Sobreviva às primeiras horas de Demon’s Souls com este guia de gameplay

3 0
Sobreviva às primeiras horas de Demon’s Souls com este guia de gameplay

Use estas dicas para se equipar para a sua primeira aventura em Boleteria.

O maravilhoso remake para a próxima geração do game da Bluepoint Games que criou um novo gênero de RPGs de ação será lançado em breve. Para aqueles corajosos o bastante para enfrentar o desafio que é Demon’s Souls pela primeira vez, criamos este guia para ajudá-los a iniciar sua incrível missão. O texto a seguir contém alguns spoilers.

Sobreviva às primeiras horas de Demon’s Souls com este guia de gameplay

As almas são tudo 

As almas que você obtém de seus inimigos são a moeda central do jogo; você as usará para subir de nível e comprar itens em lojas. Se você morrer, e não conseguir retornar até o lugar onde foi morto, as perderá. Para sempre.  

A morte não é o fim

A morte baterá à sua porta, e você perderá suas preciosas almas. Quanto antes aceitar este fato, mais rápido aprenderá que toda jornada por terras desconhecidas é um aprendizado – um feito para ensiná-lo o local de seus inimigos, armadilhas e mais.

A sua missão tem vários caminhos

Quando chegar no Nexus, encontrará as cinco Archstones, que o levará a terras distantes. Cada uma delas contém caminhos que ficam cada vez mais perigosos, sempre culminando em uma batalha demoníaca. A primeira Archstone da esquerda é considerada o ponto de início para novatos. 

Procure em todo canto

O level design de Demon’s Souls é complexo, e cheio de maneiras para encurtar seu caminho, embora nem sempre sejam fáceis de encontrar. É difícil dizer o quanto é um alívio encontrar uma alavanca ou escada que podem levá-lo de volta ao portal da Archstone. 

Cuidado com o quanto carrega 

Manter o peso de seus itens em ordem garante que conseguirá correr mais e se esquivar muito melhor dos golpes dos inimigos. O peso total dos seus itens pode ser encontrado em seu inventário; amarelo significa que você está carregando bastante, e talvez seja uma boa ideia deixar algo para trás, e vermelho quer dizer que você se moverá como se estivesse dentro dos poços de piche do Valley of Defilement. 

Não se preocupe muito se está inteiro, ou se é apenas uma alma 

Quando você morre, seu corpo humano será substituído por um fantasma ambulante, sua forma de alma. Enquanto tiver seu corpo, você possui toda a sua vida, em forma de alma, você terá apenas metade, mas não se preocupe muito em tentar restaurar a sua humanidade. Isso acontecerá automaticamente após você derrotar um chefe. A forma de alma é como passará a maior parte de seu tempo, e é mais fácil se acostumar com essa quantia de pontos de vida como o seu ‘verdadeiro’ número, do que esperar sempre voltar a ser humano.

Demon’s Souls

Escolha uma classe

Após aceitar sua missão, você terá que escolher uma classe. A única limitação nas suas armas, armaduras e magias são seus atributos, então você pode aumentá-los como quiser para experimentar. Com o tempo você aprenderá e vai evoluir, desenvolvendo novas habilidades para se tornar o Slayer of Demons.

Dito isso, a classe Royalty é sem dúvida a mais “fácil” para um novo aventureiro que deseja desbravar o mundo de Demon’s Souls. Esta classe é abençoada com um catalista e o conhecimento de magias e artes proibidas. Como pode travar sua mira em inimigos com L3 e usar Soul Arrows à distância, os inimigos terão que chegar perto de você para causar dano. O foco em ataques à distância também ajuda a ser um aventureiro mais cauteloso.  


Com sorte este guia ajudará você no início de seu jogo. Boa parte da diversão (e tensão) de Demon’s Souls está em não saber o que está em cada canto, então não queremos dar muitos spoilers. Uma coisa que pode com certeza estragar a sua diversão caso não saiba, vamos contar: os NPCs, as pessoas que conversam com você em vez de tentarem te matar de cara, podem ser mortas e ficam hostis permanentemente caso tente.  

Isto inclui quando você está apenas colocando o controle sem fio DualSense no chão perto de um NPC e o botão é pressionado sem querer, e uma vez que o NPC morre, está morto para sempre. Para não perdê-los pelo resto do jogo, fique atento quando estiver perto de um aliado, para não pagar o preço.

Participe da Conversa

Adicionar Comentário

Mas não seja mala!

Por favor, seja gentil, atencioso e construtivo. Para outros tópicos, dirija-se aos nossos Fóruns.

3 Comentários

  • Game da bluepoint que criou um novo gênero? Quem criou o gênero foi a Fromsoftware.

  • Ola tudo bem sony, então, não tenho condições financeiras de comprar um ps5, mas realmente adoraria jogar este game, possuo um ps3, e fui ver de comprar ele, e me deparei com o preço de R$203.00, em um jogo que possui mais de 10 anos, realmente gostaria de uma promoção porque pra um jogo tao velho assim, não tem condições de pagar tanto dinheiro assim nele, se for possível alguma alteração no preço deste game realmente ficaria muito grato.

Deixe uma resposta

Por favor, informe a sua data de nascimento.