Divulgação Sobre Novos Detalhes do PlayStation 5: Especificações Técnicas do Hardware [ATUALIZADO]

42 0
Divulgação Sobre Novos Detalhes do PlayStation 5: Especificações Técnicas do Hardware [ATUALIZADO]

Saiba mais sobre nosso console da próxima geração.

ATUALIZAÇÃO: Uma breve atualização sobre a compatibilidade com versões anteriores – Com todos os incríveis jogos no catálogo do PS4, dedicamos esforços significativos para permitir que os nossos fãs possam jogar seus títulos favoritos no PS5. Acreditamos que a grande maioria dos 4.000+ títulos PS4 poderão ser jogados no PS5.

Esperamos que os títulos compatíveis com versões anteriores rodarão à uma frequência aumentada no PS5, para que possam se beneficiar de uma taxa de quadros por segundo maior ou mais estável, e maiores resoluções em potencial. Estamos avaliando jogos caso a caso para detectar qualquer questão que precise de ajuste pelos desenvolvedores do software original.

Em sua apresentação, Mark Cerny providenciou um vislumbre dos 100 títulos PS4 mais jogados, demonstrando como os nossos esforços de compatibilidade com versões anteriores estão progredindo. Já testamos centenas de títulos, e estamos nos preparando para testar mais milhares conforme chegamos perto do lançamento. Vamos providenciar atualizações sobre a compatibilidade com versões anteriores, além de muito mais notícias sobre o PS5, nos meses a seguir. Fiquem ligados!


Sabemos que os fãs estão empolgados para saber mais sobre nosso console da próxima geração, o PlayStation 5, e como exatamente ele influenciará o futuro dos jogos. Hoje estamos orgulhosos em relevar mais sobre os detalhes técnicos e sobre os componentes de hardware que tornam o PlayStation 5 uma plataforma tão inovadora e avançada. O SSD de velocidade ultra-alta, o sistema de entrada e saída personalizado e integrado, a GPU AMD personalizada com traçado de raios e áudio 3D altamente imersivo. Com esses recursos, o PS5 permitirá que os desenvolvedores maximizem ainda mais a criatividade, criando amplos mundos e novas experiências nos jogos que desenvolverem.

Nesta apresentação, Mark Cerny, arquiteto principal do sistema do PS5, mergulha fundo na arquitetura do sistema do hardware e na maneira como projetamos o PS5 para beneficiar os desenvolvedores e os jogos que criarem.

Conforme dito por Mark em sua apresentação, o SSD de velocidade ultra-alta e o sistema de entrada e saída personalizado integrado do PS5 foram desenvolvidos com o objetivo de remover as barreiras nos jogos, especificamente as telas de carregamento. Os desenvolvedores podem transmitir recursos para os jogos do PS5 a uma taxa incrivelmente rápida, dessa forma, as experiências de jogos do PS5 podem ser perfeitas e dinâmicas, com viagens através dos mundos dos jogos praticamente instantâneas. Esta velocidade aprimorada permitirá que os desenvolvedores de jogos criem mundos maiores e mais ricos sem as limitações tradicionais, como tempos de carregamento, além disso, permite aos jogadores passarem mais tempo jogando e menos tempo aguardando.

Também queremos apresentar os novos recursos da GPU personalizada do PS5. A avançada GPU adicional proporcionará uma resolução ainda maior nos jogos, mas um recurso ainda mais importante que beneficiará ainda mais o visual dos jogos é o traçado de raios. O traçado de raios simula a forma como a luz se movimenta na vida real e como ela reflete em várias superfícies. Os jogos que aproveitarem ainda mais desse recurso apresentarão objetos muito mais precisos e com um realismo ainda maior. Água, vidro, refração da luz, os cabelos de uma personagem e assim por diante, tudo ficará ainda mais realista.

O PS5 também permite que os jogos ofereçam uma sensação ainda maior de imersão através do áudio 3D. Os visuais são com certeza indispensáveis na experiência de jogos, mas também acreditamos que o áudio desempenhe uma função essencial. Nós queríamos oferecer uma experiência de áudio envolvente para todos os usuários, não apenas para aqueles que possuem sistema de alto-falantes de ponta. Então, nós projetamos e criamos um mecanismo personalizado para áudio 3D equipado com a potência e a eficiência para uma renderização de áudio ideal. Com o áudio 3D no PS5, os sons que você ouve durante os jogos oferecerão uma maior sensação de presença e localidade. Você conseguirá ouvir gotas de chuva tocando diferentes superfícies ao seu redor, além disso, poderá ouvir e localizar precisamente onde um inimigo está espreitando atrás de você.

Por último, estamos empolgados em confirmar que a compatibilidade com versões anteriores está funcionando bem. Recentemente, nós demos uma olhada nos 100 principais títulos do PS4 conforme classificado por tempo de jogo e esperamos que quase todos eles possam ser jogados no lançamento do PS5. Com mais de 4.000 jogos publicados no PS4, vamos continuar o processo de testes e, com o tempo, ampliaremos a cobertura à compatibilidade com versões anteriores.

Fique de olho para saber mais atualizações do PlayStation 5 e, enquanto isso, confira o gráfico abaixo com a lista oficial das especificações do PS5:

CPU x86-64-AMD Ryzen™ “Zen 2”
8 Tópicos / 16 fundamentais
Frequência variável, até 3.5 GHz
GPU Mecanismo de gráficos baseado em AMD Radeon™ RDNA 2
Aceleração de traçado de raios
Frequência variável, até 2.23 GHz (10.3 TFLOPS)
Memória do Sistema GDDR6 16GB
Largura de banda de 448GB/s
SSD 825GB
Largura de banda de leitura de 5.5GB/s (Raw)
Disco de Jogo PS5 Ultra HD Blu-ray™, até 100GB/disco
Saída de Vídeo Suporte a TVs de 120Hz 4K, TVs 8K, VRR (especificado pelo HDMI versão2.1)
Áudio “Tempest” 3D AudioTech

Os comentários estão fechados.

42 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields