Prepare-se para a batalha com um mergulho nas técnicas de combate de Godfall

0 0
Prepare-se para a batalha com um mergulho nas técnicas de combate de Godfall

Disponível para PS5 em 19 de novembro.

A equipe aqui da Counterplay Games está trabalhando muito em Godfall para criar uma experiência para os jogadores onde podem realmente participar de combates divertidos, com intensidade e finesse, dominando o campo de batalha. Queremos que os jogadores deixem suas impressões digitais no jogo com a maneira que jogam. Dito isso, criamos várias maneiras para enfrentar e derrotar os inimigos que encontrará em Godfall.

Recentemente, mostramos um trailer de combate onde pode ver de perto o Water Realm e alguns dos inimigos que encontrará lá. Neste trailer, focamos em algumas coisas específicas, uma das quais é aproveitar os pontos fracos dos inimigos. Os chamados Weakpoints são um dos vários aspectos do combate de Godfall que queremos explicar a fundo hoje, conforme falamos de algumas das várias técnicas de combate à sua disposição no lançamento do game dia 5 de novembro para PlayStation 5.

Mire no Ponto Fraco do Inimigo

Os Valorian knights podem usar seus Valorplates para revelar locais específicos para atingir nos inimigos. Isso permite aproveitar as imperfeições e fraquezas até do inimigo mais poderoso. 

O Weakpoint de um inimigo tipicamente é revelado quando ele ataca, mas há algumas outras maneiras de descobrí-los, como verá ao jogar. Com os Weakpoints, queremos recompensar os jogadores que tiverem paciência e precisão. Uma vez que o Weakpoint de um inimigo for revelado, você terá que acertar um golpe direto para causar dano extra. Além disso, algumas armas terão poderes que conferem mais benefícios ao acertar um Weakpoint (por exemplo, cura, explosões elementais, etc.).

Expondo inimigos

Conforme lutar pelo mundo de Aperion, você encontrará inimigos com armadura pesada. Será preciso expor estes inimigos para causar dano efetivo neles. Então, como faço isso? A maneira mais efetiva é usando um golpe forte (R2) seguido de ataques leves (R1). Ataques pesados sozinhos também funcionam, Após encher a barra de exposição do inimigo, ele será atordoado e estará vulnerável. .

Termine um inimigo com um Soulshatter

Todo Valorian Knight aprende como afetar o Aetherium interno de seu oponente – que compõe seu espírito. Quando um Valorian atinge seu inimigo, cria pequenas fendas na fábrica espiritual de seu inimigo. Depois, no momento certo, um golpe poderoso capaz de virar o jogo, transforma essas fendas em uma enorme explosão interna. Quando feito corretamente, o golpe destrói um ser vivo completamente.

Os golpes Soulshatter são uma maneira fantástica de eliminar inimigos no seu caminho. Conforme danifica um inimigo, acumula um banco de dano que pode ser consumido com um ataque pesado (R2). Se este valor de dano for maior que a vida restante do inimigo, você quebra sua alma. Os Soulshatters também servem como gatilhos adicionais de seus itens. Quando elimina um inimigo com um, terá o benefício de todos os aspectos de seus itens que utilizam este gatilho. Além da poderosa explosão, pode causar projéteis elementais adicionais, explosões secundárias e mais.

Use os Polarity Attacks para aumentar o seu potencial

Você pode usar as duas armas que mantém equipadas, e há um bônus para o jogador que trocar de arma no meio da batalha. É possível carregar um Polarity Attack ao acertar um inimigo com uma arma. Quando esta barra encher, trocar de arma gera uma onda de choque que aumenta o dano de sua arma em 20% por 30 segundos. O dano da onda de choque pode ser aumentado conforme subir onível de seus vários atributos. Quem quiser maximizar seu dano completamente trocará de arma todo combate. 

Assim como os Weakpoints e o Soulshatter, os Polarity Attacks também possuem efeitos em seus itens. Um exemplo simples é aumentar o dano da onda de choque, ou diminuir o tempo de carga. Alguns exemplos de poderes mais raros que pode encontrar incluem um tipo de aflição de status sempre que usar um Polarity Attack, ou um debuff aplicado nos inimigos atingidos por uma onda de choque. 

Escudos são feitos para atacar

Claro, pode usar seu escudo para defesa, mas é uma ferramenta ofensiva igualmente capaz. Aqui estão algumas maneiras que pode usar seu escudo para derrotar seu inimigo:

Parry – Teste suas habilidades de reação em batalha bloqueando o ataque de um inimigo (L1). Um bloqueio logo antes do ataque do inimigo o deixará vulnerável por um tempo. 

Shield Throw – Precisa tirar um inimigo do caminho, ou talvez estejam muito longe de você no combate? Segure L1 para mirar seu escudo, e então o arremesse pressionando R2. Arremessar seu escudo causa dano e pode derrubar o inimigo. Apenas lembre-se que o arremesso possui um tempo de recarga antes de poder ser usado novamente. 

Stomach Punch – Está bem próximo do inimigo e quer derrubá-lo? Após destravar esta habilidade, use seu Stomach Punch com o escudo para derrubar seu oponente. 

Flat Bash – Depois que destravar esta habilidade, use seu Flat Bash para interromper os Red Power Attacks (ataques não interruptíveis normalmente), e petrifique quem for exposto por ele. Inimigos petrificados se transformam em obsidiana e podem ser esmagados em pedacinhos pelo campo de batalha. 

Shield Ground Slam – Destrave esta habilidade para usar seu Shield Ground Slam e causar dano em área de efeito. Este ataque também petrifica os inimigos que forem expostos por ele. Inimigos petrificados se transformam em obsidiana e podem ser esmagados em pedacinhos pelo campo de batalha.

Shield Catch Area Blast – Após ser destravada, esta habilidade te dá espaço para respirar causando uma enorme onda de choque com seu escudo. Pressione L1 no momento exato que seu Shield Throw retornar e solte uma onda de energia que empurra. 

Shield Zoom Attack – Quer se aproximar com sua arma mas o inimigo está muito longe? Destrave esta habilidade e pressione L1 quando seu Shield Throw acertar um inimigo para correr até seu lugar e atacar. 

Modo Archon 

O Modo Archon mostra o verdadeiro poder de sua Valorplate. Queremos que os jogadores descubram e testem todos os modos Archon conforme jogarem. Em níveis altos, você enche a sua barra de Archon conforme luta contra inimigos. Quando estiver cheia, pressione os dois analógicos (L3+R3) para ativar seu modo Archon. Além de uma habilidade (como convocar três aliados para lutar ao seu lado), você receberá buffs que também são associados aos seus itens, escalando seu poder destrutivo imensamente. Não vemos a hora de descobrir até que ponto os jogadores conseguem aumentar seu poder.

Seu Arsenal

Em uma publicação passada, mostramos algumas das características de combate das Dual Blades e da Longsword. Queremos falar sobre as outras três classes de armas hoje. Você já viu o Warhammer e o Polearm usados no Trailer de Combate, mas também vamos mostrar a Greatsword em ação.

Warhammers

Como os Valorians estão várias vezes em menor número no campo de batalha, os Warhammers foram criados para aproveitar a força que concedem aos usuários de uma Valorplate. Estas armas peso-pesado quebram as armaduras mais pesadas e espatifam inimigos menores com cada golpe. Use o Warhammer para causar dano devagar, mas pesado em área como parte de seus combos normais. 

Além dos ataques leves e pesados, os Warhammers carregam poder com o tempo. Isso é acelerado se atacar inimigos. Quando está cheio, você pode usar uma de suas duas artes especiais. A primeira técnica é um impacto tremendo em área que descarrega energia em torno do jogador. Sua outra opção envia uma onda de choque direcional que causa dano extra no final de sua trajetória. 

Polearms

O termo Polearm, aplicado aos Valorians, engloba uma classe de armas com alcance longo, criadas para deixar os inimigos à distância. Como o estilo marcial dos Valorians é focado em ataque, os Polearms são usados tipicamente para afastar inimigos usando controle de área superior, em vez de uma arma para receber investidas. O Polearm é uma arma veloz de precisão, com várias estocadas e golpes mirados para causar muito dano a um único alvo. 

Além dos ataques leves e pesados, os Polearms também possuem uma barra que carrega com o tempo. Quando a barra estiver azul, você pode usar uma de duas artes. Na primeira você salta para frente e ataca com um impacto de área moderado, mas que coloca você no meio da luta e atordoa inimigos próximos. A segunda arte é um poderoso arremesso de lança. Este ataque é perfeito para um golpe de precisão à distância. Mire no Weakpoint do inimigo para causar mais dano ainda.  

Greatswords

Assim como os Warhammers, as Valorian Greatswords requerem a força formidável de uma Valorplate para serem usadas corretamente. As Greatswords existem para dar aos Knights o poder de um Warhammer, com a precisão de uma Longsword. Dependendo da arma, são tão capazes de esmagar quanto cortar o inimigo. 

A sua Greatsword possui uma barra que enche sempre que você atinge ou é atingido por um inimigo. Esta barra se esvazia com o tempo. Quando a barra estiver vermelha, você pode usar uma das duas técnicas únicas da Greatsword. A primeira é uma que lança você para frente, girando e acertando inimigos. A segunda requer mais precisão, onde você mira e arremessa sua Greatsword em uma linha, causando dano aos inimigos.  


Esperamos que tenha curtido a nossa explicação do combate de Godfall. Não vemos ahora de ver as maneiras incríveis que os jogadores vão inventar para despachar seus inimigos, em seu caminho até enfrentar o deus louco, Macros. Fique de olhos abertos, vamos compartilhar mais informação conforme chegamos mais próximos do lançamento dia 19 de novembro. 

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields