A Short-Lived Demo de MediEvil Retorna Hoje, Com Conteúdo Novo

0 0
A Short-Lived Demo de MediEvil Retorna Hoje, Com Conteúdo Novo

Além disso, a Other Ocean desenterra documentos de design e descreve a atualização de Sir Dan para PS4.

Caros cidadãos de Gallowmere,

É época de conforto, alegria, e segundas chances! Trago a maravilhosa notícia que a Short-Lived Demo de MediEvil está sendo ressuscitada hoje na PlayStation Store, com conteúdo adicional! Baixe de graça para conseguir o item Sir Dan’s Helmet, vasculhar o Graveyard e o Hilltop Mausoleum, e lutar até alcançar o Stained Glass Demon. Topa restaurar a alegria de outro reino durante as festas?

E para comemorar nosso 25º aniversário, a equipe da Other Ocean nos deu uma olhada nos bastidores de como atualizaram meticulosamente o modelo de Sir Dan para o PlayStation 4. Olhem vocês mesmos, e não deixem de compartilhar o espírito das festas com Sir Dan!

Nick Bruty, Diretor de Arte (Other Ocean)

O visual de Sir Daniel é tão central ao jogo que se não acertássemos direitinho, não seria Medievil. Com o modelo original do PS1 tendo uma resolução tão baixa, sabíamos que teríamos que adicionar muitos detalhes e formas. Teria que ser um novo Sir Dan, mas ainda o velho Dan.

Sabíamos que levaria várias iterações para acertar, então queríamos garantir o máximo de tempo de produção para Dan possível, com nosso prazo limite sendo o lançamento do primeiro vídeo de marketing, mais ou menos na metade da produção.

Entretanto, o processo não foi tão difícil quanto pensávamos. As artistas conceituais, já estavam trabalhando em várias áreas do jogo, e já tínhamos escolhido o estilo. Mas havia uma coisa que estava nos incomodando desde o original. Dan tinha braços muito pequenos. Ele se safou um pouco devido à resolução baixa, mas agora tínhamos que mudar. Fizemos uns ajustes, para que ficassem mais proporcionais às suas pernas. Achamos que ficou bom, e a animação melhorou.

Foi uma ótima sensação ler o feedback inicial sobre o visual de Dan. Ver os fãs comparando o novo com o velho. Todos pareciam sentir que mantivemos o espírito de Dan, além de gostar das novidades. O que realmente deu vida à Dan foram os polígonos extra e os ossos de seu crânio, permitindo que os animadores conseguissem muito mais expressões de seu rosto.

Alyssa Fernandez, Artista Conceitual (Secret 6)

Quando começamos a recriar Dan, nossos primeiros passos foram voltar e aprender o máximo possível sobre sua história e sobre as intenções dos criadores originais. Quisemos nos manter fiéis ao seu visual e silhueta icônicos.

Os pedaços da armadura de Dan foram criados com a função em mente — para que os maneirismos, tiques e ataques de Dan (um esqueleto de armadura!) fossem animados fluidamente, mas ainda com um design pé no chão.

O crânio de Dan passou também por várias iterações, com referência à designs de antigos jogos Medievil — um equilíbrio entre a simplicidade do PS1, até as formas humoradas e modernizadas de Resurrection.

Joel Codorniz, Armação (Secret 6)

Dan é um personagem de armação bastante única, já que ele é basicamente uma esqueleto que usa armadura. Fizemos várias revisões para acertar o feeling de sua armadura e rosto. Dan não possui uma mandíbula como a maioria dos outros personagens, então tivemos que experimentar coisas diferentes. Nossa abordagem foi separar o osso da armadura, para poder ter flexibilidade e captar sua personalidade engraçada, ao mesmo tempo mostrando o peso de sua armadura.

Jem Bernaldez, Modelagem 3D (Secret 6)

Para os materiais de Dan, inicialmente começamos com algo mais “limpo” para sua armadura, dado que ele é o “herói” da história. Conforme desenvolvemos um entendimento maior de quem era Dan, mudamos para uma aparência mais abatida para sua armadura, mas decidimos manter seu crânio um pouco mais limpo, para dar apoio a sua aparência icônica.

Julie Almoneda, Modelagem 3D (Secret 6)

Garantimos que fizemos a modelagem e a escultura de Sir Dan o mais próxima da arte conceitual o possível. Especialmente seu crânio, já que tinha que suportar várias emoções estilizadas. Criamos densidade poligonal o bastante para carrega várias emoções, mas também equilibrar com a otimização para que o modelo pudesse ser renderizado corretamente na engine.

Tínhamos que constantemente pensar na física de um esqueleto/crânio humano, pareada com o crânio engraçado e diferente de Sir Dan. Para poder suportar animações e expressões complexas, colocamos controles em quase todas as partes de seu corpo, incluindo partes de sua armadura para apoiar a linguagem corporal.

Justin Rosenthal-Kambic, Animação (Other Ocean)

Olhando para as limitações do PS1 no final dos anos 90, a equipe original do SCE Cambridge Studio fez um trabalho admirável com o pouco que tinham, dando à Dan toques e tiques o bastante para que sua personalidade transparecer.

Quando chegou a hora de criar a nossa armação e animar Sir Dan nós mesmos, exploramos e expandimos o original com uma armação facial que nos deu a flexibilidade para servir tanto às nossas necessidades no jogo quanto as cinemáticas. Graças à uma contagem poligonal incrivelmente maior (60 vs 1,734) e muito mais apoio nas juntas, pudemos criar uma vasta gama de emoções para dar vida à nossa interpretação de quem é Sir Dan e de como agiria neste estado único de ressurreição. Fiquei particularmente animado de ver a habilidade de esmagar e esticar o crânio de Dan, o que ajudou a exagerar algumas de suas ações mais cômicas, como quando ele arranca o próprio braço ou quando ele morde aquela coxa de frango.

Emily Chen, Animação (Other Ocean)

Houve vários momentos onde você podia ver a intenção do original, mas as limitações os restringiam. Falar sobre essas cenas com os nossos artistas cinemáticos era bem divertido, já que tivemos a chance de fazer as cenas mais nítidas, nos mantendo fiéis ao conteúdo original. Curti muito brincar com as expressões faciais de Dan, mesmo sem mandíbula.

Acima de tudo, a complexidade da nossa armação nos dá a habilidade de maximizar suas poses. Por exemplo, separar seu crânio de seu corpo, ou esticar seu corpo em poses exageradas.

Norm Badillo, Produção de Arte (Other Ocean)

Com os avanços da tecnologia e o poder do PS4, deixar Sir Dan em dia com as expectativas de hoje levou bastante esforço da equipe.

O processo de investigação, conceito, experimentação, colaboração e animação, resultaram em algo especial para os fãs da franquia. Todos os pedaços juntos, trouxeram Sir Dan até o próximo nível, e é algo do qual nos orgulhamos com certeza.


De todos nós da equipe de desenvolvimento, obrigado à todos os incríveis fãs de MediEvil por aí – seu apoio é imprescindível, e esperamos ter atendido às suas expectativas com a nossas mais nova aventura MediEvil.

Boas Festas!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields