O Evento Gratuito ‘Bloody Harvest’ de Borderlands 3 Começa Hoje

0 0
O Evento Gratuito ‘Bloody Harvest’ de Borderlands 3 Começa Hoje

Bloody Harvest é o primeiro conteúdo temático da Gearbox para o game, mas com certeza não será o último...

Olá Vault Hunters! A partir de hoje, Bloody Harvest — o primeiro Evento com “E” maiúsculo de Borderlands 3 — está disponível gratuitamente para todos os jogadores, com um novo chefe, mapa, mecânica de jogo de terror, arma Lendária e mais! Assista o trailer acima para ter um gostinho.

Agora que Bloody Harvest chegou, vamos aproveitar esta oportunidade para falar não apenas sobre Bloody Harvest como também sobre a execução de conteúdo de “Evento” da Gearbox como um todo, já que antes de Borderlands 3, Eventos não eram algo que a Gearbox havia feito como estúdio.

Para começar, vamos definir o que exatamente são Eventos. Resumindo, são missões repetíveis que mudam o combate pelo jogo todo (no caso de Bloody Harvest, com a introdução de inimigos Assombrados espalhados pela galáxia) que eventualmente são acesso a Mapas de Evento e Chefes. Eventos possuem cosméticos destraváveis via Desafios de Evento, equipamento único, e partes de armas Anointed disponíveis apenas durante cada evento. Após o término, esses itens não podem ser obtidos, embora o que o jogador conseguiu até lá permanece em seu inventário.

Desde o Princípio

Criamos o conceito inicial do que seriam os Eventos quase dois anos atrás em dezembro de 2017. Na época, tínhamos 3 objetivos principais:

  • Usar a idéia dos Headhunter Packs de Borderlands e Borderlands 2 mas com um toque moderno e lançamento de conteúdo gratuito, cíclico e reutilizável.
  • Criar uma camada de conteúdo para o jogo principal, em vez de um evento separado estilo Headhunter.
  • Implementar um sistema de recompensas robusto com itens de tempo limitado e Desafios de Evento.

No início, a idéia era que os jogadores começassem um personagem novo para os Eventos, que seriam lançados a cada dois meses, e teríamos placares. Sou um grande fã de jogos como Path of Exile, Warframe, World of Warcraft, e Diablo 3, e a maneira como lidam com conteúdo pós-lançamento me inspirou de maneiras diferentes. Path of Exile possui um calendário de lançamentos incrível e Challenge Leagues; Warframe possui conteúdo reutilizável; e WoW e Diablo 3 fazem ótimos eventos sazonais.

Quisemos misturar tudo isso, colocar nosso próprio tempero e transformar em algo que funcionasse para Borderlands 3. Com o tempo, os personagens viraram algo que queremos que os jogadores mantenham, em vez de criar novos. Placares não funcionam bem sem servidores dedicados já que é fácil de subir com ajuda/trapaças. Lançamentos novos a cada dois meses são quase impossíveis. E por aí vai. Mas o que ficou foi: itens por tempo limitado, Desafios de Evento e a idéia que podemos afetar todo o combate de Borderlands sem estragar o jogo todo.

Fase Dois

Depois que o plano estava pronto, tivemos que descobrir como executá-lo no jogo. Como o primeiro conteúdo pós lançamento de Borderlands 3, os Eventos criaram vários desafios já que seriam lançados após o jogo. Encontramos soluções, mas no final, uma tecnologia bem sólida acabou sendo a base de como os Eventos funcionam.

Esta parte fica um pouco técnica, mas essencialmente: usamos o sistema de streaming do jogo já que Jasper Foreman, o programador que criou o Spawn System, pode ao mesmo tempo criar um componente importante necessário para os Eventos. Graças ao seu trabalho, podemos afetar qualquer coisa que aparece ou morre pelo jogo todo. Foi uma enorme vitória para o nosso design. No fim, um pequeno pedaço do código cuida da mecânica no mundo todo (o que os jogadores verão na forma dos inimigos Assombrados para o evento Bloody Harvest).

Com a tecnologia criada, tínhamos o que era necessário não apenas para Bloody Harvest como também para Eventos em geral. Então claro, temos planos para mais Eventos, e mais importante, planos para mais do que apenas feriados (embora vamos com certeza usá-los também). Podemos ser bem criativos com o que vamos lançar no futuro, e isso é divertido – já que quando nós nos divertimos, os jogadores também. E é assim que Borderlands é feito. Eventualmente vamos voltar para coisas como Mercenary Day, mas por enquanto, aproveite Bloody Harvest e obrigado pelo seu suporte contínuo!

Os comentários estão fechados.

Por favor, informe a sua data de nascimento.

Date of birth fields