Novos Masterminds de Resident Evil Resistance Revelados

0 0
Novos Masterminds de Resident Evil Resistance Revelados

Alex Wesker e Ozwell Spencer tomam o controle com um novo monstro letal.

Dois novos Masterminds se juntam ao elenco de Resident Evil Resistance, trazendo suas maneiras de gerar medo à experiência de sobrevivência de terror assimétrica, conforme tentam evitar que os Survivors escapem. Temos novos detalhes sobre Alex Wesker e Ozwell Spencer, que se juntam ao novato Daniel Fabron e a infame Annette Birkin.

Alex Wesker

Quem já jogou Resident Evil Revelations 2, provavelmente reconhecerá o nome Alex Wesker, não confundir com Albert Wesker. Os dois possuem o mesmo sobrenome, mas a maneira que completam seus objetivos não poderia ser mais diferente. Alex prefere meios mais indiretos para conseguir o que quer, fazendo seus alvos passarem por terrores psicológicos e experimentos, o que garante que ela se dará bem em seu papel como Mastermind. Na verdade, Tim Turi, do PlayStation Blog, perguntou à equipe o motivo de terem decidido colocar Alex no jogo.

Peter Fabiano, Produtor de Resident Evil Resistance e Resident Evil 3, explica:

“Considerando a maneira com que Alex é mostrada no mundo de RE e em Resident Evil Revelations 2, faz todo sentido incluí-la como Mastermind. Ela foi o primeiro personagem que veio à nossa cabeça quando pensamos nos Masterminds. Em Revelations 2, ela conduz seus próprios experimentos, onde brinca com seus cobaias usando alto falantes, de maneira parecida com os Masterminds em Resistance, tornando-a uma escolha perfeita.”

Como pode ter adivinhado, o estilo de jogo de Alex é manipulativo, uma ótima escolha para quem prefere uma abordagem indireta em vez de força bruta. Com um foco em armadilhas maior que os outros Masterminds, Alex pode influenciar o layout de uma fase para capturar Survivors ou forçá-los a lidar com obstáculos enquanto ela melhora zumbis e outras criaturas. Por falar nisso, ela possui uma bio arma bastante poderosa à sua disposição: Yateveo.

Tim então pergunta à equipe como escolheram um monstro planta para Alex, dada a longa história de criaturas de temática botânica em jogos passados. Peter disse isso sobre Yateveo:

“Temos alguns inimigos planta na série Resident Evil series. Plant 42, Ivy, e a Huge Plant dos jogos Outbreak, por exemplo. Yateveo não é influenciado diretamente por nenhum deles – talvez seja indiretamente influenciado por todos – mas achamos que seria interessante ter um Mastermind usando uma criatura fixa em um lugar. Isso cria uma camada de estratégia de como os Masterminds podem funcionar.”

Pode parecer estranho ter uma bio arma poderosa presa em um só lugar, mas se olharmos a raiz de Yateveo, entenderá como uma planta fixa pode ser perigosa – especialmente se estiver bloqueando um objetivo importante para os Survivors.

Agora vamos para o nosso próximo Mastermind….

Ozwell E. Spencer

Sinônimo com a própria Umbrella, Ozwell é um dos fundadores da empresa que recusa a encarar sua própria mortalidade, ao mesmo tempo em que força outros a morrerem. Como Resistance é um título cuja história não faz parte canônica da série Resident Evil, a equipe responsável pelo jogo pôde brincar um pouco com quem era incluído como Mastermind. Decidiram olhar para a longa história da série e aos personagens que não tiveram muito tempo de destaque. Ouça Peter sobre o assunto:

“Ozwell tem sido um antagonista oculto durante a maior parte da série Resident Evil, então achamos que seria legal trazer o pai de todas as bio armas e da Umbrella em si até a batalha. Nunca o vimos de verdade antes de Resident Evil 5, portanto temos uma chance de nos divertir e torná-lo um personagem jogável – mesmo que apenas via as câmeras de um Mastermind.”
Intrigado pelo relato de Alex sobre uma mutação que confere poderes sobre humanos sem alterar a aparência do alvo, Ozwell decide tomar uma abordagem direta aos experimentos. Com a ajuda da mais nova tecnologia Umbrella, seu fundador está pronto para liberar terrores inimagináveis nos Survivors.

Se já conhece os outros Masterminds revelados, sabe que Annette Birkin pode convocar o G-Birkin mutado, enquanto o novato Daniel Fabron convoca um poderoso Tyrant para esmagar os Survivors. Entretanto, ao contrário dos outros Masterminds, Ozwell não possui uma bio arma controlável. Em vez disso, ele usa a tecnologia Umbrella para criar um Disintegration Field que causa danos severos em qualquer Survivors tolo o bastante para tentar atravessá-lo. Tim perguntou sobre esta habilidade única, em comparação com as dos outros Masterminds.

Aqui está o que Peter disse:

“Spencer é o tipo de Mastermind que está sempre nas sombras, deixando os outros fazerem seu trabalho sujo. Decidimos que em vez de controlar uma bio arma diretamente, usamos algo mais indireto. Como boa parte de seus poderes são focados em atrasar e reduzir o tempo remanescente dos Survivors, achamos que o Disintegration Field seria perfeito para ele.

“O tempo de recarga é bem menor que o das bio armas, e o poder causa dano apenas aos Survivors – as criaturas que ele coloca não são afetadas. Ele pode constantemente redirecionar o movimento dos Survivors, mudando o layout da fase, e alterando também o ritmo da jogabilidade, quando comparado aos outros Masterminds. Em vez de um grande momento que vira o jogo, ele atrapalha os Survivors lentamente, mas com frequência.”

E aí está! Você poderá controlar seus próprios experimentos do conforto da cadeira do Mastermind em apenas algumas semanas, quando Resident Evil Resistance, incluído com Resident Evil 3, chegar para PlayStation 4 no dia 3 de abril de 2020.

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields