Ghost of Tsushima: Galeria e Dicas do Photo Mode

0 0
Ghost of Tsushima: Galeria e Dicas do Photo Mode

Como preparar e capturar incríveis imagens com o Photo Mode detalhado do game

Saudações, futuros samurai. O lançamento do épico de mundo aberto da Sucker Punch, Ghost of Tsushima, está quase aqui, e chega com um Photo Mode tão robusto que eu prevejo vários jogadores com um olho para a estética brincando com ele por horas e horas. 

Alguns membros da equipe do PlayStation.Blog tiveram a sorte de começar sua jornada mais cedo, e usamos este tempo para testar o Photo Mode de Ghost. Colaboramos em uma série de fotos que achamos que capturam alguns momentos brilhantes do primeiro ato de Ghost of Tsushima, que você encontrará espalhadas aqui. 

Continue lendo para ver algumas dicas de como aproveitar ao máximo o seu tempo atrás da câmera, curtir as fotos, e se preparar para capturar as suas próprias quando Ghost of Tsushima chegar esta sexta.

Mantenha o vento nas suas costas — ou na sua frente

O Photo Mode de Ghost deixa você mudar a direção e velocidade do vento. Use isto para conseguir imagens da capa esvoaçante de Jin, da grama balançando aos seus pés, ou das folhas caindo enquanto grava um pequeno clipe. 

Se quiser tirar uma foto, lembre-se de desligar a opção de animação de ambiente antes. Embora possa querer esta opção como escolha artística nas suas imagens, alguns objetos como flores sendo levadas por um vento forte podem parecer borradas.

Manipulando Luz e Sombra

Assim como tirar fotos em qualquer outro game — ou na vida real — prestar atenção à luz e em como ela interage com sua imagem é crucial para conseguir uma imagem convincente. Gire a câmera para ver como as sombras caem em ângulos diferentes, e use as opções de ajuste de hora do dia e meteorologia para conseguir a ambientação que deseja. 

Usando a “lente” certa para a ocasião

A duração do foco é um dos fatores mais importantes para se considerar quando alinhar uma foto. Quer uma imagem grandiosa da paisagem? Aumente o zoom ao máximo para caber tudo. Quer um retrato mais íntimo? Diminua o zoom e foque em detalhes como a expressão de Jin (que você pode mudar no Photo Mode), as texturas de suas roupas, ou o punho de sua katana.

Capturando movimento

Como mencionei, pausar o jogo para o Photo Mode não congela as animações de objetos como árvores e folhas. Uma rápida captura de vídeo criará imagens estonteantes de estilo cinematográfico. Manter a imagem parade poder ser bom, mas porque não experimentar? Use o analógico direito para mover a câmera e criar incríveis imagens dos ambientes de Ghost.  

Quer um desafio com algo ainda mais dramático? O Photo Mode também possui opção de Tracking Shot. Mova a câmera para qualquer lugar e pressione X para marcar aquele local, mova a câmera para outro local, e repita. Você pode fazer isso até 16 (!) vezes. Pressione Triângulo e a câmera se moverá entre as posições marcadas. 

Com treino, é possível criar momentos realmente estilosos. Vale notar que certas configurações (duração de foco da câmera por exemplo) serão gravadas quando você selecionar a posição da câmera, deixando você mudar entre vistas amplas e close-ups com apenas um movimento fluido.  

Apreciando o mundo à sua volta

Quando a câmera está travada em Jin, você pode criar distância entre ela e o herói de Ghost, e focar no mundo a sua volta. E já que este mundo é tão fascinante, você encontrará muito o que fotografar: vida selvagem, NPCs, o terreno… seja criativo e conseguirá imagens surpreendentes.

O poder das cores, e da ausência delas

Uma opção do Photo Mode deixa você trocar entre opções de graduação de cor predeterminadas. Algumas removem quase todas as cores de sua tela. A opção Ginkgo, por exemplo, foca nos amarelos, deixando você destacar a borda de ouro de uma armadura ou as folhas de uma árvore. 

Claro, assim como nos filmes clássicos de samurai que inspiraram Ghost of Tsushima, algumas fotos em preto e branco podem dar um ar de drama à sua composição que seria impossível em uma imagem colorida. Experimente com essas opções e encontre a sua preferida para cada foto. 

Ghost of Tsushima chega esta sexta para PS4. A jornada de Jin é importante, mas vale a pena tirar aquele momento ocasional para parar, aproveitar a vista, e conseguir umas fotos no caminho. 

Por favor, informe a sua data de nascimento.