PlayStation.Blog BR

Entrevista: A Blizzard Responde Nossas Maiores Perguntas Sobre Overwatch 2

0 0
Entrevista: A Blizzard Responde Nossas Maiores Perguntas Sobre Overwatch 2

Novos detalhes de jogabilidade, a abordagem da continuação da história, novos designs de personagens e mais!

O mundo ainda precisa de heróis! Overwatch 2 foi anunciado este mês durante a cerimônia de abertura da Blizzcon 2019, e com a revelação da continuação vieram muitas perguntas. Como exatamente se encaixa em Overwatch 1? E as novidades focadas na história? As novas opções de customização?

A Blizzard foi gentil o bastante para responder essas perguntas e mais, nesta entrevista com Aaron Keller, diretor assistente de Overwatch 2, e Michael Chu, escritor chefe do projeto.

PlayStation.Blog: Se há um objetivo em Overwatch 2, qual seria?
Aaron Keller, Blizzard: O mundo de Overwatch é bastante interessante e queremos que os jogadores conheçam mais dele do que antes. Agora podemos explorar muito mais deste universo jogando de uma nova maneira, com missões contra uma IA, em vez de contra outros jogadores. As Story Missions contam uma história intrigante sobre como os heróis de Overwatch respondem à uma nova ameaça global. Hero Missions adicionais providenciam uma experiência co-op profunda e rejogável, em vários locais pelo mundo. Os jogadores passam seus heróis de nível e usam elementos diferentes para modificar suas habilidades e poderes.

PSB: Que história busca contar neste universo com Overwatch 2?
Michael Chu, Blizzard: Estivemos levando a história para este lado pelos últimos anos. A história de Overwatch 2 é o próximo passo da história de Overwatch. Você já foi apresentado aos personagens principais, aos conflitos e à história do mundo, mas agora vamos passar para o próximo capítulo: Winston pressionou o botão e convocou os agentes Overwatch para lutar contra as ameaças que afligem o mundo. Já sabemos que alguns heróis responderam ao chamado, mas o que farão? Como o mundo reagirá? Será que Overwatch é a solução que o mundo precisa? É isso que queremos explorar.

PSB: Já houve uma realidade onde Overwatch 2 não estivesse tão ligado ao primeiro jogo? Ou a experiência compartilhada sempre foi o objetivo?
AK: Overwatch sempre foi um game de tiro dos melhores, e estamos comprometidos com este lado do jogo. Nunca houve a intenção de abandonar este lado do jogo em favor do co-op. Ao criar Overwatch 2, sempre soubemos que não podíamos abandonar nossos mais de 50 milhões de jogadores.

PSB: O que querem trzzer à jogabilidade no campo de batalha com os novos heróis?
AK: Estamos trabalhando em vários heróis para Overwatch 2 atualmente. Não podemos entrar em detalhes sobre quem ou o que são exatamente, ou como seria sua jogabilidade, mas vão ajudar a completar o mundo de Overwatch e nos dar mecânicas que ainda não vimos. Sobretudo, Overwatch 2 oferecerá aos jogadores novas maneiras de mudar a jogabilidade dos heróis nas Hero Missions. Por exemplo, o talento de Reinhardt chamado “Epicenter”, onde o cone de sua habilidade Earthshatter se torna um efeito de 360 graus em torno dele.

PSB: Embora Sojourn fará sua estréia em Overwatch 2, versões anteriores da personagem aparecem em cenas já mostradas. Você sempre soube que ela eventualmente seria um dos focos iniciais de Overwatch 2, ou seu status no jogo evoluiu com o tempo?
MC: Sojourn já existe no universo de Overwatch há vários anos, mesmo antes do jogo ser lançado. Ela é uma figura central da organização Overwatch, e uma peça chave no futuro. Ela já fez aparições em histórias que contamos até agora, mas será extremamente importante aos eventos que ocorrerão em Overwatch 2, e estamos felizes em finalmente poder contar sua história.

PSB: A jogabilidade competitiva de Overwatch 2 é fundamentalmente similar à de Overwatch 1, ou os jogadores de OW1 encontrarão muitas mudanças em uma experiência bem atualizada quando os clients de OW1 e OW2 se unirem oficialmente?
AK: A experiência competitiva de Overwatch é de suma importância para nós. Estamos sempre trabalhando nela e temos planos para algumas mudanças em Overwatch 2, mas não estamos prontos para falar sobre detalhes concretos ainda. Entretanto, jogadores de Overwatch e Overwatch 2 participarão da mesma cena competitiva após o lançamento de Overwatch 2.

PSB: O que pode contar sobre a história do mundo de Overwatch em Overwatch 2 que não podia anteriormente com os métodos anteriores (trailers de personagens, cinemática, etc.)?
MC: Penso em duas coisas imediatamente. Com as missões de história, teremos uma maneira mais tradicional de contar uma história completa com o universo de Overwatch, com começo, meio e fim. Além disso, finalmente andamos para após o chamado de Winston, e esperamos poder continuar os eventos em histórias futuras.

AK: Overwatch 2 também nos dá a oportunidade de contar mais histórias sob o aspecto da tecnologia. Os mapas são quase duas vezes maiores que os mapas normais de Overwatch. Também temos mais tecnologia para mostrar o tempo, iluminação, explosões e mais. Gostamos de dizer que nossos mapas são como outro personagem ajudando a contar a história de Overwatch 2. Cada Story Mission virá com uma introdução e uma conclusão cinemática. Os nossos parceiros da equipe de História de Franquia estão nos ajudando a construir muita coisa para nossas missões de história, e achamos que nossos jogadores vão gostar muito.

PSB: A história e o conteúdo PvE de Overwatch 2 seguirá um formato similar ao dos eventos de Overwatch 1, ou estamos falando de algo mais parecido com uma campanha para um jogador? Há quanto tempo já desejam colocar a história de Overwatch em destaque?
MC: Sempre pensamos no universo de Overwatch como um lugar onde gostaríamos de contar hstórias. Overwatch (o jogo) foi a primeira expressão desse universo, mas já estávamos experimentando com o PvE nos eventos anuais Archives, e com certeza temos ouvido da comunidade que é algo que os interessa. Com as Story Missions em Overwatch 2, temos a oportunidade de concretizar isso, e explorar o universo de Overwatch de novas maneiras. Chamamos a história de uma Story Experience. Não é bem uma campanha para um jogador, onde poderá lutar ao lago de mais três pessoas no modo co-op. Os jogadore poderão vivenciar a história com amigos.

PSB: Há alguma sinergia ou cross-over entre os modos PvE e PvP de Overwatch 2?
AK: Atualmente a progressão PvE e PvP são completamente separadas. Não queremos que talentos e habilidades dêem vantagens desleais no PvP. Ainda estamos explorando o que os jogadores poderão receber no PvE. Nosso objetivo é criar um sistema de progressão robusto que trabalha junto com nossas Hero Missions, que os jogadores poderão jogar e rejogar por horas a fio como seu modo de jogo principal se quiserem, após terminar a história de Overwatch 2.

PSB: Ataques de equipe parecem ser um foco no trailer de Overwatch 2. isto estará refletido no jogo de alguma maneira?
AK: O trabalho em equipe e o uso de habilidades em várias combinações sempre tem sido uma parte central da jogabilidade de Overwatch, por exemplo o dragão de Hanzo usado junto com um Graviton Surge. Zero Hour é uma representação cinemática de sinergias que já existem. Em Overwatch 2 veremos novas habilidades e talentos que podem ser descobertos pelos jogadores, oferecendo poderosas novas combinações.

PSB: A Blizzard está experimentando com alguma atualização aos cosméticos e sistemas de customização de personagem? Teremos mais roupas e visuais para personagens de OW1 em OW2?
AK: amamos todos os nossos heróis e continuaremos a criar cosméticos para todos com o lançamento de Overwatch 2. Ainda é cedo para falar sobre o que exatamente estará disponível em Overwatch 2 ou como esses sistemas podem mudar. O que podemos dizer é que teremos muitas opções em Overwatch 2.

PSB: Esteticamente falando, há alguma mudança nos modelos dos personagens que os jogadores podem não ter percebido?
AK: Não sei se todos estão cientes, mas o novo visual de Lucio é dinâmico e depende de qual música ele toca. Seu cabelo e os efeitos visuais em sua roupa mudam de cor conforme a música. Seu cabelo também brilha no escuro. Preste atenÇão às imagens de jogo mostradas onde sua roupa muda de cor entre sua canção de velocidade e de cura sempre que ele usa seu Sound Barrier. Vamos continuar a atualizar todos os heróis com novos visuais para Overwatch 2, então teremos muitas mudanças legais para os jogadores notarem.

Join the Conversation

But don't be a jerk!

Please be kind, considerate, and constructive. For other topics, head to our Forums. Report inappropriate comments to us_playstation_blog_moderation@sony.com

Deixe uma resposta

Please enter your date of birth.