O campo de visão e você: como o CDV ajustável afeta o gameplay de Destiny 2 no PS5

1 0
O campo de visão e você: como o CDV ajustável afeta o gameplay de Destiny 2 no PS5

Quem tiver Destiny 2 para PS4 poderá fazer o upgrade para a versão de PS5 gratuitamente a partir de hoje.

A Sony continua sua jornada em direção ao futuro com o lançamento do PlayStation 5. A Bungie está orgulhosa da parceria com eles e de poder participar desta jornada até a próxima geração dos games, com uma atualização revolucionária para Destiny 2. Desde o lançamento da mais nova expansão de Destiny 2, Além da Luz, a Bungie começou a usar o poder do PlayStation 5 para trabalhar em uma experiência otimizada de próxima geração aos jogadores do mundo todo. 

Com o lançamento de Além da Luz no dia 10 de novembro, lançamos as nossas primeiras melhorias de próxima geração, com mais chegando no dia 8 de dezembro. Melhor ainda, os jogadores de Destiny 2 que jogam no PlayStation 4 podem fazer um upgrade para a versão otimizada do PlayStation 5, sem custo adicional.

Assim que o PlayStation 5 foi lançado no dia 12 de novembro, os jogadores puderam começar a aproveitar o SSD do novo console para melhorar bastante seu tempo de carregamento. O carregamento mais veloz afeta sistemas por todo o jogo em Destiny 2. Desde iniciar o jogo a carregar elementos da UI, e até a navegação dos menus; várias áreas cheias do jogo foram atualizadas para serem mais responsivas.

E o lançamento foi apenas o início. Com a atualização de amanhã, a versão de Destiny 2 otimizada para a próxima geração traz uma série de estreias para os consoles. Destiny 2 pode ser jogado em incríveis 4K de resolução. Mas fazer o jogo ter um visual incrível é apenas metade da equação. Sabemos como é crucial ter uma jogabilidade fluida em MMOs de ação, então a Bungie juntou a fidelidade gráfica com um 60 FPS super macio. 4K a 60 FPS — algo jamais visto em Destiny 2 nos consoles. 

Além desta apresentação de alta resolução, outra estreia de Destiny 2 está incluída nesta atualização: Uma barra para customizar seu campo de visão. Esta parte integral dos games de FPS é uma novidade poderosa, que permite que os jogadores modifiquem a maneira que seu personagem interpreta visualmente todos os ambientes do jogo. É uma estética incrivelmente pessoal que dá aos jogadores uma maneira de customizar como veem o mundo de Destiny 2. Compare com você preferir imagens com máximo de zoom e sujeitos destacados com detalhes, ou preferir imagens que encaixam uma cena completa – o controle para escolher esta visualização de maneira que seja natural, agora está a seu alcance. 

Junto com as melhorias gráficas, uma barra para ajustar o campo de visão tem várias implicações no gameplay. Quando seu campo de visão é grande, você pode ver mais inimigos, mas eles são bem menores e é mais difícil mirar neles. Por outro lado, quando seu campo de visão é bem estreito, seus alvos se tornam maiores, mas a sua visão periférica é bem mais limitada. Nenhuma opção é “a melhor” para todos e todas as situações, e aí está a importância desta novidade. 

A única coisa mais impressionante que essas novidades é a maneira que os jogadores vão poder fazer seu upgrade para o PlayStation 5. No passado, os desenvolvedores de consoles e os estúdios tiveram que encarar uma questão quando criavam novo hardware e atualizações para seus jogos. Quem fizer o upgrade perde a habilidade de jogar junto com quem ainda não fez o upgrade? E mais, em uma época em que os jogadores possuem tantas maneiras de logar em Destiny 2, eles precisam ter múltiplas contas, personagens, e progressão separada em cada plataforma? 

A resposta para ambas estas perguntas é um decisivo “não.” A Bungie trabalhou junto com a Sony para garantir que quem possui um PlayStation 5 possa continuar a jogar com todos no PlayStation 4. Dividir o universo de Destiny 2 nunca foi uma opção. A Bungie também garantiu que os jogadores tivessem Cross Save, para poder gravar seus personagens e sua progressão em múltiplas plataformas. Então, independente de qual esteja usando: no sofá, em sua mesa, no seu fone, geração anterior ou atual, seus personagens estão sempre disponíveis, e seus amigos estão sempre a apenas um convite de distância.

Tivemos muito cuidado para garantir que nada que os jogadores curtem do mundo de Destiny 2 foi sacrificado. A sensação de controlar um Guardião, a jogabilidade dos tiros e da ação aérea, tudo está presente. E agora, tudo está com visual melhor, carrega mais rápido, e está mais customizável.

Os astros realmente se alinharam para o lançamento de Além da Luz e do PlayStation 5. A nova versão de Destiny 2 entra na próxima geração dos games, e conforme o faz, os Guardiões tomam um passo gigantesco na fronteira congelada de Europa. O poder tomou uma nova forma, em 4K, e está disponível amanhã.

Os comentários estão fechados.

1 Comentário


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields