Streets of Rage 4 Chega para PS4 Dia 30 de Abril com um Novo Battle Mode

14 0
Streets of Rage 4 Chega para PS4 Dia 30 de Abril com um Novo Battle Mode

Depois de 26 anos do último episódio, finalmente a saga Streets of Rage retorna - e cheia de surpresas.

Olá a todos, sou Cyrille Imbert, Produtor Executivo de Streets of Rage 4. Já faz 26 anos desde o lançamento do último episódio da série Streets of Rage, mas hoje estou feliz em anunciar que finalmente iremos lançar um novo capítulo no dia 30 de abril! Todos da Dotemu, Lizardcube, e Guard Crush Games estão super animados em finalmente tornar este título uma realidade. Como grandes fãs de Streets of Rage, mal podemos esperar para vocês poderem jogar e aproveitar.

Esta matéria é mais do que apenas sobre a data de lançamento. Também queremos muito revelar o retorno do Battle Mode, um modo de jogo que ajudará você e seus amigos a decidirem de uma vez por todas quem é o melhor ‘limpador de escória’ de Wood Oak City!

Mas chega de papo — vejam o trailer acima!

O Battle Mode deixa você escolher seu personagem favorito e testar suas habilidades por várias fases memoráveis com um, dois ou três amigos. Embora seja verdade que Streets of Rage 4 é sobre cooperação, achamos que seria divertido deixar vocês jogarem com os personagens e descobrir quais são os mais poderosos, e quais mais se encaixam com seu estilo de jogo. Seja para treinar seus combos e golpes especiais, ou apenas para se divertir, Battle Mode é o lugar certo – e estará disponível desde o lançamento.

Como vemos no trailer, você pode testar o Battle Mode com os personagens de Streets of Rage 4, além do elenco completo de 12 personagens retrô que anunciamos semana passada (depois de destravá-los, claro!).

As novidades retrô nos deixaram bem animados, e quero aproveitar esta oportunidade para dar mais detalhes:

Em Streets of Rage 4, você poderá usar personagens de títulos anteriores de Streets of Rage. Trouxemos de volta quase todos (foi mal Roo) – com trajes estilo pixel-art e características únicas, para um total de 17 personagens jogáveis.

Talvez você já saiba, mas você também poderá escolher entre duas trilhas sonoras para Streets of Rage 4. Uma é completamente nova, composta por músicos de primeira (incluindo Olivier Deriviere, Yuzo Koshiro, Motohiro Kawashima, Yoko Shimomura, Das Mörtal, Scattle…). A outra consiste de faixas selecionadas de Streets of Rage 1 e 2 – para quem deseja uma viagem nostálgica completa! Além disso, você pode trocar entre elas quando quiser. 

Sempre em Frente

Não foi fácil dar vida a esses personagens em pixels, mas como somos fãs, era algo que fizemos questão, e queremos surpreendê-los.

Tudo começou bem na fase de protótipo do desenvolvimento. Não tínhamos nenhum personagem de Streets of Rage 4 prontos na época, então para começar os testes e o trabalho na jogabilidade, Jordi Asensio, nosso game designer, puxou alguns sprites de jogos Streets of Rage anteriores e os integrou na Guard Crush engine. Conforme o desenvolvimento continuou, percebemos que os sprites ficaram muito bons visualmente – junto com os efeitos de iluminação e tudo – e tê-los como personagens jogáveis é algo que sabíamos que os fãs adorariam.

O mesmo pode ser dito da música. Não tínhamos nenhuma faixa nova quando começamos, mas sabíamos que queríamos algo com o mesmo espírito das faixas anteriores. Usamos faixas clássicas de Streets of Rage 2 como “Go Straight” temporariamente para manter um “gostinho de Streets of Rage” enquanto testávamos o jogo. No fim, temos uma bela mistura de sons novos e antigos da era dos 16 bits, e ficou tão bom que decidimos nos esforçar para integrá-las no jogo final.  

Lutando nas Ruas

Como mencionamos acima, trazer todos esses personagens de volta não foi fácil. Primeiro, a nossa equipe teve que transferir personagem por personagem, quadro a quadro. Foi um processo cansativo, já que se tratava de mais de 1.500 quadros. Mas a próxima fase foi ainda mais complicada já que tivemos que reconstruir todas as animações com o timing correto dos jogos originais. Como este processo é delicado, tudo teve que ser feito à mão. 

Depois que as animações ficaram autênticas é que a diversão começou: a jogabilidade. Já que todos os personagens vieram de jogos diferentes, e como Streets of Rage 4 é um título novo, Jordi e a equipe da Guard Crush tiveram que adaptar tudo ao sistema de Streets of Rage. Isso significa ter que rever todos os personagens e recriar as propriedades de seus golpes, um a um. O processo exigiu muita pesquisa e refinamento, já que o nosso objetivo era ser o mais fiel possível. Então, a equipe teve que olhar o timing de todas as hitboxes, uma a uma. 

Comparação de hitbox do mesmo golpe: na esquerda, Streets of Rage 4; na direita, Streets of Rage 2

De vez em quando, a reprodução exata das propriedades não dava certo, já que Streets of Rage 4 funciona de maneira diferente dos episódios anteriores, e a jogabilidade antiga não ficava tão divertida quanto esperado. Então, para alguns personagens, tivemos que adaptar e refinar ainda mais para fazer seus golpes funcionarem de maneira divertida e exata, o que inclui algumas novas propriedades. Não vou dar spoilers aqui — vou deixar vocês descobrirem no dia 30 de abril!

Após meses de trabalho duro, voilà: 12 combatentes clássicos e cinco novos, totalmente afiados, somando um total de 17 personagens jogáveis! Esperamos que curtam jogar Streets of Rage 4 tanto quanto nós curtimos criá-lo. Obrigado a todos por seu apoio desde que anunciamos o título. Tem sido uma jornada excepcionalmente longa, e extremamente gratificante para nós, e não podem imaginar o quanto estamos animados para que aproveitem o produto final. 

Não hesite em compartilhar seu amor e opiniões sobre esta incrível série conosco. Ler seu feedback, idéias, e encorajamento tem sido um prazer, e com certeza nos ajudou a dar o máximo de nós mesmos o tempo todo. 

Grand Upper!  

Os comentários estão fechados.

14 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields