A Antiga Casa os aguarda: Control Edição Ultimate chega para PlayStation Plus amanhã

0 0
A Antiga Casa os aguarda: Control Edição Ultimate chega para PlayStation Plus amanhã

A versão de PS5 da aventura sobrenatural terá suporte completo para o controle sem fio DualSense, gameplay de 60 fps e ray tracing.

Olá a todos, estou muito animado de falar sobre a Edição Ultimate de Control para PlayStation 5. O poder do PS5 abriu muitas oportunidades para nós aqui da Remedy, e fizemos tudo que pudemos para melhorar a experiência de Control de maneiras que antes não eram possíveis.

Mas vamos começar do início. A tela inicial de carregamento do jogo, onde você vê os logos e textos legais, agora leva aproximadamente 4 segundos, e de lá, é um pulo rápido até o menu principal. Além disso, os tempos de carregamento dentro do jogo melhoraram significativamente comparado ao PS4, então fazer travessias rápidas por dentro da Antiga Casa ficou muito mais agradável.

Você também terá a escolha entre o modo Performance e o modo Gráfico. No modo Performance, o jogo foca em alcançar a performance de 60 fps, enquanto no Gráfico, a ação fica em 30 fps, mas com efeitos de ray tracing. Em ambos os modos, a resolução é fixada em 1440p, o que depois é escalado para 4K. Tudo isso acontece na engine Northlight, da própria Remedy, que passou por melhorias significativas desde o lançamento de Control em 2019.

Ray Tracing em Control Edição Ultimate traz melhorias de qualidade de imagem e reflexos realistas aos ambientes da Antiga Casa. Estas mudanças são mais visíveis em superfícies refletoras por todo o jogo, além de nos materiais transparentes, como vidro. Isso permite que a direção de arte de Control, que ganhou prêmios, seja ainda mais marcante. Esperamos que isso inspire os jogadores de PS5 a tirarem ainda mais prints com o Modo Foto.

Vale mencionar que as impressionantes melhorias visuais possíveis com o ray tracing são alcançadas sem sacrificar uma das partes mais importantes de Control — a física avançada, que permite um nível alto de destruição ambiental. Convidamos você a usar sua habilidade Launch para lançar objetos e empilhá-los como bem entender. Esta é, inclusive, uma ótima forma de alcançar áreas de difícil acesso para encontrar tesouros e segredos. 

Sentindo tudo

Após colocar nossas mãos no controle sem fio DualSense e ver as maravilhas que tem a oferecer, estamos particularmente animados em poder aproveitá-lo ao máximo.

Você irá “sentir” quando a forma de perfuração da Arma de Serviço estiver completamente carregada pelas vibrações no gatilho direito. Quando usar uma arma estilo submetralhadora, como a Spin, você sentirá cada bala que atirar por uma vibração leve. E curtimos em especial o quão sutil você pode fazer alguns desses efeitos no DualSense, que parece muito mais legal que um grande terremoto agressivo. As formas e transformações da Arma de Serviço parecem ainda mais distintas do que antes, e dão a você uma sensação mais prática do que é dirigir o Federal Bureau of Control. 

Até Diretores precisam de ajuda

Control se passa no misterioso quartel do Federal Bureau of Control, chamado de Antiga Casa, que é um lugar em constante mudança. Apesar das melhores tentativas do Bureau de mapear o labiríntico espaço, navegá-lo pode ser um desafio, até mesmo com uma Arma de Serviço que se transforma e uma série de habilidades sobrenaturais. Isso é parte do design, mas a boa notícia é que há ajuda caso você precise.

A Edição Ultimate de Control tem suporte para a Ajuda do Jogo, então se você estiver preso em alguma parte específica da jornada de Jesse, há dicas em vídeo e texto disponíveis para todas as missões principais. Algumas destas ajudas dizem especificamente o que você precisa fazer, e em alguns casos, dão dicas sobre o que você precisa considerar. 

Você pode acessar a Ajuda por meio dos Cartões de Atividade, que nós achamos incríveis. Nos divertimos bastante ao escolher a arte de cada um deles. As Atividades são uma maneira excelente de checar seu progresso em uma missão e ter uma ideia do quanto elas vão demorar. Você também poderá ver quantos passos faltam para destravar um Troféu. 

Control está disponível para membros PlayStation Plus a partir de amanhã, dia 2 de fevereiro. Gostaríamos de dar as boas-vindas a todos que decidirem entrar na Antiga Casa!

Por favor, informe a sua data de nascimento.