Testamos Persona 5 Royal: Confira o Que Há de Novo para os Phantom Thieves

2 0
Testamos Persona 5 Royal: Confira o Que Há de Novo para os Phantom Thieves

Sete razões e meia que fazem valer a pena retornar ao JRPG de PS4 da Atlus.

Está pensando em retornar a Tóquio dos dias de hoje de Persona 5 e mergulhar no mundo sobrenatural do Metaverse novamente? Claro que está! O incrível e já clássico JRPG da Atlus deixou os fãs do gênero estonteados quando chegou para PS4 em 2016, com muito estilo, um elenco incrível e masmorras desafiadoras. Já era ótimo naquela época, e ainda é ótimo hoje.

Mas teria que existir um bom motivo para voltar à versão definitiva do game, em vez da ainda excelente versão original. Perfeito, já que vamos fazer um tour pelas novidades de jogabilidade, arcos de história, melhorias gráficas (sim, está ainda mais lindo que antes!) e mais que estarão no lançamento de Persona 5 Royal no fim do mês.

A apresentação sempre vívida de Persona 5 Royal inclui até a tela inicial.

Os novatos estão tranquilos: curiosos para jogar Persona 5? Royal é a melhor maneira de fazê-lo. Para os Phantom Thieves que já se provaram, as mudanças seriam o bastante para viver o mundo de Joker e companhia de uma nova maneira? Vamos descobrir.

1. Tenha seu coração roubado por uma nova Phantom Thief

Conheça a mais nova Phantom thief de Persona 5 Royal, Kasumi Yoshizawa. A misteriosa estudante e ginasta graciosa tem sido o foco dos trailers de Royal, além da arte de pré-lançamento. E com direito! A nova adição ao seu grupo e sua confidente traz consigo horas de conteúdo adicional, encabeçado, como esperado, por um novo Palácio para explorar.

2. Um novo semestre traz novas possibilidades

Além de Kasumi, Persona 5 Royal também traz um novo semestre escolar. Como anteriormente, ele estás cheio de eventos e feriados, elos sociais para cuidar, e cenas de personagens para aproveitar.

3. Explore um enorme novo distrito de Tóquio

Kichijoji se junta à Akihabara, Shinjuku e Shibuya como outro bairro de Tóquio com um toque de Persona. E é muito maior que os anteriores em termos de tamanho. Cheio de coisas para fazer e lugares para ver. Há novas atividades sociais e lugares para conhecer. Vá em um encontro em um bar de jazz, jogue bilhar, ou apenas medite longe do som da cidade… Há muito o que fazer aqui.

Por exemplo: meditar!

Ir às compras!

Jogar dardos!

…os dardos são um ótimo exemplo de como algumas das novas atividades podem melhorar diretamente o seu poder de combate. Jogar dardos com um membro da equipe no clube de Kichijoji deixa você subir a sua habilidade ‘Baton Pass’, com novos poderes para levar até a batalha.

4. Palácios e lutas de chefe alteradas

Acho que esse é o momento ideal para falarmos das novidades de jogabilidade.

Espere uma gama de mudanças que manterão as aventuras já conhecidas com cara nova para os Phantom Thieves que retornam, e darão aos novatos a melhor versão da história para jogar. Além de novos inimigos, Personas, equipamento e itens, todos os Palácios foram alterados. Há novas áreas para descobrir e as lutas de chefe em especial estão bem diferentes. Fases adicionais, diálogo alterado e novas mecânicas os aguardam, dando a chance de mergulhar ainda mais fundo nas motivações dos corruptos.

5. Uma nova ferramenta, uma nova missão secundária

Joker agora virá equipado com um gancho quando for explorar os Palácios, dando acesso à novas áreas onde pode caçar ‘Will Seeds’. Há três tipos diferentes deste novo item colecionável espalhados por cada palácio, e podem ser usados para recuperar todo seu SP, então valem a pena. Encontrar todas os três itens garante surpresas adicionais.

6. Um novo lado para as suas Personas

Cada Phantom Thief receberá uma nova terceira forma para sua Persona, mais belas do que nunca, além de Showtimes, um novo tipo de ataque que podem realizar com outro membro da equipe.

Estes são, como esperado em um jogo Persona, absolutamente lindos de se ver:

É sério. Aproveite sua beleza:

Ok, só mais um:

7. O Thieves Den, um Palácio para seus feitos

O Thieves Den é um novo local acessível a qualquer ponto do jogo pelo menu principal. Aqui, você poderá colecionar, mostrar e pesquisar por arte, trailers, cenas e também algumas das faixas mais legais da trilha do jogo.

Você também poderá customizar a aparência do lugar, colocando decorações e Personas como quiser nos espaços abertos. Brinque de Tycoon com os Phantom Thieves e obtenha recompensas e moedas para destravar tudo e tornar o lugar realmente seu.

E é isso. Oito novidades que se encaixam em quase todos os aspectos da experiência Persona 5: uma mudancinha aqui, um embelezamento ali. Persona 5 Royal chega para PlayStation 4 no dia 31 de março, e você recebe todo o conteúdo de DLC de Persona 5 junto, gratuitamente. Está pronto para conhecer seu eu do futuro novamente?

Não podemos nos despedir sem pelo menos mais um gif, cortesia da incrível nova animação de abertura do game (sozinha já é pelo menos meio motivo para se juntar aos Phantom Thieves novamente):

Glorioso!

Os comentários estão fechados.

2 Comentários


    Loading More Comments

    Por favor, informe a sua data de nascimento.

    Date of birth fields