Warframe: como a Digital Extremes irá evoluir o looter shooter para o PS5

0 0
Warframe: como a Digital Extremes irá evoluir o looter shooter para o PS5

Gameplay mais veloz e com gráficos melhores ainda este ano.

Quando lançamos Warframe para o PlayStation 4 em 2013, não fazíamos a menor ideia da jornada que nos aguardava, sendo um jogo online cooperativo free-to-play em um console. Era assustador e ao mesmo tempo emocionante. Com certeza não previmos a sua paixão incrível que tem movido o nosso estúdio por uma geração inteira de consoles, e surpreendentemente, agora iniciamos uma nova jornada no PlayStation 5. 

Os games free-to-play nem sempre seguiram a fórmula estabelecida que conhecemos hoje. Sabíamos que seria um modelo que nos permitiria continuar o suporte de Warframe pelo máximo de tempo possível, mas nunca imaginamos que estaríamos aqui, ao lado de 18 milhões de Tennos PlayStation, nos preparando para a próxima geração de Warframe.

Warframe: como a Digital Extremes irá evoluir o looter shooter para o PS5

A próxima evolução de Warframe

Com as possibilidades do hardware e software da próxima geração, queremos novamente, junto da nossa comunidade, evoluir constantemente para melhorar a experiência e levar o melhor gameplay possível de Warframe até vocês. 

Visite Plains of Eidolon, um dos três locais de mundo aberto, para conhecer o que há de mais espetacular em Warframe para PS5. 

Com o PlayStation 5, podemos utilizar a arquitetura, hardware e funções todos juntos para melhorar a experiência do jogador, o que é algo bem interessante para nós. Não só podemos rodar a nossa tecnologia de maneira melhorada, como também temos a chance de avançá-la. Isso quer dizer upgrades técnicos como iluminação dinâmica, partidas cross-geração, com cross-save e cross-play, e muito mais!

Estávamos prestando atenção nos consoles da próxima geração há algum tempo já, tanto como desenvolvedores quanto como gamers, e o nosso novo sistema de renderização foi criado para aproveitar a nova tecnologia por completo — não só como upgrade, mas também como base para continuar a expandir e melhorar com o tempo.

Tecnologia e renderização de próxima geração 

Aproveitando o poder do PlayStation 5 ao máximo, apostamos tudo na iluminação dinâmica. Vendo a tecnologia melhorar tanto ao longo dos anos, sabíamos que seria importantíssimo elevar Warframe e o gênero looter shooter até o próximo patamr.

Encante-se com a incrível atmosfera de Gas City antes de ir acabar com os capangas da Corpus.

Gastamos bastante tempo e energia para desenvolver o nosso novo renderizador. Esta tecnologia de renderização nos permite criar iluminação dinâmica, que segue a direção natural da luz e a potência de qualquer fonte de luz em um ambiente. Você a verá no brilho da boca de suas armas quando atirar, nos raios de luz refletidos na sua Heavy Sword, ou na luz criada pelas habilidades favoritas do seu Warframe.

A iluminação dinâmica traz todos os nossos mundos abertos à vida, mais imersivos do que nunca. Da beleza neon de Fortuna, aos nossos mais novos ambientes infestados na lua Deimos… não há lugar melhor para ver a diferença incrível. A maneira que a luz do sol cria as sombras das árvores, que a folhagem cria sombras dinâmicas conforme passa por ela, ou no reflexo do seu Warframe conforme passa pelas praças lotadas de Cetus. 

E isso é só o começo, outro capítulo da nossa jornada juntos. Agora que podemos implementar iluminação dinâmica, não podemos esperar para criar novo conteúdo do zero com esta tecnologia, melhorando a maneira como joga. 

Esquerda: Warframe para PS4 | Direita: Warframe para PS5.

No PlayStation 5, Warframe ficará mais bonito do que nunca. As texturas todas estarão bem afiadas, graças ao remaster completo, que também ajudará a economizar espaço no seu drive. Com resolução de até 4K e 60fps, nenhum detalhe vai escapar. Você pode até dizer que as missões vão rodar tão bem quanto Nezha desliza quando usa Fire Walker. 

Os tempos de carregamento também serão menores em todo o jogo, graças ao SSD de próxima geração. Quando gravamos este trailer, notamos que o tempo para carregar o mundo aberto de Cetus estava até 3x mais veloz no PS5 do que no PS4. Você também poderá iniciar suas aventuras em Plains, Orb Vallis ou Cambion Drift ainda mais rápido do que antes. 

Cross-play, Atividades, Resposta Tátil

Nenhum Tenno está completo sem seu esquadrão. E é por isso que poder jogar com seus amigos no PS4 foi uma enorme prioridade para nós quando desenvolvemos a nossa experiência de próxima geração. Você poderá trocar de plataforma ou jogar com seu esquadrão, não importa se estão no PS5 ou no PS4. 

O que isso significa para quem está dando o salto geracional, é que o seu perfil, junto com toda a sua progressão, serão gravados e levados até o PS5.  

Você também terá novas maneiras de acompanhar sua progressão, e acesso a desafios e recompensas exclusivas com a função Activities. As Progress Activities mostrarão exatamente quanto falta para receber cada Troféu, e as Challenge Activities deixam você mergulhar direto na ação. A primeira será um Sanctuary Onslaught Challenge, com mais no futuro!

Além do tempo de carregamento menor por todo o Origin System, o nosso objetivo é deixar você entrar em ação o mais rápido possível para poder ter mais tempo para jogar e perder menos tempo esperando. 

Quando vimos a promessa do controle sem fio DualSense e da resposta tátil, imediatamente percebemos o potencial para criar uma experiência de combate mais emocionante. Você sentirá o impacto de cada tiro e o peso de cada golpe, criando um novo grau de imersão e emoção para suas ações, sem comprometer os controles rápidos, fluídos e responsivos que você só encontra em Warframe.

Conforme exploramos a tecnologia avançada da resposta tátil, conseguiremos em breve gerar padrões de vibrações que se encaixam no ambiente do jogo para criar ainda mais imersão: sentir seus pés esmagando a neve de Venus, em contraste com o chão macio de Marte. Somos um jogo sci-fi estranho com momentos de ação extrema, mas também temos momentos de interação íntima de personagens, histórias emotivas e exploração de espaços extra-dimensionais — todos estes momentos podem ser melhorados ao jogar com um controle DualSense.

Um universo em expansão eterna 

Aos Tenno que estiveram conosco durante os últimos sete anos, vocês poderão ver o quanto o jogo cresceu. Graças à sua paixão e o seu feedback, evoluímos de um único local de jogo para 18 planetas, 30 Missões, três mundos abertos e muito mais. Temos muito orgulho de ter criado, apoiado e jogado tudo isso com vocês. 

Durante os últimos três anos no hardware da geração atual, remasterizamos várias das atualizações favoritas dos fãs, com novo gameplay e melhorias de gráficos e som. Imagine o que a fidelidade, poder e velocidade da próxima geração pode trazer para as atualizações futuras? As possibilidades são infinitas…

Estamos sempre trabalhando nos bastidores para criar conteúdo novo e emocionante, e esta promessa é uma que manteremos para o futuro no PS5. Fiquem ligados no lançamento de Warframe para PS5, ainda este ano

A sua jornada está apenas começando, Tenno.

Por favor, informe a sua data de nascimento.