Apresentamos Haven, um novo estúdio independente localizado em Montreal

3 0
Apresentamos Haven, um novo estúdio independente localizado em Montreal

O novo estúdio está trabalhando em uma IP inédita para PlayStation. 

Os últimos 12 meses têm sido estranhos e difíceis. A pandemia, injustiça social e desemprego afetaram muitos de meus amigos mais próximos, familiares e colegas. Tudo isso, junto com a impossibilidade de ver amigos e familiares pessoalmente, me fez entrar em um casulo autorreflexivo onde eu precisei me fazer algumas perguntas difíceis sobre o que realmente importa.

Eu crio jogos há muito tempo, mais de 25 anos! Tive a oportunidade de liderar a criação de duas IPs originais de bastante sucesso e formar diversas equipes e estúdios do zero. Algumas de nossas aventuras fizeram mais sucesso do que eu poderia imaginar, e outras nem tanto. 

Recentemente, muitos têm me perguntado: “depois de todas essas experiências, você ainda quer ficar na indústria de jogos?”. A resposta é sempre um retumbante SIM! A indústria de jogos é o meu lugar!

Seja jogando Settlers of Catan com meus filhos ou Valheim com minha equipe, os jogos continuam me trazendo alegria. Eles são uma forma de relaxar, conectar e compartilhar experiências com pessoas que são importantes para mim. E o ato de criar jogos é, de várias formas, ainda mais gratificante. Poder reunir especialistas de tantos campos criativos diferentes, incluindo compositores musicais, artistas conceituais e programadores (Sim! Programadores também são criativos!) em uma orquestra perfeitamente sincronizada que oferece novos mundos para os jogadores explorarem. Não consigo imaginar algo mais realizador ou gratificante do que isso.

Enquanto eu pensava cuidadosamente sobre minha carreira nos últimos anos, comecei a cogitar o que faria em seguida, e cheguei a uma conclusão bastante simples: preciso voltar a fazer aquilo que mais amo e fazer isso de uma forma que dê à nossa equipe a liberdade de explorar, inspirar e criar. 

Sendo assim, hoje anuncio Haven, um estúdio independente onde muitos dos desenvolvedores de jogos talentosos com quem trabalhei durante anos (e quem adoro!) estão se reunindo para fazer o que mais amamos. É hora de focarmos novamente nos JOGOS em um lugar onde possamos exercitar nossa arte sem qualquer barreira ou impedimento. Queremos criar mundos que os jogadores possam usar para fugir, se divertir, se expressar e encontrar uma comunidade. Queremos despejar nossa paixão em um projeto. Queremos criar algo deslumbrante para as pessoas curtirem. Porque acreditamos no poder que os jogos têm de trazer alegria para a vida das pessoas. E a Sony também acredita. O compromisso que ela tem com excelência é inigualável. É por isso que estou extremamente feliz com seu apoio.

Juntos, queremos criar jogos que sejam um santuário para os jogadores e um estúdio que seja um santuário para os desenvolvedores. E embora não tenhamos muitos detalhes para anunciar hoje, queremos que a comunidade PlayStation saiba que a equipe do Haven Studios já está trabalhando bastante em uma IP que ainda não foi anunciada. Mal podemos esperar para mostrar mais detalhes!

Os comentários estão fechados.

3 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields