Disco Elysium – The Final Cut chega para PS4 e PS5 em 2021

1 0
Disco Elysium – The Final Cut chega para PS4 e PS5 em 2021

O RPG urbano chega com novas missões e uma área extra.

Olá, fãs PlayStation! Aqui é ZA/UM, para dizer que Disco Elysium, nosso RPG urbano ganhador de vários prêmios, chega para PlayStation 4 e PlayStation 5 em março de 2021. Estamos muito empolgados para que todos possam jogar.

Chamamos a versão que vocês irão jogar de Disco Elysium – The Final Cut, pois estivemos ocupados finalizando tudo que queríamos colocar o jogo desde seu lançamento para PC em 2019, e embrulhando para presente.

Adicionamos mais de 150 mil palavras com novas missões que permitirão que você explore os sonhos políticos de seu personagem — você poderá reconstruir seu grupo, ficar rico ou tentar voltar no tempo. Você verá coisas incríveis no caminho, conhecerá novos personagens e explorará uma nova área. Se jogar no PlayStation 5, você poderá vivenciar Disco Elysium – The Final Cut em resolução 4K e com 60fps. 

Também estamos super empolgados em anunciar que após centenas de horas no estúdio de gravações, o número de idiomas suportados de Disco Elysium aumentou, e agora inclui o português brasileiro, além de outras línguas como francês, russo, alemão, espanhol e coreano.

Disco Elysium conta a história de um detetive que acorda em um distrito costal com uma dor de cabeça enorme e apenas alguns pedaços de memória. Você sai para descobrir o que aconteceu com ele dentro do mundo único que criamos. O jogo possui música disco, protótipos antigos de carruagens com motor e muita angústia pós revolução, tudo trazido à vida com pinturas a óleo reais. 

Você tem a liberdade para explorar tudo que você só vivencia ao jogar RPGs de mesa como Dungeons & Dragons. Na verdade, Disco Elysium começou como um RPG de mesa, com livros e rolagens de dados. É por isso que os grandes momentos do jogo são decididos por rolagens de dados e por isso também que garantimos que falhar nestas rolagens é tão divertido quanto ser bem sucedido.

Adaptar a experiência dos jogos de mesa nos permitiu criar uma história com um número de possibilidades absurdo. Escrevemos mais de um milhão de palavras para acomodar as muitas, muitas formas que você tem de lidar com cada situação — seja resolvendo um assassinato, cantando em um karaokê, enfrentando um bilionário ou desvendando o mistério da vida.

Mas você não estará sozinho quando resolver os problemas que o mundo te apresenta. Ao contrário de outros RPGs, as 24 habilidades de Disco Elysium têm personalidades distintas que falam com você de dentro da cabeça do seu personagem. Elas possuem quatro categorias: Intellect, Psyche, Physique e Motorics. Você pode subir elas de nível ao aumentar sua proficiência com elas e destravar novas soluções.

Coloque pontos em Hand/Eye Coordination e você poderá pegar uma moeda que é jogada pelo ar, e parecer maneiro ao fazê-lo. Ou aumente seu poder em Physical Instrument e poderá atropelar até os maiores armários que tentarem bloquear seu caminho. Da mesma forma, se não tiver um nível alto em Perception, você não notará detalhes a sua volta que podem ajudar na investigação.

Além disso, há também o Thought Cabinet. Conforme você interroga, usa sua lábia ou faz fofoca com os cidadãos do bairro da cidade, você terá novos pensamentos. Estes são colocados no seu Thought Cabinet, que é um inventário de pensamentos, onde você pode cozinhá-los com o tempo para que se tornem parte de sua identidade. Isso abre mais opções de diálogo que podem ajudá-lo a progredir, ou potencialmente trazer mais problemas.

Isso cobre o básico de Disco Elysium – The Final Cut. O resto você terá de descobrir por si mesmo. Agradecemos a todos pelo constante apoio e desejamos boa sorte em se tornar um herói, ou um ser humano desastroso.

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields