Que a nostalgia comece: a Coleção Arcade da Blizzard já está disponível para PS4 e PS5

4 0
Que a nostalgia comece: a Coleção Arcade da Blizzard já está disponível para PS4 e PS5

The Lost Vikings, Rock N Roll Racing e Blackthorne fazem sua estreia em um novo bundle, revelado durante a BlizzConline.

No início dos anos 90, tudo era mais simples. A internet era um bebê. Telefones serviam apenas para ligações. “Gráficos de ponta” queria dizer que tinham 256 cores. E, na época, uma pequena empresa que se chamava Silicon & Synapse foi criada com a ideia simples de criar os games que a empresa curtia jogar. 

Com isso como mantra, aquele pequeno grupo de desenvolvedores, em poucos anos, criou uma série de games que acabaram se tornando bem populares entre jogadores e críticos. Esses games foram: The Lost Vikings, Rock N Roll Racing, e Blackthorne.

Hoje, nos chamamos Blizzard Entertainment e, para comemorar o nosso 30º aniversário, estamos relançando estes três jogos originais para PlayStation 4, e PlayStation 5 com retrocompatibilidade — atualizados com conveniências modernas, como poder gravar seu jogo, algo que não era nada simples naqueles dias.

Estamos chamando este bundle épico de Coleção Arcade da Blizzard, e se você adquiri-lo na PlayStation Store sozinho, ou como parte da Coleção Comemorativa de 30 anos da Blizzard (que oferece várias coisinhas legais para Overwatch e Diablo III), você ainda receberá uma prévia bem divertida e colorida do design, gameplay e humor que logo evoluiu e se tornou o nosso estilo conhecido, ganhando vida nos jogos dos universos de Warcraft, Diablo, StarCraft e mais!

Que a nostalgia comece: a Coleção Arcade da Blizzard já está disponível para PS4 e PS5

De quais jogos clássicos você está falando?

Em The Lost Vikings, você (e um amigo ou dois, se quiser) assumem o papel de Erik the Swift, Olaf the Stout, e Baelog the Fierce, três intrépidos Vikings que devem usar suas habilidades de maneira cooperativa (os jogadores de Overwatch notaram alguma similaridade?) para resolver centenas de puzzles, fugir de seu opressor — o terrível Tomator, derrotar seus inimigos e navegar pelo caminho até chegarem em casa.

Lançado originalmente em 1993, The Lost Vikings coloca o trabalho em equipe criativo em destaque, e isso ressoou não apenas em Overwatch, mas também na abordagem geral da Blizzard em seu design de jogos cooperativo multiplayer — visto hoje em tudo, de Heroes of the Storm (claro, já que os Lost Vikings são um personagem jogável aqui), até World of Warcraft, Diablo III e mais.

Também lançado originalmente em 1993, Rock N Roll Racing coloca você (e um amigo ou dois ou três, se quiser) no comando do volante em uma experiência completamente maluca de corrida de demolição. Cada jogador escolhe um piloto entre vários com diferentes talentos, e escolhe um carro customizável – cada um com seu arsenal cheio de upgrades para ajudá-los a literalmente destruir a oposição, conforme aceleram em uma série de pistas de corrida ao com do melhor rock e metal épico.

Com seu apresentador super animado (o singular Larry “Supermouth” Huffman, que também providenciou dublagem extra para este lançamento) e seu estilo de corrida gladiatorial, Rock N Roll Racing é uma homenagem nítida a uma era passada dos games, mas que hoje ainda é tão relevante quanto era 30 anos atrás – por vários motivos, incluindo ser o primeiro game da Blizzard a estrelar um orc, que depois se tornaria uma das principais raças do universo Warcraft (+5 pontos se você já sabia!).

Blackthorne conta a história de Kyle “Blackthorne” Vlaros, um comando mortífero equipado com força bruta, instintos animais, um penteado glorioso, um passado misterioso e uma espingarda incrivelmente poderosa. Como o personagem principal, você deve lutar para retomar seu destino, se esquivando e estourando seu caminho por um mundo alienígena futurista em 2D, coberto de monstros mutantes e hordas de goblins, para libertar seu povo.

Quando foi lançado inicialmente em setembro de 1994, Blackthorne foi elogiado pelo seu tom pesado, gráficos detalhados, ação incrível e jogabilidade sofisticada, incluindo a habilidade do herói de atirar em inimigos atrás dele sem olhar para eles. Blackthorne recebeu uma versão para PC alguns meses depois, tecnicamente o tornando o primeiro jogo para PC desenvolvido pela Blizzard (a Blizzard se estabeleceu formalmente de forma separada com Warcraft: Orcs & Humans® em novembro de 1994).

Edições originais e definitivas? Fale mais . . .

Todos os três jogos da Coleção Arcade da Blizzard possuem Edições Originais e também Definitivas melhoradas. poder voltar o jogo atrás em até 10 segundos e remapear os botões são funções disponíveis em ambas as edições. Cada versão dos jogos, com a exceção da Edição Definitiva de Rock N Roll Racing, também inclui a opção de gravar o jogo a qualquer momento. 

Um destaque da Edição Original de The Lost Vikings e de Blackthorne é o modo “assistir,”que deixa você assistir o jogo e começar a controlar a ação a qualquer momento. 

Além disso, a Edição Definitiva de cada jogo proporciona ainda mais. A Edição Definitiva de The Lost Vikings junta aspectos das versões originais para consoles do título, combinando o áudio e gráficos superiores do primeiro lançamento com as novas fases, cenas e suporte para até três jogadores no modo cooperativo local das versões subsequentes. 

A Edição Definitiva de Rock N Roll Racing adiciona efeitos ambientais, como neve e chuva, e deixa até quatro jogadores competiram no multiplayer local, em vez de apenas dois  como na Edição Original. Também aumenta a pistas para 384 variações totais, suporta resolução 16:9, e gravações das faixas da trilha sonora original do jogo clássico – além de novas faixas e dublagem de “Loudmouth Larry” para o jogador ouvir enquanto corre. 

Assim como nos jogos de estratégia em tempo real da Blizzard, a Edição Definitiva de Blackthorne inclui um mapa estilo “fog of war” que o jogador vai descobrindo conforme explora cada fase, adicionando ainda mais suspense para a aventura. 

Para fechar tudo, a Coleção Arcade da Blizzard contém um museu digital cheio de material bônus, como arte dos jogos, assets de desenvolvimento, entrevistas com os desenvolvedores e mais.

Nostalgia refinada

Seja você um veterano dos games da Blizzard ou apenas esteja procurando diversão rápida e garantida, a Coleção Arcade da Blizzard providencia três clássicos coloridos e distintos dos consoles dos anos 90, que mereciam esta chance já a muito tempo.

Já disponível hoje na PlayStation Store! Ou, se você for um jogador de Overwatch e Diablo III no PlayStation, a Coleção Comemorativa de 30 anos da Blizzard talvez seja a melhor escolha, já que você recebe a Coleção Arcade da Blizzard junto de vários bônus para ambos os títulos, como um pet, conjunto de transmog e asas para Diablo III e uma skin lendária para Reinhardt, spray e ícone comemorativo, e Loot Boxes Clássicas e Douradas para Overwatch.

Seja qual for a opção que escolher, sabemos que vai amar o que encontrará!

Os comentários estão fechados.

4 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields