensamentos

É uma boa ideia conversar com os moradores para ouvir os relatos de testemunhas oculares e desvendar alguns acontecimentos do caso. Mas essa não é a única vantagem de conversar com as pessoas, pois algumas podem dar novas ideias para o seu arsenal. 

Os pensamentos, em Disco Elysium – The Final Cut, oferecem novas opções de diálogo que podem levar a novos caminhos na investigação. Assim que você adquire um, pode desenvolvê-lo na “Thought Cabinet”, que é um repositório especial só para reflexões. Cada pensamento leva uma quantidade de tempo no jogo para se desenvolver, sendo que um deles leva quase um dia inteiro. Você saberá quando pode usar um pensamento, pois o controle DualSense do PS5 vibrará em suas mãos. 

Os pensamentos se tornam parte da sua personalidade, mas, como tudo, eles têm vantagens e desvantagens. Por exemplo, se você desenvolver totalmente o pensamento “Superstar Cop”, terá -1 de “Logic”, pois esse é o preço a se pagar por se iludir, mas ganhará mais pontos em outras habilidades, já que ganhou mais ousadia e autoconfiança.

Torne-se a polícia da moda

O mundo é seu palco, então não tenha medo de se vestir bem. Quem disse que você tem que se vestir como um policial? Com certeza não foi a gente. Procure novas oportunidades de ganhar novas peças de roupa à medida que explora o distrito costeiro, pois se vestir bem pode trazer certos benefícios. 

Vista-se com um quimono de seda com um dragão estampado e ganhe +’ “Drama”. Ou então, vista as luvas amarelas de jardinagem para ficar mais fácil fazer uma autópsia em campo. Vale a pena misturar peças de roupa para ganhar bônus que serão necessários em momentos específicos. 

Por exemplo, em um certo ponto do jogo, você terá a oportunidade de cantar em um karaokê na frente de uma multidão. Para arrasar no show, que tal vestir o quimono de seda, uma regatinha de renda e uma gravata borboleta? Que visual, hein? É isso o que queremos para um superstar desses. 

Entendeu tudo? Então você já está pronto para arrasar quando Disco Elysium – The Final Cut for lançado em 30 de março de 2021 para PS4 e PS5.

Os comentários estão fechados.

2 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields