Detalhes do combate de Returnal: Upgrades para armas, ferramentas de outro mundo e buffs arriscados

3 0
Detalhes do combate de Returnal: Upgrades para armas, ferramentas de outro mundo e buffs arriscados

Como a Housemarque vai equipá-los para sobreviver ao game de tiros e ação para PS5.

Olá a todos! Espero que estejam curtindo os vídeos recentes sobre Returnal que compartilhamos. Hoje, queremos falar mais sobre os detalhes do gameplay, algo que sabemos que estão todos curiosos para descobrir. 

Em Returnal queremos misturar alguns estilos de jogo. Combinamos a nossa ação explosiva, já conhecida, controles responsivos e jogabilidade estilo “bullet hell”, e desta vez, tudo em terceira pessoa. Temos combate fantástico e frenético, e também exploração nos ambientes regados processualmente de Atropos. Criamos Returnal para ser uma experiência difícil e recompensadora, com variedade e profundidade o bastante para mantê-los sempre querendo voltar para “mais uma tentativa”. 

Detalhes do combate de Returnal: Upgrades para armas, ferramentas de outro mundo e buffs arriscados

Raios e tentáculos

Selene terá várias armas e ferramentas a sua disposição para sobreviver no planeta alienígena de Atropos. Algumas, ele trouxe ela mesma, já outras, pode encontrar e criar. O vídeo acima mostra algumas das várias habilidades que você encontrará quando jogar Returnal, e entramos em detalhes abaixo.

O jogo possui várias armas básicas que podem ser melhoradas enquanto você joga. Por exemplo, a arma viva Spitmaw Blaster começa como uma espingarda, algo que todos amamos. Conforme progride, você destrava e adiciona vários Weapon Traits, cada um providenciando um modificador único de gameplay à base da arma. Os Weapon Traits são ligados a cada tipo de arma – então o seu Spitmaw Blaster pode ganhar munição explosiva, ou tiros de ácido; enquanto seu Electropylon Driver pode extrair mais itens dos inimigos, ou gerar escudos para o jogador. Os Weapon Traits também acumulam, então os efeitos combinados podem levar a efeitos surpreendentes e vantagens para estilos de jogo a serem descobertas. 

Cada arma também possui um método de fogo alternativo, gerado aleatoriamente de um grupo diverso de possibilidades. Dos impulsos elétricos do Shockstream aos tentáculos do Tendrilpod e tudo mais.

Tudo isso pode ser usado sem sequer tirar o dedo do gatilho usando os controles normais: com os Gatilhos Adaptáveis do controle DualSense, basta pressionar L2 até a metade do caminho para usar o método de fogo principal da arma, e até o fim para usar o método alternativo. 

Com 10 armas base, mais de 90 Weapon Traits (cada um com três níveis) e 10 métodos de fogo alternativo, há inúmeras combinações de armas para testar na sua jornada. 

Embora armas novas sejam frequentes, Selene pode usar apenas uma arma de cada vez, então a sua escolha é importante. Desafios e inimigos diferentes também pedem estratégias diferentes para vencer, então você terá que se adaptar constantemente, experimentar com armas diferentes, e desenvolver as suas habilidades para sobreviver no planeta hostil de Atropos.

Progredindo

Para Selene, a morte não é uma saída. Cada morte envia Selene de volta ao começo do loop temporal, apenas momentos antes de chegar no planeta. A maioria dos itens e habilidades coletadas no ciclo anterior são perdidos… mas nem tudo. Alguns persistem pelas suas sessões de jogo, então você ainda progride a cada ciclo.

Um dos elementos que persiste é o misterioso Cthonos, um objeto alienígena que gera um item aleatório no início de cada ciclo. Esta ferramenta de outro mundo está de olho na sua performance, e quando você acumula progressão o bastante, será recompensado com um novo item para uso imediato, que também é adicionado ao conjunto de itens disponíveis no jogo daquele ponto em diante.

Os itens que você recebe ou descobre enquanto explora o planeta Atropos mudam a forma como joga e oferecem várias opções estratégicas para Selene. Podem ser ferramentas defensivas como o Dismantler, com uma explosão estilo smartbomb que aniquila todos os inimigos a sua volta, consumíveis como o Kinetic Siphon, que restaura vida quando você mata inimigos de perto, ou artefatos mais estratégicos que conferem habilidades únicas para Selene sob certas condições.    

Risco e recompensa

Há muitos itens para encontrar em Atropos, mas tome cuidado, pois nem tudo que reluz é ouro. Alguns itens, chamados de Parasitas, podem ter efeitos positivos e negativos. Será preciso pensar duas vezes antes de usar um Parasita que, por exemplo, regenera você enquanto está com pouca vida, mas também faz os inimigos deixarem poças de ácido no chão quando morrem.

Coletar Parasitas é sempre uma decisão arriscada, mas há vários outros cenários que podem virar o jogo a seu favor, como por exemplo carregar um artefato que aumenta a sua vida para cada Parasita obtido.

Há muitos outros casos onde o risco e a recompensa devem ser medidos, todos podendo alterar drasticamente como cada ciclo termina. Você pode encontrar um objeto “amaldiçoado” que pode conter algo incrível, mas ao abrir aciona uma Suit Malfunction aleatória que, por exemplo, pode danificar Selene sempre que ela usa suas chaves para portas e baús, algo que pode ser consertado apenas usando uma grande quantidade de Obolites. Obolites podem ser trocados por itens valiosos para aumentar a sua chance de sobreviver, mas se está em um ciclo bom, pode preferir gastá los ativando um checkpoint – morra e será automaticamente trazido de volta ali mesmo com todos os seu itens e habilidades, em vez de começar um novo ciclo. 

Estes são apenas alguns exemplos dos vários cenários interessantes e decisões difíceis que você terá que tomar. Returnal estará disponível a partir do dia 19 de março. Fique ligado, teremos mais detalhes nas próximas semanas. 

Os comentários estão fechados.

3 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields