Cuphead – uma grande jogada que chega hoje para PS4

3 0
Cuphead – uma grande jogada que chega hoje para PS4

O estúdio MDHR compartilha histórias dos bastidores do trailer de revelação.

Olá, sou o Chad do Studio MDHR, e estou muito animado em anunciar que Cuphead será lançado para PlayStation 4! E você nem terá que esperar para jogar, porque o game está disponível hoje. Como muitos de vocês, crescemos explorando os mundos dos títulos clássicos PlayStation, de Resident Evil até Vandal Hearts. Então é surreal pensar que hoje mesmo os jogadores poderão se aventurar por Cuphead com um controle PlayStation em mãos.

Cuphead é um game de ação onde você corre e atira pelo fantástico mundo das Inkwell Isles. Tanto no modo solo quanto no co-op local, você joga como Cuphead e Mugman, enquanto tentam se salvar do Diabo, coletando as almas de chefes gigantes, de encher a tela. Embora o game tenha sido inspirado em grande parte pelos jogos de ação dos anos 80 e 90, algo que torna Cuphead único é seu estilo visual, inspirado nos filmes e desenhos animados da década de 1930. 

Na verdade, chegamos até a usar muitas das mesmas técnicas de animação dos estúdios da era. Todos os mais do 50.000 quadros de animação do game foram desenhados em papel e pintados à mão para capturar a textura e as imperfeições que eram parte integrante daqueles desenhos animados; o fundo de cada fase é uma aquarela real, e a trilha sonora Cuphead é composta de mais de três horas de jazz orquestral, e jazz estilo big band, gravada ao vivo em estúdio por músicos. 

Para comemorar o lançamento para PS4, trabalhamos junto com o estúdio Stop Motion Department, de Toronto, para criar um novo curta animado. 

Quando falamos sobre a nossa ideia de anunciar o lançamento para PlayStation 4 com um trailer “stop mo”, ficamos felizes em descobrir que os animadores Philip Eddolls e Evan DeRushie toparam na hora. Mais que isso, que adoraram a nossa abordagem e a similaridade dos nossos estilos de animação. 

Inspirados pela nossa paixão pelo estilo esquisito e bizarro do curta experimental de 1933, The Peanut Vendor, o Stop Motion Department fez questão de garantir que usariam muitas das mesmas técnicas de animação estilo stop motion da era. As criadoras de fantoche Karen Valleau e Lauren Craig construíram os fantoches do King Dice e Cuphead com cabeças de madeira, mãos de couro, e muitas formas primárias, para refletir como os brinquedos das crianças dos anos 30 eram realmente, todos feitos com ferramentas de fabricação simples, como brocas e serras. 

Enquanto isso, o filme em si foi animado sem a assistência de programas de computador que deixam os animadores stop motion modernos saberem como seus quadros ficarão e corrigir erros. Em vez disso, Philip e Evan se limitaram à tabelas desenhadas e marcadores de metal para notar a posição de cada fantoche, antes de alinhá-los na próxima posição. Assim imitamos o melhor possível as limitações “tente o melhor que puder e veja o que acontece” das antigas produções stop motion.

E por último, tudo foi filmado usando lentes dos anos 30, conhecidas como lentes “C Mount”, que estouram as imagens e são aquele visual vintage. Cada quadro foi usado da maneira que ficou, sem edição de correção ou composição, ou seja, se olhar bem, poderá ver os suportes e outros implementos de animação no fundo.

O processo inteiro foi criado para parecer aquelas propagandas de brinquedos animadas, porém um pouco sinistras dos anos 30, de adoramos como tudo ficou. 

A todos os fãs da comunidade PlayStation que nos enviaram tantas mensagens de apoio: não vemos a hora de poderem se divertir com esta batalha supimpa.

Os comentários estão fechados.

3 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields