Liberte o poder do controle sem fio DualSense em Astro’s Playroom

4 0
Liberte o poder do controle sem fio DualSense em Astro’s Playroom

O game de plataformas do Team Asobi já vem pré-instalado em todo console PS5, cheio de Easter eggs PlayStation

Olá a todos! Saudações do Team Asobi! Esperamos que todos estejam bem, e bastante animados com o lançamento do PlayStation 5 na próxima semana. Hoje estamos felizes em falar mais sobre Astro’s Playroom, o jogo que vem pré-carregado em todo console PS5. 

Para lembrar, o jogo de ação e plataformas do herói intergalático Astro, leva você em uma aventura por dentro do console PlayStation 5. O game foi criado do zero como uma demonstração do controle sem fio DualSense, resposta tátil, gatilhos adaptáveis, sensor de movimento, alto-falantes, microfones e touchpad.

Com tudo isso ajudando, o jogo deixa você sentir o mundo e todas as interações que não eram possíveis antes. Combinando o que você vê na tela com o que você sente e ouve através do controle sem fio DualSense, os desenvolvedores agora podem criar uma gama de novas expressões que realmente deixam você sentir o mundo. 

No Team ASOBI, passamos alguns anos experimentando com o controle sem fio DualSense e incorporando alguns dos melhores exemplos em Astro’s Playroom, para você ter um gostinho de como será a próxima geração.

Astro’s Playroom

Nos 4 mundos e 16 fases que compõem a aventura principal de Astro’s Playroom, Astro encontrará trajes com power ups que conferem habilidades distintas. Por exemplo, a Monkey Suit deixa você escalar paredes íngremes. Usando o sensor de movimento e os gatilhos adaptáveis, você pode sentir a tensão conforme agarra em cada rocha no caminho até o topo. Rochas menos firmes requerem uma pressão menos nos gatilhos adaptáveis para garantir que não quebram quando agarrá-las!  

Outro exemplo: na fase SSD Speedways, Astro entra em um mini foguete, cujos propulsores esquerdo e direito são controlados pelos gatilhos adaptáveis. Você pode sentir a força de cada um aumentar, quanto mais pressão aplicar em seu gatilho. É uma sensação nova e incrível! 

Astro’s Playroom Astro’s Playroom

Há muitos outros power ups para brincar, incluindo um traje de bola para rolar pelo mapa (com a resposta tátil deixando você sentir as diferentes superfícies que você atravessa) e um traje de mola para lançá lo por plataformas, usando os gatilhos adaptáveis para sentir a mola apertando ou soltando. Astro tem até algumas armas para ajudá-lo em sua missão!

Por último, estamos felizes em poder falar sobre outra novidade que adoramos. Além de mostrar as funções do controle sem fio DualSense, Astro’s Playroom também é uma grande celebração dos 25 anos de história do PlayStation. O jogo está lotado de tributos e referências ao universo PlayStation.

Conforme explora as fases de Astro’s Playroom, você vai colecionar vários consoles, controles e acessórios que podem ser guardados — para depois interagir com eles — no PlayStation Labo, a área que parece um museu dentro no mundo do game. Estes artefatos ficam incríveis em 4K, e são cheios de detalhes como conectores, etiquetas… dá até para ver os números de série originais! Foram muito divertidos de criar e realmente trazem memórias nostálgicas. Também há 96 peças de puzzles para coletar, que juntas formam um afresco da linha do tempo PlayStation, de 1994 até hoje. Incluímos um montão de Easter eggs, então não deixe de procurar por todos! 

E o que seria de um tributo ao PlayStation sem os vários games e herois das nossas franquias favoritas não é? Os Bots concordam, e se vestiram para a ocasião! Há mais de 60 participações especiais pelo game, com referências a títulos de todas as  gerações PlayStation. Se você ver um Bot com uma câmera e usando um boné azul PlayStation, fique de olho por perto: você com certeza encontrará um momento famoso sendo recriado!  

Astro’s Playroom

Há muito mais segredos relativos ao universo PlayStation, mas achamos melhor deixar você descobrir por si só. Ok, uma última dica: há uma surpresa especial para quem completar todos os quatro mundos do jogo…

E isso não é tudo! Depois que terminar de colecionar todos os artefatos e peças na campanha principal, você destrava oito novos desafios para testar suas habilidades de ‘speed run’ nos quatro mundos do jogo. Os desafios também possuem placares online, então dê um pulo online e desafie o mundo!  

Por último, estamos muito animados em confirmar que o jogo principal vem com um conjunto completo de Troféus, incluindo um de Platina. Achamos que alguns deles vão render boas risadas!

E aí está! Este foi um breve resumo do que os aguarda em Astro’s Playroom quando você tiver um PlayStation 5 em mãos. Nós do Team ASOBI nos divertimos muito criando este game. Ele vem pré-carregado em todo PS5, é um presente nosso para vocês, a incrível comunidade PlayStation. Não estaríamos aqui sem vocês e queremos mostrar a nossa gratidão sincera. Astro retornará em breve, e até lá, aproveitem bastante seu PS5, e acima de tudo, fiquem seguros! 

Nos vemos por aí amigos!

Astro’s Playroom

Os comentários estão fechados.

4 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields