Streets of Rage 4 Chega para PS4 Dia 30 de Abril com um Novo Battle Mode

14 0
Streets of Rage 4 Chega para PS4 Dia 30 de Abril com um Novo Battle Mode

Depois de 26 anos do último episódio, finalmente a saga Streets of Rage retorna - e cheia de surpresas.

Olá a todos, sou Cyrille Imbert, Produtor Executivo de Streets of Rage 4. Já faz 26 anos desde o lançamento do último episódio da série Streets of Rage, mas hoje estou feliz em anunciar que finalmente iremos lançar um novo capítulo no dia 30 de abril! Todos da Dotemu, Lizardcube, e Guard Crush Games estão super animados em finalmente tornar este título uma realidade. Como grandes fãs de Streets of Rage, mal podemos esperar para vocês poderem jogar e aproveitar.

Esta matéria é mais do que apenas sobre a data de lançamento. Também queremos muito revelar o retorno do Battle Mode, um modo de jogo que ajudará você e seus amigos a decidirem de uma vez por todas quem é o melhor ‘limpador de escória’ de Wood Oak City!

Mas chega de papo — vejam o trailer acima!

O Battle Mode deixa você escolher seu personagem favorito e testar suas habilidades por várias fases memoráveis com um, dois ou três amigos. Embora seja verdade que Streets of Rage 4 é sobre cooperação, achamos que seria divertido deixar vocês jogarem com os personagens e descobrir quais são os mais poderosos, e quais mais se encaixam com seu estilo de jogo. Seja para treinar seus combos e golpes especiais, ou apenas para se divertir, Battle Mode é o lugar certo – e estará disponível desde o lançamento.

Como vemos no trailer, você pode testar o Battle Mode com os personagens de Streets of Rage 4, além do elenco completo de 12 personagens retrô que anunciamos semana passada (depois de destravá-los, claro!).

As novidades retrô nos deixaram bem animados, e quero aproveitar esta oportunidade para dar mais detalhes:

Em Streets of Rage 4, você poderá usar personagens de títulos anteriores de Streets of Rage. Trouxemos de volta quase todos (foi mal Roo) – com trajes estilo pixel-art e características únicas, para um total de 17 personagens jogáveis.

Talvez você já saiba, mas você também poderá escolher entre duas trilhas sonoras para Streets of Rage 4. Uma é completamente nova, composta por músicos de primeira (incluindo Olivier Deriviere, Yuzo Koshiro, Motohiro Kawashima, Yoko Shimomura, Das Mörtal, Scattle…). A outra consiste de faixas selecionadas de Streets of Rage 1 e 2 – para quem deseja uma viagem nostálgica completa! Além disso, você pode trocar entre elas quando quiser. 

Sempre em Frente

Não foi fácil dar vida a esses personagens em pixels, mas como somos fãs, era algo que fizemos questão, e queremos surpreendê-los.

Tudo começou bem na fase de protótipo do desenvolvimento. Não tínhamos nenhum personagem de Streets of Rage 4 prontos na época, então para começar os testes e o trabalho na jogabilidade, Jordi Asensio, nosso game designer, puxou alguns sprites de jogos Streets of Rage anteriores e os integrou na Guard Crush engine. Conforme o desenvolvimento continuou, percebemos que os sprites ficaram muito bons visualmente – junto com os efeitos de iluminação e tudo – e tê-los como personagens jogáveis é algo que sabíamos que os fãs adorariam.

O mesmo pode ser dito da música. Não tínhamos nenhuma faixa nova quando começamos, mas sabíamos que queríamos algo com o mesmo espírito das faixas anteriores. Usamos faixas clássicas de Streets of Rage 2 como “Go Straight” temporariamente para manter um “gostinho de Streets of Rage” enquanto testávamos o jogo. No fim, temos uma bela mistura de sons novos e antigos da era dos 16 bits, e ficou tão bom que decidimos nos esforçar para integrá-las no jogo final.  

Lutando nas Ruas

Como mencionamos acima, trazer todos esses personagens de volta não foi fácil. Primeiro, a nossa equipe teve que transferir personagem por personagem, quadro a quadro. Foi um processo cansativo, já que se tratava de mais de 1.500 quadros. Mas a próxima fase foi ainda mais complicada já que tivemos que reconstruir todas as animações com o timing correto dos jogos originais. Como este processo é delicado, tudo teve que ser feito à mão. 

Depois que as animações ficaram autênticas é que a diversão começou: a jogabilidade. Já que todos os personagens vieram de jogos diferentes, e como Streets of Rage 4 é um título novo, Jordi e a equipe da Guard Crush tiveram que adaptar tudo ao sistema de Streets of Rage. Isso significa ter que rever todos os personagens e recriar as propriedades de seus golpes, um a um. O processo exigiu muita pesquisa e refinamento, já que o nosso objetivo era ser o mais fiel possível. Então, a equipe teve que olhar o timing de todas as hitboxes, uma a uma. 

Comparação de hitbox do mesmo golpe: na esquerda, Streets of Rage 4; na direita, Streets of Rage 2

De vez em quando, a reprodução exata das propriedades não dava certo, já que Streets of Rage 4 funciona de maneira diferente dos episódios anteriores, e a jogabilidade antiga não ficava tão divertida quanto esperado. Então, para alguns personagens, tivemos que adaptar e refinar ainda mais para fazer seus golpes funcionarem de maneira divertida e exata, o que inclui algumas novas propriedades. Não vou dar spoilers aqui — vou deixar vocês descobrirem no dia 30 de abril!

Após meses de trabalho duro, voilà: 12 combatentes clássicos e cinco novos, totalmente afiados, somando um total de 17 personagens jogáveis! Esperamos que curtam jogar Streets of Rage 4 tanto quanto nós curtimos criá-lo. Obrigado a todos por seu apoio desde que anunciamos o título. Tem sido uma jornada excepcionalmente longa, e extremamente gratificante para nós, e não podem imaginar o quanto estamos animados para que aproveitem o produto final. 

Não hesite em compartilhar seu amor e opiniões sobre esta incrível série conosco. Ler seu feedback, idéias, e encorajamento tem sido um prazer, e com certeza nos ajudou a dar o máximo de nós mesmos o tempo todo. 

Grand Upper!  

Os comentários estão fechados.

14 Comentários

  • E o preço?

  • Amazing!!!
    Thank you, Cyrille, for sharing this experience, elucidating the game’s development process in here and congratulations on the team’s solid work.
    In my understanding, SoR titles are well appreciated by Brazilian gamers in general and I am personally very fond of SoR. Every now and then, I used to wonder “when will a blessed being continue the series?” Haha..
    Can’t wait for the game’s launch.
    Cheers!

  • No aguardo por essa franquia que mora no meu coração! Streets of Rage é o melhor beat em up da história. Tomara que também seja possível jogar com o Shiva atualizado. Estou aguardando o preço na loja brasileira. Quero fazer minha pré-compra.

    • Pois é brother, estou aguardando a pré venda TB… Torcendo pra não ser uma facada pra gente aqui

  • Vamos ver se vocês da DotEmu vão fazer jus a franquia do SoR e me fazer abandonar o SoRR… Vamos ver o valor para a BR-PSN…

    Let me see if you guys in DotEmu will make the fine state of art in SoR games and make me put the SoRR away… Waiting for the final price in the BR-PSN…

  • Vejo que vcs foram muito cuidadosos e por tudo que vi até agora o Game está incrível.
    Fico feliz que existem impressas que se preocupam com seus fãs e jogadores.
    Parabéns à toda a Equipe 👏🏻

  • elder031185

    Porque ainda não apareceu em pré venda na psn store BR alguem.sabe dizer pq esta a 3 dias do lançamento????

  • Quando chega na psn?

  • Chegou o dia e nada de aparecer na PSN brasileira, o jogo está disponível por exemplo com desconto da PLus em portugal por 17,99 de 19,99 Euros:

    “Este preço apenas está disponível de 29/4/2020 08:00 pm a 3/5/2020 07:59 pm.”

    Será disponibilizado na data de hoje como informado???

  • lefaulhaber

    Ainda não aparece na PSN BR… só na PSN de Portugal.

  • Acho que está na hora da Sony respeitar os brasileiro e lançar os jogos a 00:00 horas do horário local. Queria joga no PS4 mas como protesto a esse desrespeito, e por poder fazer isso, eu comprei o jogo na Steam. Infelizmente, que possui apenas uma plataforma, fica a merce de um serviço que deve ser melhorado.

    • Somos tratados dentro do horário de Los Angeles. Um baita desrespeito. Estou escrevendo este comentário as 10:00 horário de Brasilia e, não as 06:02 como mostra o sistema.

  • L_Bernardinelli

    Uma falta de respeito enorme com um mercado tão importante quanto o Brasil. Por que o jogo ainda não está disponível aqui no Brasil para os jogadores e PlayStation? O mesmo aconteceu com a DLC de The Division 2, já estava disponível para vários países, mas por aqui não saiu até dar um horário aleatório que vocês determinam.
    Tratem o mercado brasileiro e seus consumidores com mais respeito Sony. Já passou da hora de notarem que existimos!

  • MilesProwerBr

    CAde? Já é dia 30 e não tá lá!

Por favor, informe a sua data de nascimento.